MacMini G4 1.5 GHz

MacNabo

Power Member
Agradeço info sobre o seguinte:
Fiz upgrade ao meu Tiger quando saiu o Leopard e tenho feito as actualizações, ao principio pareceu-me um ganho em performance, mas ultimamente vejo o sistema mais arrastado, a ocupação da CPU quase sempre nos 100%, a rodinha das cores a aparecer mais vezes... enfim, a pergunta, vale a pena fazer backups e instalar o Tiger de novo dadas as caracteristicas da máquina?? (PPC G4 1.5 GHz e 1 giga ram) ou reinstalar o Leopard para limpar o sistema e actualizar com o time machine?? As minhas aplicações são as triviais (msoffice 2004, safari, mail, toast, itunes) enfim, qualquer dos dois OS serve para elas, queria mesmo saber qual o mais performante nesta máquina.
Ogdo
 
Podes sempre tentar umas limpezas a ver se isso melhora.
Senão melhorar e se dizes que ao inicio tinhas boa performance com o leopard, eu fazia um format a isso e tentava novamente o Leopard com todos os updates e com as apps apenas necessárias.
 
Podes sempre tentar umas limpezas a ver se isso melhora.
Senão melhorar e se dizes que ao inicio tinhas boa performance com o leopard, eu fazia um format a isso e tentava novamente o Leopard com todos os updates e com as apps apenas necessárias.





Já agora qual será a melhor maneira de fazer uma limpeza no mac?
 
Já agora qual será a melhor maneira de fazer uma limpeza no mac?
Já fiz o reparar permissões, falta a grande limpeza, ou seja, reinstalar o Leopard com opção erase, suponho que assim formata tudo de novo (aliás não conheço outra forma de formatar disco no mac OS)??. Agora um pormenor, se fiz backup com o time machine, e depois faço a reposição, ele volta a colocar o lixo todo no disco, verdade??, então o melhor é não usar o TM para isto, e fazer backup só dos user files. O resto vai ser reinstalado.
 
Já agora qual será a melhor maneira de fazer uma limpeza no mac?
Já fiz o reparar permissões, falta a grande limpeza, ou seja, reinstalar o Leopard com opção erase, suponho que assim formata tudo de novo (aliás não conheço outra forma de formatar disco no mac OS)??. Agora um pormenor, se fiz backup com o time machine, e depois faço a reposição, ele volta a colocar o lixo todo no disco, verdade??, então o melhor é não usar o TM para isto, e fazer backup só dos user files. O resto vai ser reinstalado.

Tenta usar programas tipo Onyx, MainMenu, AppleJack.
Depois um programa para desfragmentar o disco, tipo Techtools ou outro free

Se fizeres o format faz o "erase and install" e o usares o time machine eu tentava não usar...
Passava só as coisas mais importantes e não fazia o restore completo para evitar o lixo que foi gravado no backup.
 
Citação:
Post Original de madi
Por acaso nunca me atrevi a meter o leopard no meu mini antigo. Estou com Tiger e estou mto bem
Tiger é o melhor sistema operativo da Apple até agora e em PPC o seu desempenho é em muito superior ao desempenho em macintel. Deixa-te ficar.


Confirmo, depois de uma trabalheira enorme instalei o Tiger e ficou mais estável e rápido, também ganhei muito espaço em disco.
Obrigado a todos
 
O Tiger terá certamente um melhor desempenho, até porque o Leopard é mais exigente do que o Tiger em termos de RAM.
No meu caso instalei o Leopard num PB G4, pois algumas funcionalidades como a Time Machine ou o Space, dão bastante jeito, quando se usa o computador constantemente. Agora como já é um computador secundário, que uso menos vezes, voltei a meter-lhe o Tiger, e o desempenho é bem melhor.
 
Back
Topo