Avaria Magalhães 1

Boa noite para todos, tenho algumas questões sobre o Magalhães 1 se me poderem esclarecer ficarei muito grato.

Tenho 2 portáteis ( Magalhães 1 ) no qual um deles formatei através de uma pen.
O outro Magalhães fiz o mesmo procedimento para iniciar a formatação mas a pen não foi reconhecida na Bios.
Esse dito Magalhães tem uma entrada usb partida, eu ouvi rumores que ao partir uma entrada usb pode danificar a motherboard levando as outras entradas usb ficarem desactivadas. Se esse for o meu caso está explicado porque que a pen não é reconhecida pela Bios.


Fico à espera das vossas opiniões :rolleyes:
 
Olá,

Não me parece que seja necessariamente assim .... esse magalhães que está com problemas consegues entrar no sistema operativo ? Se sim com o sistema operativo reconhece alguma coisa ao inserires a pen ?

Em caso negativo experimenta a ir á bios e fazer um load system defaults (ou algo parecido não me recorda exactamente o termo como aparece nessas bios).
 
Obrigado pela resposta, vou tentar fazer o que me aconselhou.
O pc deixou de reconhecer as entradas usb na altura em que uma delas se estragou, desde essa altura nenhuma delas funcionou mais.
Agora não consigo formatar pois o pc não tem drive de dvds e não reconhece a pen.
Não consigo entrar no sistema operativo porque a minha irmã não se lembra da pass.
 
Última edição:
Se for mesmo o controlador USB estragado não há mesmo muito a fazer... É basicamente um computador para o lixo! A menos que se queira gastar algum dinheiro na reparação
 
O pc trata-se de um Magalhães de baixo valor não justificando-se a reparação em principio fica para peças.

Olá, visto que tens ai outro magalhaes, se forem exactamente iguais é simples, metes esse disco no outo magalhães, instalas o windows, retiras o disco e colocas nesse magalhães. Se forem exactamente o mesmo modelo não vais ter problemas.
 
Olá,

Depende ... se tiver a net a funcionar direitinho pode servir perfeitamente para aceder á net, mail etc, não te esqueças que também estamos a falar de um magalhães ...
 
Boas.
Comprei uma board para o Magalhães, montei a board e quando foi o meu espanto ainda não reconhecia as usb.
Conclusão gastei dinheiro e afinal o problema não era a board.

Amigos se o problema não é a board, os drivers estão todos OK, só pode ser a Bios ???
O que acham???
 
A bios está na board, mudando a board muda a bios.

A única coisa que estou a ver que possa fazer isso, é haver alguma deformação na carcaça que provoque um curto circuito nas portas, ou outro problema relacionado com a alimentação USB
 
Olá. Eu faço muitas reparações a nivel de hardware. Existe uma porta usb que é muito fragil nesses magalhães e acontece que quando se partem os contactos usb ficam em curto circuito. à partida a porta fica danificada mas a outra continua boa. Faz assim, tira-lhe a bateria e certifica-te que não está ligado ao carregador. Depois vê qual das poortas usb que está danificada e cuidadosamente com uma chave de fendas, busca-polos ou uma faca, afasta os contactos da parte metálica que envolve a porta usb.
Pelo menos ficas com uma a funcionar.
Pode no entanto ter realmente danificado o controlador usb e ai nada a fazer :(

Cumprimentos
 

Então não estou a perceber, dizes que compras-te outra board e que as portas usb são on-board logo o que significa que ou a nova board está avariada (foi comprada em loja e com garantia ? Se sim já sabes o que tens a fazer) ou não soubeste explicar-te, pois ao mudares a board dessa forma mudas tudo, logo se não funciona estamos a falar de por exemplo as usb's estarem desactivadas na bios se tal for possivel.
 
A questão é: Não detecta as usb's nem no Windows nem na BIOS? Experimenta fazer boot por uma pen e ver se lê (se a BIOS do magalhães permitir isto).
 
As usb não são detectadas nem no windows nem na Bios.
Não consigo fazer o boot pela Bios, para formatar o disco e instalar o windows teve de ser noutro Magalhães.
 
Back
Topo