1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais um lerdo!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Raschmaninov, 6 de Outubro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 960)

1. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

Boas pessoal! É verdade é mais um tópico habitual heheheh

1) Qual o orçamento?
    Na ordem dos 220€ podendo esticar se valer a pena

2) Que tipo de máquina queres?
    Ultra Compacta
    Compacta
    Tanto faz...

3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Carregar no botao e puff heheheheh (common user)

4) Qual será a utilização?
    Pa tirar fotos às amigas e a uma ou outra paisagem (tipo qd vou de ferias e tal com as amigas heheheh). Mas nao preciso de grandes cenas. Se der para fazer uns videozecos com som optimo mas nao é por aí que a porca torce o rabo

5) Preferes alguma marca?
    Não. Mas a ultima que tive era mustek e era uma valente porcaria... hehehehe eu gosto das fotos da Ixus 50is por isso tao a ver que nao sou mt exigente (penso eu hehehe)

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Epah qq sitio. Od for mais barata

7) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?
    Algumas fotos serao a noite tipo em cafes e tal. Mas tipo nao sou nem quero ser artista da foto :D.
    se for bonitinha melhor

8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?
    Cartão de memoria

9) Pilhas ou bateria?

O que voces acharem melhor... se as baterias forem boas (tou completamente descontextualizado destas cenas) optimo mas tb n morro por ir ao lidl comprar pilhas :lol:

Por último queria apenas que me dissessem se esta é uma boa altura para comprar maquinas ou se estao para sair novos modelos.

Nao tenho grande pressa pq tenho para aqui uma yashica ou caraças analogica que faz mt bem o trabalho dela heheheh

abraço

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não fales em Yashica... :X lol Manda-me PM a dizer qual é e que lentes tem sff

Em relação à tua pergunta, acabaram de sair modelos novos ao pontapé. :)

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tz5
    f60
    a650

4. Raschmaninov

pah nao sei como se ve isso heheheh no zoom diz kyocera zoom lens f=38-115mm
    O modelo é Zoomate 115 nao sei se ajuda heehhehe

Adolfo essas 3 sao recentes? e sao boas? qual a diferença entre elas (pros e contras)?

cumps

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a tz5 tem melhor lente
    as outras melhores sensores

tv a f60 seja mais estética para o que pretendes

6. Raschmaninov

pois eu tb estava a ver isso hehehehe :)

se nao for chatear mt qual a diferença entre a lente e o sensor? em termos praticos e falando para um lerdo como eu

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o sensor guarda o que a lente transmite

se o sensor for mau n adianta ter uma boa lente e vice versa

tv a que melhor conjugue os dois seja a a650

btw que mustek é que tinhas?

8. Raschmaninov

D35 ou qq coisa assim hehehe alta porcaria mesmo...

do genero fotos um coto amarelas sem grande definição... enfim mandei pa garantia, nunca mais xegou recebi o guito e comprei uma grafica heheheh

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a minha primeira máquina foi uma mustek...
    se n fosse por ela tv hj n soubesse nd do que sei

10. Raschmaninov

heheheh mas entao devia ser melhor que a minha... ou so se te services dela como exemplo para nunca mais comprar uma "coisa" daquelas hehehhe

Na altura aquilo fazia de webcam e o caraças, para mim era o delirio :X

ja agr a lente da f60 é mt má? ou da bem para os gastos ;)

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

é bastante boa até
    deve andar pouco abaixo da canon

a tz5 tem a melhor lente, mas o pior sensor das 3

12. Raschmaninov

thanks entao esta decidido :)

so tenho msm que esperar qu ela entre no mercado ptg hehehe

thanks

13. naoseidele

naoseidele Power Member

Ja saiu uns reviews da F60 e ela não é grande coisa...!

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

se pudesses apoiar essa afirmação com as ditas reviews julgo que seria mais produtivo

15. naoseidele

naoseidele Power Member

O google sempre foi nosso amigo, no entanto deixo-te aqui uma para referencia.

16. adolfo dias

adolfo dias Power Member

exactamente por ter ido ao google e ja ter visto reviews dela é que pensei que tivesses visto alguma que eu n vi...

Pros:
    • <LI itxtvisited="1">Still the high-ISO leader among small cameras <LI itxtvisited="1">High-end build and styling with a moderate price <LI itxtvisited="1">Excellent SR Auto, face detection technologies
    • Aperture/shutter priority modes
    Cons:
    • <LI itxtvisited="1">Have to trade battery life for best LCD performance <LI itxtvisited="1">Auto white balance off indoors
    • Short zoom range a limiting factor
    n estou realmente a ver onde é uma má máquina... poderá n ser a melhor, mas está com certeza no top 3 do que actualmente se vende e dentro do price range

17. Raschmaninov

para mim aquela cena da bateria facilmente se resolve comprando outra ou pondo aquilo num modo qq que mexe com as cores (foi o que eu li na diagonal).

O Zoom nao lhe dou mta importancia pois regra geral se quiser tirar fotos de mais perto aproximo-me.. Claro que é sempre bom ter mais, mas tb n é o fim do mundo :)

O balanço dos brancos é que nao sei o que é :P mas pronto regra geral eles até falam bem da maquina :

Mas se tiveres outra sugestao diz que sou td ouvidos

18. adolfo dias

adolfo dias Power Member

balanço de brancos é a capacidade da máquina "ajustar" as cores em função do tipo de luz que existe
    por exemplo ao fotografar com aquela luz amarelada a máquina tenta compensar de forma a reproduzir as cores como elas sao na realidade

19. Raschmaninov

hmmm nice...

modernices hehehehehe

thx

Partilhar esta Página