Dúvidas MAG254

nicho

Membro
Boa noite a todos.
Tenho um aparelho de IPTV MAG254 e comprei uma pen wireless para o pôr a funcionar numa divisão em que não tenho ficha de internet na parede.
Já procurei instruções pela net de como o colocar a funcionar, mas nada!
Alguém me pode dar uma ajudinha?
Assim tipo passo-a-passo...

Muito obrigado
 
Boa noite a todos.
Tenho um aparelho de IPTV MAG254 e comprei uma pen wireless para o pôr a funcionar numa divisão em que não tenho ficha de internet na parede.
Já procurei instruções pela net de como o colocar a funcionar, mas nada!
Alguém me pode dar uma ajudinha?
Assim tipo passo-a-passo...

Muito obrigado

Viva,

Penso que possa ajudar-te. Que pen wireless compraste para ligar na MAG?

Cumprimentos.
 
TP-LINK
TL-WN722N 150Mbps

Ok. É assim, eu tenho uma MAG250 aqui arrumada algures por casa e na altura tive exatamente o mesmo problema que tu estás a ter. Experimentei alguns adaptadores wireless que tinha em casa e nenhum estava a ser detetado pela box. Perdi umas horas a tentar perceber o motivo, pensei que seria do firmware da box mas não era. Pelo que me lembro da altura este tipo de equipamentos é compatível apenas com alguns adaptadores wifi mais "específicos" para o sistema operativo que roda nelas, penso que por causa da questão dos drivers.

De qualquer modo vou-te enviar MP com um link onde podes ver isso, não posso colocar aqui pelas regras do fórum.

Mas o que o user @futuro te disse deves ter em conta, pois se o uso da BOX é para IPTV não é muito aconselhável usares ligações sem fios, eu usava apenas essa hipótese se não pudesse mesmo esticar um cabo de rede do router até à MAG.
 
Ok. É assim, eu tenho uma MAG250 aqui arrumada algures por casa e na altura tive exatamente o mesmo problema que tu estás a ter. Experimentei alguns adaptadores wireless que tinha em casa e nenhum estava a ser detetado pela box. Perdi umas horas a tentar perceber o motivo, pensei que seria do firmware da box mas não era. Pelo que me lembro da altura este tipo de equipamentos é compatível apenas com alguns adaptadores wifi mais "específicos" para o sistema operativo que roda nelas, penso que por causa da questão dos drivers.

De qualquer modo vou-te enviar MP com um link onde podes ver isso, não posso colocar aqui pelas regras do fórum.

Mas o que o user @futuro te disse deves ter em conta, pois se o uso da BOX é para IPTV não é muito aconselhável usares ligações sem fios, eu usava apenas essa hipótese se não pudesse mesmo esticar um cabo de rede do router até à MAG.


O problema é mesmo esse, tenho o router no andar de baixo na sala, e quero colocar o IPTV no quarto do andar de cima, daí optar por esta solução...
Mas não aconselham porquê? Perda de sinal?

Muito obrigado
 
O problema é mesmo esse, tenho o router no andar de baixo na sala, e quero colocar o IPTV no quarto do andar de cima, daí optar por esta solução...
Mas não aconselham porquê? Perda de sinal?

Muito obrigado

Bom, não é pela quebra do sinal (do género o sinal desaparecer do range e voltar) em si mas pela distância que terás entre o router no andar de baixo e na box no andar de cima.
Do ponto de vista da qualidade do sinal poderás ter problemas na reprodução em IPTV. Imagina que o teu router debita por exemplo 20Mbps na sala.
No quarto, dependendo da distância, posição e mesmo da construção física da casa poderás receber um sinal wireless mais fraco, imagina que no quarto só consegues ter 5Mbps.
É a possível degradação da qualidade de sinal que estou a falar, há mais variáveis mas fica com este exemplo.

Essa possível degradação depois pode causar problemas na visualização de canais. Se receberes uma largura de banda mais baixa podes querer ver alguma transmissão HD e ter paragens na imagem até que te fartas e mudas de canal ou escolhes a versão SD do canal.

Tudo isto vai depender da velocidade que consegues ter no quarto e mesmo do serviço que te for prestado por IPTV em relação à qualidade das transmissões. Quanto melhor a qualidade da transmissão/resolução maior largura de banda te vai pedir.

Mas se não tens hipótese de esticar cabo ou não é viável no teu caso, podes sempre fazer uns testes de velocidade à rede wifi no teu quarto. Assim consegues ver por alto a velocidade que vais ter disponível para o serviço. Mas não te esqueças, essa velocidade que vais receber no quarto é válida tanto para a MAG como para qualquer dispositivo que tenhas no quarto que se ligue à net por wifi também (ex: estás em IPTV e ao mesmo tempo estás a ver um vídeo ou transmissão do YouTube no telenóvel... Vai ter que haver uma divisão da velocidade para os dois dispositivos, logo podes começar a ter quebras na box e/ou paragens no YouTube, por exemplo.

Mas aconselho-te a veres qual a velocidade que consegues ter no quarto por wifi.
 
Back
Topo