Macbook Pro mid 2012 Upgrade para SSD + RAM

nazka

Power Member
Boas malta!

Recentemente comprei um Macbook Pro 2012 usado e quero fazer um upgrade para SDD e 16Gb Ram.

Como é a minha primeira experiência em computadores Mac gostaria de ver as vossas opiniões para não cair em más compras ou mesmo incompatibilidades.

Relativamente a RAM estou inclinado para este conjunto que foi aquele que durante as minhas pesquisas me pareceu a melhor compra de qualidade/compatibilidade/desempenho.
Corsair CMSA16GX3M2A1600C11 Kit SO-DIMM Apple Mac 16GB (2x8GB) (DDR3L 1600Mhz CL11 1,35V Apple Zertifizifiert) (89€)

No que toca a SSD é que se encontra a minha grande duvida, tenho visto diferentes opiniões em vídeos e reviews e estou muito longe de uma decisão. Contudo, depois de alguma pesquisa cheguei a estas 3 opções que gostaria de perceber através da vossa opinião qual a melhor compra com relação compatibilidade/desempenho/preço

  1. Samsung 860 EVO - D SSD (500 GB, 6 Gb/s) (79€)
  2. Crucial BX500 CT480BX500SSD1 SSD de 480 GB (3D NAND, SATA, 2,5 Pulgadas) (57€)
  3. Kingston SSD A400 - Disco duro sólido de 480 GB (2.5" SATA 3) (47€)

Muito obrigado a todos que puderem ajudar :winknu:

Cumps!
 
Quando mudei o meu, em 2015, o Crucial era um no brainer, para todos aqueles que o faziam. Admito que agora os outros também já sejam aconselhados, nomeadamente o Samsung. Mas questões técnicas não consigo responder. Só mesmo que está tudo muito mais barato em termos de SSD!!!!
 
Quando mudei o meu, em 2015, o Crucial era um no brainer, para todos aqueles que o faziam. Admito que agora os outros também já sejam aconselhados, nomeadamente o Samsung. Mas questões técnicas não consigo responder. Só mesmo que está tudo muito mais barato em termos de SSD!!!!

Ou seja o crucial dava problemas?

Sim o samsung sendo o mais caro poderá ser o melhor. não me importo de investir um pouco mais e ir pelo Samsung, só gostaria de ter a certeza se é mesmo o indicado dentro daquele preço :)
 
O crucial tem umas specs bastante parecidas ao Samsung e relativamente ao preço está mais em conta.. visto que é compativel poderá ser mesmo a minha compra :) obrigado pela ajuda!
 
eu ficaria sempre mais descansado com o crucial. No tempo em que o pessoal andava todo a fazer upgrade - entretanto foram mudando para os novos com ssd soldado - eram esses os utilizados pela grande maioria.
 
Também tenho um Pro Mid 2012 com um Crucial MX100 a bombar desde 2014. Sempre impecável, rápido e nunca me deu problemas.
Agora já vem tudo soldado, mas pelo menos na altura os Crucial eram o topo dos SSD.
 
Malta uma duvida que me surgiu agora, após colocar o novo SSD posso fazer a instalação do Catalina através do meus disco externo, certo?
 
O mais fácil é criares uma bootable usb drive com o Catalina e arrancas dela para instalar no novo disco.

Senão ele deve iniciar um modo de recuperação em que vai sacar (lentamente) o Catalina e instala
 
O mais fácil é criares uma bootable usb drive com o Catalina e arrancas dela para instalar no novo disco.

Senão ele deve iniciar um modo de recuperação em que vai sacar (lentamente) o Catalina e instala

Vou fazer isso mesmo. Já fiz o download do Catalina. Hoje vou comprar uma pen de 16Gb ou 32Gb para criar esse bootable usb. Tenho de pesquisar como se cria o tal bootable usb drive :) Hoje chegam as peças, vai ser uma noite larga heheh
 
Back
Topo