MacBook Pro XP

JRock

Membro
Boas,

Talvez seja uma pergunta parva, mas como nunca tive um Mac e pretendo adquirir um.

É possível formatar seja qual for o sistema operativo que o Mac tiver para colocar XP ou Vista ou até Leopard correcto?


Não usando Bootcamp ou outro. Alterando mesmo as partições.

Obrigado pela informação,
JRock
 
Separando em partições físicas dois sistemas operativos é necessário mesmo assim o BootCamp?

O que eu gostava de saber é se se pode formatar e colocar um qualquer sistema operativo, como num pc.

Para os meus trabalhos de universidade preciso de ter vários sistemas op. (Xp, vista, linux...) E nos pc's temos aquela opção ao ligar o pc de qual escolher o sistema operativo.

Cumps
 
Última edição:
Podes explicar melhor alph ? :)

O bootcamp ainda está em Beta ? Como é a perfomance com os Windows? linux ?

Thanks,
Cumprimentos

para usufruíres de windows em mac..precisas do S.O. leopard instalado porque com o leopard vem a versão final do bootcamp.

e pronto depois deve ser fácil instalar o windows numa partição..nunca fiz vou fazer em breve..já encomendei o Mbp
 
Ah que bom.

O windows passa a funcionar como em qualquer pc normal, lê os drivers de qualquer coisa (windows) , programas e jogos, tudo na boa ?

Já agora, para depois instalar é o normal Windows XP SP2 certo ?

Obrigrado por toda a vossa ajuda,
Cumps
 
Última edição:
É possível por windows e linux a correr em mac. Em ambos os casos tem que ser o OSX (bootcamp) a fornecer as condições para que se possam instalar os SO's. O BootCamp particiona o disco e cria drivers para que tudo corra normalmente. Quando se liga o mac pode-se escolher o SO a arrancar e este vai correr com a performance habitual do SO em questão.
Espero ter ajudado.
Cumps
 
A esta hora já deviam ter o Leopard. Se pedires, acho que são obrigados a dar-to, uma vez que a Apple já comercializa oficialmente Macs com Leopard em Portugal.

O update não é nada difícil. Inseres o cd do Leopard e a única coisa que tens de fazer é seleccionar se querer formatar o mac por completo, se queres manter as coisas que já tinhas guardadas/instaladas e ainda há uma opção que abrange esta última, se não estou em erro, e te guarda definições de programas numa pasta própria que ele cria. Acho que é isto, sensivelmente. Mas como te disse, tenta comprar com Leopard :)
 
Pessoal aproveito este topico para fazer uma questão.

Instalei o XP atravez do bootcamp correu tudo bem. Acontece que nem todos os drivers ficaram instalados. Alguma coisa correu mal? Ou falta-me fazer alguma coisa?

Abraço



EDIT: RESOLVIDO
 
Última edição:
Dificuldade Instalação Windows XP

Olá Meus Caros

TEnho o Leopard, e o bootcamp 2.0. Quando mando começar a instalação, arranca pelo cd, pergunta qual a partição onde quero instalar, mas segundo o site da apple, não podemos nem apagar essa partição identificada como bootcamp, mas temos de a formatar para que corra tudo bem. É aqui que não sei mais que fazer, pois para formatar cmo manda o manual, como se faz?

Agradecido desde já a todos os que me possam ajudar...

Obrigado
 
Isso ai basta escolheres a partição que crias-te pela configuração do BootCamp, até que vais chegar a uma parte em que tens 5 opções:
1- Formatar FAT32 Rapido
2 - Formatar NTFS Rapido
3 - Formatar FAT32
4 - Formatar NTFS
5 - Manter como esta...

Depois a mandas formatar como quiseres, em NTFS ou FAT32 e podes fazer o Rápido.
Como disses-te, tens mesmo que formatar, pois eu quando instalei o meu tinha quase a certeza que quando tinha lido o manual do bootcamp (na altura a beta do Tiger) dizia que tinhamos que manter a partição e não formatar.....
Resultado: Quando foi a reiniciar para ir instalar o windows...... erro que não conseguia aceder ao disco....
 
Isso está bem explicito no manual do BootCamp (aquilo que se pode imprimir logo no primeiro passo), ainda assim eu ia fazer asneira :D
 
Isso ai basta escolheres a partição que crias-te pela configuração do BootCamp, até que vais chegar a uma parte em que tens 5 opções:
1- Formatar FAT32 Rapido
2 - Formatar NTFS Rapido
3 - Formatar FAT32
4 - Formatar NTFS
5 - Manter como esta...

Depois a mandas formatar como quiseres, em NTFS ou FAT32 e podes fazer o Rápido.
Como disses-te, tens mesmo que formatar, pois eu quando instalei o meu tinha quase a certeza que quando tinha lido o manual do bootcamp (na altura a beta do Tiger) dizia que tinhamos que manter a partição e não formatar.....
Resultado: Quando foi a reiniciar para ir instalar o windows...... erro que não conseguia aceder ao disco....

Olá

No seguimento do acima indicado... o estranho é que quando escolho a partição bootcamp, e faço enter, começa logo a instalar, a copiar ficheiros para a partição e não pergunta se quero formatar... porque será?

Obrigado
 
Back
Topo