Hardware MacBook Pro 2019 i9 - aquecimento

RonDeco

Power Member
Viva!
Recebi recentemente o MacBook Pro 2019 de 15’ com processador i9. Escusado será dizer que é uma máquina potente.
Noto que o MacBook aquece muitíssimo. Em idle a tenp ronda sempre os 50º. Qualquer operação que faça, ver YouTube, multitask, rapidamente vai aos 60-70. Se faço rwnderizacao ou cópia massiva de ficheiros, nem se fala. As ventoinhase estao constantemente a entrar am ação.
Isto contrasta com o anterior MB Pro i5 que quase nunca ouço as ventoinhas.
É normal? Acontece o mesmo?
Estou tentado a devolver...
 
O i9 foi adicionado o ano passado e teve sérios problemas.
A "carcaça" não mudou com a versão de 2019.
Para mim ainda é muito cedo para se colocar um i9 num Mac.

Para mim atualmente seria i7 com todos os extras.

A melhor versão é sempre a penúltima.
 
O i9 foi adicionado o ano passado e teve sérios problemas.
A "carcaça" não mudou com a versão de 2019.
Para mim ainda é muito cedo para se colocar um i9 num Mac.

Para mim atualmente seria i7 com todos os extras.

A melhor versão é sempre a penúltima.

Já está devolvido.
Vou aguardar pela nova linha que se anuncia e logo vejo o que compro.
É muito mau qd a Apple vende um Mac por aquele preço com aquele teclado que já deu provas de não ser grande coisa, e com os problemas de aquecimento que vim a ver que já tem desde os modelos de 2018. (E eu fui um dos que comprei)
Mantenho o MB Pro 13 de 2017 e logo vejo.
 
O meu Mac anterior que foi o primeiro, durou 7 anos, nunca foi para reparar e finalizou a sua vida com um teclado impecável.
Mais do que se pagou a si mesmo.

Este Mac do ano passado custou o dobro do preço e após ter completado 1 ano, já levou um teclado novo.
Não, as teclas não prediam como muitos indicam por ai e tenho um cuidado extraordinário com a máquina. Simplesmente ficarão todas borradas.
Como é tudo integrado, fiquei com 1 teclado novo + bateria nova + pad novo.

Os teclados dos Macs desde 2015 são uma vergonha. Mais valia admitirem e voltarem à origem.
 
Eu cá ainda tenho o meu de 2013 a funcionar impecavelmente e estou a espera que a apple me convença a fazer o update. Gastar o dinheiro que eles custam para ficar com os problemas que têm tido não obrigado ...
 
Em idle 60º não é normal...

O meu 13'' non touch bar, cujas fans por vezes desligam-se, as vezes chega a essas temps a ver videos no youtube e assim, fora as coisas normais mais pesadas que faço.

Em idle nunca pode ser tão quente. O 15'' que tinha antes (tal como este 13) embora não fosse i9 o idle ficava se pelos 35-40º.
 
Back
Topo