• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

MacBook Pro/Outra? - Para Lightroom+PremierePro

sarand

Power Member
EDIT: Questionário em baixo.

Boas!!
O meu portatil deu as últimas...
A utilização que lhe dou é apenas o básico de navegação e office e como hobbie faço uso intensivo de Lightroom e edição de video com o Premiere Pro.

Sempre fui fiel ao windows mas estou muito tentado começar no mundo da apple da qual sempre ouvi muito bem para o uso que lhe dou.

A questão é vale a pena a diferença de preço? Perfomance/preço?

Estou tentado a ir para o:

Macbook Pro 15
i7 3.1 quadcore
1tb
16gb
4gb Radeon Pro 560
2.750€

Podem me dar uma ajuda se haverá no mercado melhores produtos, apple ou windows que possam ser uma melhor relação performance/preço comparado com este?
 
Última edição:
Não vale a pena ires para MAC se vais usar o premiere. Só se usasses o Final Cut, que é otimizado especificamente para a Apple e corre muito melhor lá do que em Windows, é que valeria a pena. De resto, vai para Windows, consegues melhor performance por muito menos dinheiro...
Podes dar uma olhadela nos Dell XPS 15
 
Não vale a pena ires para MAC se vais usar o premiere. Só se usasses o Final Cut, que é otimizado especificamente para a Apple e corre muito melhor lá do que em Windows, é que valeria a pena. De resto, vai para Windows, consegues melhor performance por muito menos dinheiro...
Podes dar uma olhadela nos Dell XPS 15


Hum ok. Nunca trabalhei com mac, apenas é comum ouvir dizer que para este tipo de trabalho são melhores.

Dei uma olhadela aqui nos dell e encontrei este, parece-te melhor que o mac?

XPS 15
i7-8705G
1TB
16gb
VGA AMD raden RX4 Vega gb
2.500 euros
 
Bem melhor...
Se não te importares com PC´s mais pesados, ainda consegues mais baratos com specs semelhantes, mas não preencheste o questionário por isso não sei o que pretendes
 
Eu estou exatamente com a mesma dúvida mas já tenho muita coisa Apple em casa(Iphones, Apple TV, Ipad e um Macbook Air 2015).

Fiquei "maravilhado" com a leveza do ecossistema e conetividade fácil entre todos os aparelhos.

Também tenho um PC windows(mais potente em termos de hardware que o Air 2015) mas passei a usar de forma quase exclusiva o Macbook. Motivo: simplesmente adorei a fluidez com que tudo trabalha e a conetiviade.

Uso o computador essencialmente para Lightroom e Photoshop.

Como, com o Bootcamp posso colocar Windows num Mac, passei a ponderar acabar com o PC que tenho em casa e adquirir um Macbook Pro ou um Mac Mini. Sei que em termos de Hardware compramos um PC windows melhor que MAC mas tenho a clara ideia de que um PC/Portátil MAC me vai durar mais anos.
 
Última edição:
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

Até cerca de 2.500 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Desde que com boa qualidade de construção, bom ecrã e materiais qualquer marca está ok.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Lightroom e Edição de video

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Principalmente secretária mas será transportado regularmente

6) Quantas horas de bateria necessitas?

3/4 serão suficientes para o uso off power

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Nope

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Sim, armazenamento base quero com bastante, de preferencia 1Tb para cima, apenas se for uma excelente compra que não exista com 1Tb poderei considerar menor espaço..
Ecrã deve ser excelente. É sobretudo para edição de fotos e videos por isso preciso de um excelente ecrã.
 
Tens, por exemplo, o Dell XPS 9570 a ~2500€.

Sem os 3840 x 2160 de resolução, tens portáteis já muito bons a ~1300€, e o restante daria, por exemplo, para um monitor externo 4K para teres no sítio em que utilizares mais o portátil.

Quanto aos Mac, tenho ideia de haver otimizações da Adobe inerentes aos seus sistemas operativos, mas não me parece que compensem a diferença nas componentes.
 
Motivo: simplesmente adorei a fluidez com que tudo trabalha e a conetiviade.
Ou seja, gostas mais da interligação e da simbiose entre os diferentes aparelhos, mas aqui estamos a recomendar um aparelho com a melhor performance para o orçamento...
Sei que em termos de Hardware compramos um PC windows melhor que MAC mas tenho a clara ideia de que um PC/Portátil MAC me vai durar mais anos.
Em que medida?
 
Tens, por exemplo, o Dell XPS 9570 a ~2500€.

Sem os 3840 x 2160 de resolução, tens portáteis já muito bons a ~1300€, e o restante daria, por exemplo, para um monitor externo 4K para teres no sítio em que utilizares mais o portátil.

Quanto aos Mac, tenho ideia de haver otimizações da Adobe inerentes aos seus sistemas operativos, mas não me parece que compensem a diferença nas componentes.

Qual sugerias se optasse por um ecrã de resolução normal?

Na verdade tenho lido que é mais importante a qualidade do ecrã na sua capacidade de reproduzir as cores do que a resolução em si...

A qualidade de construção e o ecrã é mesmo algo que quero que seja do melhor possível, mesmo que opte por ter um monitor extra em casa. Agora provavelmente não necessita de ser com resolução muito alta...
 
@mata-pombos para performance certamente encontrará melhor num PC/Portátil Windows. Nisso todos estaremos de acordo.

O meu post, embora não esteja claro, quer dizer que a escolha por um MAC poderá fazer sentido num ecossistema Apple como o meu.

Durabilidade: o OSX parece saber atribuir maior longevidade ao Hardware, não num sentido fisico(mais horas de uso ou menor desgaste) mas na forma como atualiza o software para hardware com mais anos(dá suporte por mais anos). Espero que me tenham entendido.

No meu caso fará mais sentido um MacBook Pro do que no user em questão.
 
Isso até pode ser verdade mas é...irrelevante?!? O windows 10 ainda vai receber updates durante bastante tempo. Quase de certeza que o OP vai trocar de portátil antes do windows 10 receber updates. Isto não é como nos telemóveis em que um iphone 5 de 2012 continua a receber updates de sistema operativo enquanto que androids de 2012 já deixaram de receber updates há alguns anos.
 
Qual sugerias se optasse por um ecrã de resolução normal?

Na verdade tenho lido que é mais importante a qualidade do ecrã na sua capacidade de reproduzir as cores do que a resolução em si...

A qualidade de construção e o ecrã é mesmo algo que quero que seja do melhor possível, mesmo que opte por ter um monitor extra em casa. Agora provavelmente não necessita de ser com resolução muito alta...

A questão da resolução superior (a FHD) é por, nos portáteis, ela tipicamente vir acompanhada de uma melhor reprodução de cores, como é o caso daquele Dell.

Para outras opções, isto poderá ajudar, e consoante as tuas necessidades de hardware, talvez encontres modelos mais baratos.
 
Obrigado a todos pelas dicas.

Estou muito inclinado a comprar o Dell, arranjo aqui o XPS 15 i7 1tb 32gb por 2.400 euros mas… o esquema de teclado é diferente… alguém me sabe dizer se isto pode ser alterado? Ouvi falar nuns autocolantes?
 
Back
Topo