Mail.app lento com o gmail

cyber

Power Member
Boas.
Tenho estado a tentar configurar a minha conta de gmail no mail.app ( 2.1 do tiger). Após ontem não conseguir sacar mail nenhum nem conseguir nada, hoje voltei a por as configurações novamente ate que la consegui sacar em 5 minutos apenas 2 mails. Ou seja, esta muito lento mesmo.
Alguem tem este problema ou sabe como se pode resolver?
ah, estou a usar as configurações pop.
Obrigado.
Cumps

Edit: Experimentei agora com as configurações IMAP, e consegui, ja tenho as mensagens no mail.app, mas mesmo assim,acho um pouco lento, quer a ir procurar mensagens ao servidor como a abri-las, mesmo as de texto. Isto é normal?
 
Última edição:
No inicio quando configuras a conta, para ir buscar todas as mensagens ao servidor é um bocadito lento, ainda demora alguns minutos. Agora quando já tens todas as mensagens no Mail.app é rápido a fazer o download como a abrir os ficheiros anexados. Só testei com o do Leopard!
 
Realmente agora ja esta rapido, e ja abre mais rapido as mensagens anteriores, devia de ser a fazer download dos mails como disses-te.Experimentei foi a mandar um mail apenas com umas letras ao calha, apareceu logo, mas para abrir ainda demorou um pouco e so tinha texto.
 
Tenta ver a actividade do Mail, não sei se o do Tiger tem, mas no lado inferior esquerdo tem um botão que permite mostrar/ocultar a actividade do Mail
 
Como disses-te não econtrei, fiz foi cmd+0 e apareceu uma janela de actividade que mostra tudo o que o mail vai fazendo.
Mas estou a testar o envio de mails e receber mails e ate ja esta a correr bem, as vezes é que se desliga sem mais nem menos, e tenho que ir eu voltar a ligar.
Uma coisa que estou tambem a procura e não econtro, é se existe forma de ver como progride o "download" de um email ou envio, é uma barra, do genero que existe no outlook, eu penso que isto existe no mail pois ja vi a uns tempos num video, que me parecia ser no tiger, mas so encontrei sobre isso no panther, no tiger não...
Quem me dera puder mudar o mail.app para a versão 3:'(

Edit: parece que a tal barra que falei, foi retirada, pelo menos na versão do tiger, no panther tinha, e agora no leopard talvez devam de ter voltado a colocar, pois pelo que li muita gente ficou "revoltada"...
 
Última edição:
E agora coloco eu uma questão.
Como faço, se possível, para o Mail não fazer download dos mails? É que não me interessa para nada ter os mails guardados e a ocupar espaço no computador. Conhecem o MailPlane? Eu só quero que o Mail faça o mesmo. Há alguma hipótese? Não me apetece de maneira alguma encher o meu disco com 1 ou mais GB de mails.

Agradeço desde já se alguém souber a resposta.
 
Back
Topo