MAcbook Pro , virus e Pen´s

wenning1982

Power Member
Bom dia,

Como é que posso ver se o meu portatil está com virus ??' sei que não ha virus no mac, mas o pessoal diz que os meus Power Points e Words aparecem com terminações estranhas, e não só ".ppt" , parece que alem desta terminação aparece uns numeros. (São gravados em 94-2000, e eles dizem que conseguem abrir mesm com a terminação estranha)

Gostaria também de saber como ver se a PEN que uso tem virus ou nao, pois tenho la uma pasta com o nome RECYCLIN que não dá para apagar da PEN, e pede-me a pass do utilizador sempre.

Ajuda ?

Obrigado
 
Bom dia,

Como é que posso ver se o meu portatil está com virus ??' sei que não ha virus no mac, mas o pessoal diz que os meus Power Points e Words aparecem com terminações estranhas, e não só ".ppt" , parece que alem desta terminação aparece uns numeros. (São gravados em 94-2000, e eles dizem que conseguem abrir mesm com a terminação estranha)

Gostaria também de saber como ver se a PEN que uso tem virus ou nao, pois tenho la uma pasta com o nome RECYCLIN que não dá para apagar da PEN, e pede-me a pass do utilizador sempre.

Ajuda ?

Obrigado
essa pasta se calhar é de tu teres eliminado ficheiros da pen no mac OS. enquanto não voltares a ligar a pen e eliminares esses ficheiros da pasta lixo, eles vão cotinuar a ocupar espaço. quanto as terminaçoes não sei.
 
Bom dia,

...

Ajuda ?

Obrigado


Dúvida... os teus colegas recebem os ficheiros por mail? Se sim então é virus na tua conta e-mail... anda por ai um que acrescenta caracteres aos ficheiros.

Também já li algures que bastava apagar os caracteres a mais e o ficheiro já abriria correctamente.

Quantos aos vírus no mac, que tal formatares a pen? Se a meteres num windows que tenha viroses elas vem na pen... não afecta o mac consegues ver os ficheiros viroses... mas se a colocas noutro windows... vais espalhando os vírus.

Já agora salvo erro essa pasta k te aparece e criada pelo windows já não me lembro bem porque e para que... salvo erro... isso aconteceu-me o ano passado quando pos a pen num windows vista... depois apaguei o ficheiro...
 
Back
Topo