1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacMini G4 1.5 GHz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por MacNabo, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1138)

1. MacNabo

MacNabo Power Member

Agradeço info sobre o seguinte:
    Fiz upgrade ao meu Tiger quando saiu o Leopard e tenho feito as actualizações, ao principio pareceu-me um ganho em performance, mas ultimamente vejo o sistema mais arrastado, a ocupação da CPU quase sempre nos 100%, a rodinha das cores a aparecer mais vezes... enfim, a pergunta, vale a pena fazer backups e instalar o Tiger de novo dadas as caracteristicas da máquina?? (PPC G4 1.5 GHz e 1 giga ram) ou reinstalar o Leopard para limpar o sistema e actualizar com o time machine?? As minhas aplicações são as triviais (msoffice 2004, safari, mail, toast, itunes) enfim, qualquer dos dois OS serve para elas, queria mesmo saber qual o mais performante nesta máquina.
    Ogdo

2. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Podes sempre tentar umas limpezas a ver se isso melhora.
    Senão melhorar e se dizes que ao inicio tinhas boa performance com o leopard, eu fazia um format a isso e tentava novamente o Leopard com todos os updates e com as apps apenas necessárias.

3. Podes sempre tentar umas limpezas a ver se isso melhora.
    Senão melhorar e se dizes que ao inicio tinhas boa performance com o leopard, eu fazia um format a isso e tentava novamente o Leopard com todos os updates e com as apps apenas necessárias.

Já agora qual será a melhor maneira de fazer uma limpeza no mac?

4. MacNabo

MacNabo Power Member

Já agora qual será a melhor maneira de fazer uma limpeza no mac?
    Já fiz o reparar permissões, falta a grande limpeza, ou seja, reinstalar o Leopard com opção erase, suponho que assim formata tudo de novo (aliás não conheço outra forma de formatar disco no mac OS)??. Agora um pormenor, se fiz backup com o time machine, e depois faço a reposição, ele volta a colocar o lixo todo no disco, verdade??, então o melhor é não usar o TM para isto, e fazer backup só dos user files. O resto vai ser reinstalado.

5. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Tenta usar programas tipo Onyx, MainMenu, AppleJack.
    Depois um programa para desfragmentar o disco, tipo Techtools ou outro free

Se fizeres o format faz o "erase and install" e o usares o time machine eu tentava não usar...
    Passava só as coisas mais importantes e não fazia o restore completo para evitar o lixo que foi gravado no backup.

6. fEiO

fEiO Banido

Leopard em PPC deixa um bocado a desejar, eu voltaria para o Tiger.

7. MaDi

MaDi Banido

Por acaso nunca me atrevi a meter o leopard no meu mini antigo. Estou com Tiger e estou mto bem :D

8. fEiO

fEiO Banido

Tiger é o melhor sistema operativo da Apple até agora e em PPC o seu desempenho é em muito superior ao desempenho em macintel. Deixa-te ficar. :)

9. MacNabo

MacNabo Power Member

Citação:
    Post Original de madi
    Por acaso nunca me atrevi a meter o leopard no meu mini antigo. Estou com Tiger e estou mto bem
    Tiger é o melhor sistema operativo da Apple até agora e em PPC o seu desempenho é em muito superior ao desempenho em macintel. Deixa-te ficar.

Confirmo, depois de uma trabalheira enorme instalei o Tiger e ficou mais estável e rápido, também ganhei muito espaço em disco.
    Obrigado a todos

10. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

O Tiger terá certamente um melhor desempenho, até porque o Leopard é mais exigente do que o Tiger em termos de RAM.
    No meu caso instalei o Leopard num PB G4, pois algumas funcionalidades como a Time Machine ou o Space, dão bastante jeito, quando se usa o computador constantemente. Agora como já é um computador secundário, que uso menos vezes, voltei a meter-lhe o Tiger, e o desempenho é bem melhor.

Partilhar esta Página