Mais e Mais chatisses com a Firewall

Meus amigos, não li o tópico... mas posso dizer-vos que na sexta-feira instalei o Kerio firewall, e à custa disso estive TODO O DIA DE SÁBADO sem net. Até que tive a genial ideia de restaurar um ponto de restauro de Windows de antes da instalação do Kerio e tudo voltou ao normal!! Ah pois. Pelo meio desactivei antivirus, tentei mexer nas opções da firewall, nas opções de ligação TCP/IP, NADA!

Até hoje não sei porque é que o gajo fez isso. Mas uma coisa é certa: FIREWALL DA KERIO NUNCA MAIS NO MEU PC!!
 
Firewall

para firewalls kerio, zonealarm são boas tudo depende da opinião de cada um, mas karspersky também é muito boa, no entanto pouco intuitiva a configurar, eu acho.
tenho antivirus da karspersky e firewall zonealarm e não tenho tido problemas
opiniões todos têm
 
Router *nix based, mesmo que seja um pc velho, dá para tudo o que quiserem. Se precisam mesmo de application based filtering no windows, então já estão f******s mesmo antes de se ligarem á net. Atm as fw's andam mais preocupadas a correr atrás de técnicas de subversão inventadas por spyware que outra coisa qqr...

Muito sinceramente, desde a KPF 2.15 que não vejo nada de jeito nem nada de novo que não seja implementado para parar o "truque x do software manhoso y". Ora, se não usar o software manhoso y, caguei para o truque manhoso x... E tenho uma fw que consome 2/3MB, não chateia e funca lindamente com o software "bem comportado".

3 years and counting. No antivirus, no intrusions, no infections... Ia mesmo tar a usar um windows nlited pequenino para depois o carregar com antivirus e firewalls e tralhas maiores...

Protecções meto nos clientes, que esses sim precisam. Mesmo com a artilharia pesada toda instalada só fazem é m***a, quanto mais sem ela...

Btw, JoaoVr, a Kerio é uma treta, desde a 2.15 que tem cada vez mais interface cada vez menos fw (até parece que tou a falar do Norton), a Tiny é o mesmo, a ZA só a defende quem não se lembra ou não conhece o passado da mesma (e não mudou... basta ler o discriminativo do Triple Defense e do Smart Defense para perceber que continuam a vender banha da cobra... A ultima vez que uma firewall decidiu que sabia o que fazer foi na altura dos exploits do port 445... ups, isso foi o Sasser e o Korgo...).

A sygate é a tua melhor aposta, se ainda andar por ai. Ao menos esses preocupavam-se com coisa "técnicas" e não com marketing... Mas forma comprados pela Simantec, logo, imagino o que por ai vem...

Sinceramente, mantenham é a máquina limpinha e sem m***s e safam-se lindamente com fw's basicas. E se quiserem mesmo uma fw, tenham uma que não esconde a "chatice" de a configurar. Firewalls "autómagicas" são quase tão fiáveis como o Internet Explorer... Olhó sarcasmo :D
 
Back
Topo