Mais problemas garantia 30 dias

R4MPG4M3R

Banido
Boas.
No dia 13/8 fui a loja onde tinha comprado o portatil deixa-lo para arranjo tinha o pc ha 20 dias e foi para arranjo.
Hoje e dia 15 ja mandei uns mails e no ultimo disseram-me que a asus estava com rutura de pecas e tinha que dar tolerancia ja passado os 30 dias de reparacao.
O voces faziam nesta sotuacao.
Estou a pensar la ir na segunda pedir o dinheiro de volta e comprar outra coisa.

Cumps
 
Se eu precisasse impreterivelmente do portátil para trabalhar exigia o dinheiro ou novo, caso contrário não tinha problemas em dar mais uma semana ou duas, também devemos ser tolerantes às vezes para manter sempre uma boa relação.
 
Discordo. 30 dias é demais para uma pessoa ficar sem um produto que pagou.

Pede imediatamente o dinheiro de volta ou pede crédito do portátil para gastares na loja.
 
E verdade que e preciso ser tolerante mas eles tambem nao o foram quando la fui entregar o pc passado 5 dias dos 15 para uma troca emediata, pois tive de ferias e nao estava em lisboa.
E sim vou precisar de visto que estou para entrar para a escola e tou a tirar curso de informatica.
 
Então, não tens que ser tolerante. 30 dias é o prazo estipulado por lei para arranjos na garantia. Eles nunca serão tolerantes contigo se fizeres alguma coisa mal. Neste momento tens direito a todas as vias da garantia - esperar pela reparação, EXIGIR a substituição ou a devolução do valor pago. É contigo :)
 
Se podes com o mesmo dinheiro comprar uma coisa nova, provavelmente superior e com 2 anos de garantia... Qual é a dúvida?

Ah, e em relação a um dos comentários anteriores: podes exigir o dinheiro e não vales da loja.
 
Hoje mandou-me um mail a propor um portatil em troca o asus g53sw, eu disse que nao queria e perguntei se podia ser antes uma devolução de dinheiro, ao que me disse que a asus e que escolhia se devolvia a dinheiro ou nao.
Aqui esta o que ele me mandou a dizer.

"A Asus não é obrigada a devolver o dinheiro.
Eles podem trocar por outro portátil equivalente ou superior que é o caso.
Se não aceitar este modelo eles podem sugerir outro.
Em relação ao prazo de troca nós vamos pedir para ser imediata."

Só para que saibam não estou a falar de ***** nem worten nem vobis. estou a falar da ***** (sim a grande ***** que pensei que nunca iria dar problemas
 
Hoje mandou-me um mail a propor um portatil em troca o asus g53sw, eu disse que nao queria e perguntei se podia ser antes uma devolução de dinheiro, ao que me disse que a asus e que escolhia se devolvia a dinheiro ou nao.
Aqui esta o que ele me mandou a dizer.

"A Asus não é obrigada a devolver o dinheiro.
Eles podem trocar por outro portátil equivalente ou superior que é o caso.
Se não aceitar este modelo eles podem sugerir outro.
Em relação ao prazo de troca nós vamos pedir para ser imediata."

Só para que saibam não estou a falar de ***** nem worten nem vobis. estou a falar da ***** (sim a grande ***** que pensei que nunca iria dar problemas

A ***** é apenas um intermediário. Apenas te fornece informações dadas pela marca. Não vamos atirar " pedras " à toa.
 
Claro por isso vou la amanha

Como ja passaram os 30 dias tu podes e deves pedir o dinheiro de volta, está na Lei, caso eles nao te façam isso apresenta queixa no livro amarelo que o caso fica resolvido rapidamente e recebes o teu dinheiro, para além disso ele podem apanhar uma multa.

Quando um artigo vai para reparar dentro do prazo de garantia, eles têm varias coisas que te podem fazer,
1º podem dar-te um poratil igual ou superior ao teu
2º podem devolver-te o valor pago
3º caso ambas partes concordem ficas com o portatil avariado e recebes um valor de volta que corresponde á avaria

Mas passado os 30 dias meu amigo tu é que podes escolher, eles nao te podem a obrigar a esperar mais tempo.

Cumprimentos
 
Como ja passaram os 30 dias tu podes e deves pedir o dinheiro de volta, está na Lei, caso eles nao te façam isso apresenta queixa no livro amarelo que o caso fica resolvido rapidamente e recebes o teu dinheiro, para além disso ele podem apanhar uma multa.

Quando um artigo vai para reparar dentro do prazo de garantia, eles têm varias coisas que te podem fazer,
1º podem dar-te um poratil igual ou superior ao teu
2º podem devolver-te o valor pago
3º caso ambas partes concordem ficas com o portatil avariado e recebes um valor de volta que corresponde á avaria

Mas passado os 30 dias meu amigo tu é que podes escolher, eles nao te podem a obrigar a esperar mais tempo.

Cumprimentos

E se passado os 30 dias tipo hoje.
Proporem um asus g53sw eu tenho de aceitar ou posso recusar e pedir o dinheiro?
E que parece que nao querem dar o dinheiro
 
Primeiro são 30 dias uteis, fim-de-semanas e feriados não contam.
Depois o cliente é que sabe, se queres o dinheiro eles têm que dar o dinheiro. Se não quiserem dar o dinheiro avanças para o livro de reclamações. Depois as entidades competentes tratam do assunto. Podes também falar com a DECO.
 
Última edição:
Primeiro são 30 dias uteis, fim-de-semanas e feriados não contam.
Depois o cliente é que sabe, se queres o dinheiro eles têm que dar o dinheiro. Se não quiserem dar o dinheiro avanças para o livro de reclamações. Depois as entidades competentes tratam do assunto. Podes também falar com a DECO.

Errado são 30 dias. Contam feriados e fins de semana.

E entao so tem de proceder como a lei diz e a devolução e pronto como esta na lei ja passou os 30 dias ha muito.

Tens razão para reclamar e ter o teu dinheiro de volta. Mas a Asus já tem o dela do lado de lá e não devolve. Se a ***** te-o devolver fica com prejuízo e isso eles também não querem.

Já não é a primeira vez que a Asus faz isto e vai continuar a fazer se ninguém reclamar.

Agora cá para mim, eles estão a empatar o processo, pois creio que a Asus já mandou mail à Ename para se despachar a reparar para depois to devolverem e aí ficares com ele. Caso isso aconteça recusa.
 
Última edição:
E se passado os 30 dias tipo hoje.
Proporem um asus g53sw eu tenho de aceitar ou posso recusar e pedir o dinheiro?
E que parece que nao querem dar o dinheiro


Passado os 30 dias podes exigir o dinheiro.

E são 30 dias seguidos nao sao 30 dias uteis

"O prazo para a reparação (e a substituição, se for caso disso) não é de 30 dias úteis, mas tão só de 30 dias, ficando obviamente o fornecedor sujeito a coima se tal prazo se exceder"
 
Back
Topo