1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais memória - bom ou mau?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ricasete, 7 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 637)

1. Ricasete

Ricasete Power Member

Desculpem a dúvida de newbie mas tenho a certeza que me vão ajudar:

o meu irmão tem um P4 com 1gb(2x512) PC4300 em dual. A board (intel) tem 4 slots de 240 pins. A questão é a seguinte: tenho um kit 2x256 mb PC3200 de 240 pins da kingston e não sei se vale a pena adicioná-lo à board.

Será que 512mb extra compensa? As actuais são de 533mhz e estas de 400. O sistema irá atrasar ou haverá um ganho de perfomance?

Desde já o meu agradecimento.

2. Drekas

Drekas [email protected] Member

atrasar nunca atrasa! a não ser que as memórias que vás adicionar estejam avariadas! mas nesse caso nem atrasa, nao te deixa ligar o pc! :P

penso eu de que..

;P

3. fernandes

fernandes Power Member

não é bem assim, atrasar atrasa porque vao ficar as 4 a trabalhar à velocidade da mais lenta, que neste caso é 400mhz. e se calhar também vão perder o modo o dual channel, mas ai já não tenho a certeza.

a questão é se usas muito o pc com programas que são muito dependentes de memória, não sei se o ganho de 512 te vai compensar muito mais que a perca de velocidade.

mas não há nada como uns benchs, fazes uns antes e depois e comparas os resultados.

4. Ricasete

Ricasete Power Member

Quais os benchs que me aconselham?

5. U24what

U24what Power Member

O resultado vai ser, trabalhares com 1.5 Gb a 400 mhz em dual channel (se os dois pares forem idênticos).
    No caso de aplicações que utilizem com alguma exaustão a Ram (caso dos programas de edição gráfica e video) tens sempre um ganho já que evitas o uso do disco como recurso auxiliar.

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Só vale a pena se ele precisar de 1,5GB de RAM...

7. FutureNeo

FutureNeo Power Member

RAM nunca e demais...

:kfold:

8. fernandes

fernandes Power Member

faz com o sandra ou com o everest que acho que tem uns benchs de memorias.

9. xpure

xpure Power Member

OPAAAA!!! Cuidado dizes que o pc tem dois modulos pc4300 isso deve de ser ddr2.
    (2x512 pc4300 normalmente=ddr2_533 e pc3200 são as ddr_1 a 400)!!
    Confirma pk mesmo que a board suporte elas de certeza não suporta dois tipos de ram ao mesmo tempo cuidado com isso,para não queimares nenhum circuito prai :)

Última edição: 8 de Abril de 2007

Partilhar esta Página