RavenMaster
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"A Macrovision, especialista em protecção de jogos contra pirataria, efectuou, recentemente, uma pesquisa para avaliar os números das actividades ilícitas no mundo dos videojogos. Os dados não podiam ser mais desanimadores, revelando que 52% dos jogadores (de um universo de 2219 pessoas inquiridas) utiliza software pirateado.
Outros números deste inquérito, que foi efectuado em vários portais internacionais de videojogos, concluíram que cerca de 33% das pessoas adquiriram apenas ficheiros ISO, enquanto que, e mais grave que o anterior, perto de 15% dos jogadores obtiveram, ilicitamente, mais de quinze jogos completos no decorrer dos últimos dois anos, elevando os prejuízos causados pela pirataria para 3 biliões de dólares em todo o mundo.
A Macrovision apontou a alta velocidade das ligações à Internet e das transferências de ficheiros (P2P) como uma das principais razões para a pirataria estar tão na moda. E como ninguém dá ponta sem nó, a Macrovision aproveitou para publicitar o seu sistema de protecção SafeDisc.
Trata-se de um sistema que é inserido nas linhas de programação dos jogos que dificulta o trabalho dos tão indesejados hackers. A companhia afirma que, por cada semana que o código de um jogo permanecer seguro, os lucros das produtoras e editoras sobe perto de 1 milhão e 500 mil dólares (para um título que venda 1 milhão de cópias durante o primeiro mês).
Esta ideia ganha mais força se a confrontarmos com outros resultados obtidos pela pesquisa efectuada. Um quarto dos jogadores que utilizam jogos piratas afirmaram que decidem comprar os jogos originais, caso não consigam encontrar esse determinado título após as primeiras quatro semanas de comercialização.
E como mais vale investir algum dinheiro na protecção de um jogo para depois prevenir a pirataria e obter mais lucros, a Macrovision parece ter ganho aqui alguns pontos."
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mas alguém utiliza jogos piratas ? 8o
Outros números deste inquérito, que foi efectuado em vários portais internacionais de videojogos, concluíram que cerca de 33% das pessoas adquiriram apenas ficheiros ISO, enquanto que, e mais grave que o anterior, perto de 15% dos jogadores obtiveram, ilicitamente, mais de quinze jogos completos no decorrer dos últimos dois anos, elevando os prejuízos causados pela pirataria para 3 biliões de dólares em todo o mundo.
A Macrovision apontou a alta velocidade das ligações à Internet e das transferências de ficheiros (P2P) como uma das principais razões para a pirataria estar tão na moda. E como ninguém dá ponta sem nó, a Macrovision aproveitou para publicitar o seu sistema de protecção SafeDisc.
Trata-se de um sistema que é inserido nas linhas de programação dos jogos que dificulta o trabalho dos tão indesejados hackers. A companhia afirma que, por cada semana que o código de um jogo permanecer seguro, os lucros das produtoras e editoras sobe perto de 1 milhão e 500 mil dólares (para um título que venda 1 milhão de cópias durante o primeiro mês).
Esta ideia ganha mais força se a confrontarmos com outros resultados obtidos pela pesquisa efectuada. Um quarto dos jogadores que utilizam jogos piratas afirmaram que decidem comprar os jogos originais, caso não consigam encontrar esse determinado título após as primeiras quatro semanas de comercialização.
E como mais vale investir algum dinheiro na protecção de um jogo para depois prevenir a pirataria e obter mais lucros, a Macrovision parece ter ganho aqui alguns pontos."
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