1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Magalhães 1

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por valter1994, 22 de Setembro de 2012. (Respostas: 20; Visualizações: 3343)

1. Boa noite para todos, tenho algumas questões sobre o Magalhães 1 se me poderem esclarecer ficarei muito grato.

Tenho 2 portáteis ( Magalhães 1 ) no qual um deles formatei através de uma pen.
    O outro Magalhães fiz o mesmo procedimento para iniciar a formatação mas a pen não foi reconhecida na Bios.
    Esse dito Magalhães tem uma entrada usb partida, eu ouvi rumores que ao partir uma entrada usb pode danificar a motherboard levando as outras entradas usb ficarem desactivadas. Se esse for o meu caso está explicado porque que a pen não é reconhecida pela Bios.

Fico à espera das vossas opiniões :rolleyes:

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Não me parece que seja necessariamente assim .... esse magalhães que está com problemas consegues entrar no sistema operativo ? Se sim com o sistema operativo reconhece alguma coisa ao inserires a pen ?

Em caso negativo experimenta a ir á bios e fazer um load system defaults (ou algo parecido não me recorda exactamente o termo como aparece nessas bios).

3. Obrigado pela resposta, vou tentar fazer o que me aconselhou.
    O pc deixou de reconhecer as entradas usb na altura em que uma delas se estragou, desde essa altura nenhuma delas funcionou mais.
    Agora não consigo formatar pois o pc não tem drive de dvds e não reconhece a pen.
    Não consigo entrar no sistema operativo porque a minha irmã não se lembra da pass.

Última edição: 23 de Setembro de 2012
  4. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Se for mesmo o controlador USB estragado não há mesmo muito a fazer... É basicamente um computador para o lixo! A menos que se queira gastar algum dinheiro na reparação

5. O pc trata-se de um Magalhães de baixo valor não justificando-se a reparação em principio fica para peças.

6. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá, visto que tens ai outro magalhaes, se forem exactamente iguais é simples, metes esse disco no outo magalhães, instalas o windows, retiras o disco e colocas nesse magalhães. Se forem exactamente o mesmo modelo não vais ter problemas.

7. Olá já tinha pensado nisso, mas um portátil sem entradas usb não me serve de nada.

8. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Depende ... se tiver a net a funcionar direitinho pode servir perfeitamente para aceder á net, mail etc, não te esqueças que também estamos a falar de um magalhães ...

9. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Sem as portas USB Poderá servir para Servidor caseiro de ficheiros ou para outro tipo de brincadeiras...

10. Boas.
    Comprei uma board para o Magalhães, montei a board e quando foi o meu espanto ainda não reconhecia as usb.
    Conclusão gastei dinheiro e afinal o problema não era a board.

Amigos se o problema não é a board, os drivers estão todos OK, só pode ser a Bios ???
    O que acham???

11. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

As portas USB do magalhães não são on-board ?

12. FastBoy

FastBoy Power Member

A bios está na board, mudando a board muda a bios.

A única coisa que estou a ver que possa fazer isso, é haver alguma deformação na carcaça que provoque um curto circuito nas portas, ou outro problema relacionado com a alimentação USB

13. rexet

rexet Power Member

Olá. Eu faço muitas reparações a nivel de hardware. Existe uma porta usb que é muito fragil nesses magalhães e acontece que quando se partem os contactos usb ficam em curto circuito. à partida a porta fica danificada mas a outra continua boa. Faz assim, tira-lhe a bateria e certifica-te que não está ligado ao carregador. Depois vê qual das poortas usb que está danificada e cuidadosamente com uma chave de fendas, busca-polos ou uma faca, afasta os contactos da parte metálica que envolve a porta usb.
    Pelo menos ficas com uma a funcionar.
    Pode no entanto ter realmente danificado o controlador usb e ai nada a fazer :(

Cumprimentos

14. kurallarina

kurallarina Power Member

Então não estou a perceber, dizes que compras-te outra board e que as portas usb são on-board logo o que significa que ou a nova board está avariada (foi comprada em loja e com garantia ? Se sim já sabes o que tens a fazer) ou não soubeste explicar-te, pois ao mudares a board dessa forma mudas tudo, logo se não funciona estamos a falar de por exemplo as usb's estarem desactivadas na bios se tal for possivel.

15. Asustek27

Asustek27 Power Member

A questão é: Não detecta as usb's nem no Windows nem na BIOS? Experimenta fazer boot por uma pen e ver se lê (se a BIOS do magalhães permitir isto).

16. As usb não são detectadas nem no windows nem na Bios.
    Não consigo fazer o boot pela Bios, para formatar o disco e instalar o windows teve de ser noutro Magalhães.

17. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Mas acontece-te isso com duas motherboards distintas ? Pelo que percebi trocas-te a motherboard certo ?

18. Sim, acontece com 2 motherboad distintas.

19. tiago_gamer

tiago_gamer Power Member

Ja tentas-te fazer o procedimento Com outra pen.... não será da pen?

Partilhar esta Página