Magic mouse

Daniel M.

Membro
Vale a pena ou não?

Estou a pensar comprar um rato Bluetooth para emparelhar com um mbp 2011, o magic mouse vale a pena? pelo que tenho lido é um rato com muito amor/ódio...

Há algum concorrente direto ao magic mouse ?
 
Eu tenho um e não o trocava por outro. Mas como dizes, há quem adore e quem odeie, por isso, se puderes experimenta um e tira as tuas próprias conclusões;)
 
Dos breves momentos que experimento o rato em lojas, da-me a impressão que não é muito ergonômico... decerto tenho a mão formatada para ratos mais normais , ou talvez com o habito até me acostumava.
 
Não compres, é dos piores ratos que já experimentei!

Não tem conforto nenhum, é pequeno, demasiado baixo. A sensibilidade dele é uma treta, nem com o BetterTouchTool melhora. Sei disto porque o meu irmão tem um, mas à pouco trocou por um Logitech básico, e não tem comparação, trabalhasse muito melhor nele, já parece um rato normal.

O Magic Mouse é bonito? É sem dúvida, deve ser o rato mais bonito que existe, mas não vale nem um euro. Eu não aconselho de todo. Até se reparares, a Apple nas suas keynotes não usa o Magic Mouse, mas sim o anterior.

Isto foi na última keynote que houve, na parte da apresentação do novo iTunes:

7982718477_132cf67425.jpg
 
O tal love/hate...Porque dizes que a sensibilidade é uma treta? não responde bem ao movimento?
Não consigo bem explicar. No Windows qualquer rato anda direito, responde exactamente ao teu movimento com ele. No Mac, principalmente com o Magic Mouse, isso não é bem assim. Ao andares com ele, e aumentares de repente a velocidade do movimento com a mão, ele não responde exactamente igual ao teu movimento. Parece que passa de muito lente a rápido de mais, não sei se me estou a fazer entender. Outra coisa, eu digo e já vi pessoal neste fórum a dizer este exemplo, quando estás no Photoshop a seleccionar alguma cena, com o Magic Mouse não tens precisão, basicamente não é um bom rato. E mais, o Magic Mouse não funciona bem em superfícies de vidro por exemplo, ou até outras.
 
ja trabalhei num imac 27 com o magic mouse e não gostei muito.
fazer scroll por vezes é do pior...ok é deslizar o dedo, mas nem sempre temos o dedo "macio a deslizar bem"...tinha alturas que parecia que ia ficar sem impressão digital.
se sou suspeito ou não...o uso que lhe dava era muito intensivo...e quando me tenho de esforçar para um simples scroll o caso muda de figura xD

ando a namorar um logitech performance mx...já vi lojas em que consigo por 56€...contra os 85 da ***** etc

agora até ando com o mighty mouse sem fios, mas tive de o abrir para limpar o sistema da esfera...mas mesmo assim o scroll...
 
Vou levar as opiniões em conta, até porque tenho um logitech m 705 e tá encostado porque não me habituei ao rato, talvez por ter o sensor offset , mas esse nem em windows nem em osx.
Tive a pesquisar o razer orochi mas parece que se ficar inativo 2 segundos tem um pequeno delay ao ficar ativo outra vez.
Estou a ponderar o microsoft mouse 5000 também.
Não está fácil...
 
Considerei o magic mouse e também não gostei. Tenta unir dois mundos mas falha redondamente, quanto a mim.

Ergonomicamente, como referiram, é muito fraco. O facto de ser baixo e plano para permitir ter um "trackpad" torna-o um rato desconfortável e impreciso. Já as funções de trackpad são pouco sensíveis.

Pessoalmente, optei por comprar um magic trackpad. Na secretária tenho-o ao lado de um logitech mx518 e é muito raro usar este último. Tirando para photoshop ou jogos, não uso o rato.

A conjugação trackpad (interno ou magic trackpad) e bettertouchtool dão a forma mais confortável e prática (com as minhentas gestures) de usar o mac.

Nesse registo, há quem diga que o magic trackpad não funciona bem em monitores grandes. Quanto a mim esta afirmação é descabida. Uso o mac ligado a um monitor de 24 (1920x1200) e não tenho qualquer problema.
 
Bem, eu tenho um Magic Mouse e a única queixa que tenho dele é o facto de consumir pilhas muito mais rapidamente do que qualquer rato que já tive; excepcionando isso trabalho com ele durante longos períodos de tempo sem a minha mão se queixar. Dito isto...é um rato. Não há nenhuma característica dele que o destaque dos demais, salvo o seu desenho, o que bastou para mim. Não é contudo um mau rato; esse título pertence ao seu antecessor e a sua bolinha enervante.
 
eu tenho um microsoft bt notebook mouse 5000 já à 3 anos e nunca me deixou ficar mal. gosto do rato porque é pequeno, a ergonomia é boa e responde às minhas necessidades.

se estiveres um tempo sem mexer no rato desconecta-se do mac, mas basta mexer o rato e 2 segundos depois está novamente ativo.
 
Pelo que tenho lido o rato entra em sleep mode ao fim de 2 segundos e ao "acordar" tem um atraso, só em modo wireless.
Não notas isso?

Sim, já reparei nisso. Mas digamos que isso não é delay, mas sim como o SO faz a gestão da energia do bluetooth (ou algo assim do género).

De qualquer das formas, o uso que lhe dou é praticamente 50% S/fio + 50% C/fio. Mesmo o atraso de qual falas, por acaso tinha conhecimento disso, não é assim tão notório e isto irá acabar por acontecer com qualquer outro rato (exceptuando talvez o Magic Mouse, nunca reparei nisso). Alguém que se pronuncie.

Mesmo com este "defeito", prefiro-o de longe ao Magic Mouse.
 
Back
Topo