Mais temperatura com overclock?

Noeljunior

I fold therefore I AM
Boas.

Disseram-me uma coisa e eu fiquei um bocado "coiso". Se eu fizer overclock sem mexer em voltagens, o CPU vai aquecer mais?

Outra cena. Tenho uma x1950pro 512MB de gecube. gpu a 575MHz e mems a (?) nem sei, so reparei agora que nao sei. Sempre usei nvidia e portanto para ati não pesco muito. Gostava de saber nomes de programas para benches (esses comuns para poder comparar com mais pessoal), progs para testar estabilidade, para monitorizar e tudo assim que ande à volta disto. Tudo isto para a gráfica que já disse com um conroe 6300.

Cumps
 
Boas,

Claro que ao fazeres OC em tudo o que faças seja em CPU ou GPU ou outra coisa qualquer esse hardware vai aquecer mais um pouco devido ao "esforço" e voltagem a mais.

Mas se tiveres um bom sistema de refegerição nao se nota nada.

Cumps
 
Sem aumentares a voltagem o CPU nao deverá aquecer mais.Para a ATI podes usar o AtiTrayTools(www.guru3d.com) ou o ATITOOL que também deverá estar disponivel para download no link que te indiquei atras
 
Por experiência própria vejo que se aumentar a frequência sem alterar a tensão aplicada ao cpu a temperatura mantém-se igual...

3dmark01/03/5
Aquamark

Speedfan
Cpuz
MBM5

cumps
 
Entao é assim:

Se mexes no FSB sem mexeres no Vcore a temperatura do nucleo do cpu manten-se igual.

Mas tens de ver se o CPU fica estavel com essa velocidade [Mhz] por isso se nao ficar mete mais uns voltes e podes ficar com um CPU estavel.

Mas isso so mesmo testando.

Cumps.
 
Não o que vos deu para desenterrar esta thread 8-) mas obrigado na mesma ;)
Já estou esclarecido e já comprovei.
Tenho o meu conroi a 3.1GHz estavel a 1.21V com temps em full load de 50ºC sem ventoinha...

Cumps
 
Back
Topo