Mais memória - bom ou mau?

Ricasete

Power Member
Desculpem a dúvida de newbie mas tenho a certeza que me vão ajudar:

o meu irmão tem um P4 com 1gb(2x512) PC4300 em dual. A board (intel) tem 4 slots de 240 pins. A questão é a seguinte: tenho um kit 2x256 mb PC3200 de 240 pins da kingston e não sei se vale a pena adicioná-lo à board.

Será que 512mb extra compensa? As actuais são de 533mhz e estas de 400. O sistema irá atrasar ou haverá um ganho de perfomance?

Desde já o meu agradecimento.
 
atrasar nunca atrasa! a não ser que as memórias que vás adicionar estejam avariadas! mas nesse caso nem atrasa, nao te deixa ligar o pc! :P

penso eu de que..

;P
 
não é bem assim, atrasar atrasa porque vao ficar as 4 a trabalhar à velocidade da mais lenta, que neste caso é 400mhz. e se calhar também vão perder o modo o dual channel, mas ai já não tenho a certeza.

a questão é se usas muito o pc com programas que são muito dependentes de memória, não sei se o ganho de 512 te vai compensar muito mais que a perca de velocidade.

mas não há nada como uns benchs, fazes uns antes e depois e comparas os resultados.
 
não é bem assim, atrasar atrasa porque vao ficar as 4 a trabalhar à velocidade da mais lenta, que neste caso é 400mhz. e se calhar também vão perder o modo o dual channel, mas ai já não tenho a certeza.

a questão é se usas muito o pc com programas que são muito dependentes de memória, não sei se o ganho de 512 te vai compensar muito mais que a perca de velocidade.

mas não há nada como uns benchs, fazes uns antes e depois e comparas os resultados.

Quais os benchs que me aconselham?
 
O resultado vai ser, trabalhares com 1.5 Gb a 400 mhz em dual channel (se os dois pares forem idênticos).
No caso de aplicações que utilizem com alguma exaustão a Ram (caso dos programas de edição gráfica e video) tens sempre um ganho já que evitas o uso do disco como recurso auxiliar.
 
OPAAAA!!! Cuidado dizes que o pc tem dois modulos pc4300 isso deve de ser ddr2.
(2x512 pc4300 normalmente=ddr2_533 e pc3200 são as ddr_1 a 400)!!
Confirma pk mesmo que a board suporte elas de certeza não suporta dois tipos de ram ao mesmo tempo cuidado com isso,para não queimares nenhum circuito prai :)
 
Última edição:
Back
Topo