1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais temperatura com overclock?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Noeljunior, 25 de Novembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1642)

1. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Boas.

Disseram-me uma coisa e eu fiquei um bocado "coiso". Se eu fizer overclock sem mexer em voltagens, o CPU vai aquecer mais?

Outra cena. Tenho uma x1950pro 512MB de gecube. gpu a 575MHz e mems a (?) nem sei, so reparei agora que nao sei. Sempre usei nvidia e portanto para ati não pesco muito. Gostava de saber nomes de programas para benches (esses comuns para poder comparar com mais pessoal), progs para testar estabilidade, para monitorizar e tudo assim que ande à volta disto. Tudo isto para a gráfica que já disse com um conroe 6300.

Cumps

2. Noeljunior

Eu disse sem mexer na voltagem, ou seja, fiquei no mesmo.

3. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Sem aumentares a voltagem o CPU nao deverá aquecer mais.Para a ATI podes usar o AtiTrayTools(www.guru3d.com) ou o ATITOOL que também deverá estar disponivel para download no link que te indiquei atras

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Por experiência própria vejo que se aumentar a frequência sem alterar a tensão aplicada ao cpu a temperatura mantém-se igual...

3dmark01/03/5
    Aquamark

Speedfan
    Cpuz
    MBM5

cumps

5. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

só aumentando os mhz, é claro que o cpu aquece mais. só se o meu cpu gostar de ser diferente dos outros

6. bluei16_

bluei16_ Banido

subscrevo o daniel maia

7. Noeljunior

Não o que vos deu para desenterrar esta thread 8-) mas obrigado na mesma ;)
    Já estou esclarecido e já comprovei.
    Tenho o meu conroi a 3.1GHz estavel a 1.21V com temps em full load de 50ºC sem ventoinha...

Cumps

Partilhar esta Página