Mais um lerdo!

Raschmaninov

Power Member
Boas pessoal! É verdade é mais um tópico habitual heheheh

1) Qual o orçamento?
Na ordem dos 220€ podendo esticar se valer a pena

2) Que tipo de máquina queres?
Ultra Compacta
Compacta
Tanto faz...

3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?

Carregar no botao e puff heheheheh (common user)

4) Qual será a utilização?
Pa tirar fotos às amigas e a uma ou outra paisagem (tipo qd vou de ferias e tal com as amigas heheheh). Mas nao preciso de grandes cenas. Se der para fazer uns videozecos com som optimo mas nao é por aí que a porca torce o rabo

5) Preferes alguma marca?
Não. Mas a ultima que tive era mustek e era uma valente porcaria... hehehehe eu gosto das fotos da Ixus 50is por isso tao a ver que nao sou mt exigente (penso eu hehehe)

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Epah qq sitio. Od for mais barata

7) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?
Algumas fotos serao a noite tipo em cafes e tal. Mas tipo nao sou nem quero ser artista da foto :D.
se for bonitinha melhor

8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?
Cartão de memoria


9) Pilhas ou bateria?

O que voces acharem melhor... se as baterias forem boas (tou completamente descontextualizado destas cenas) optimo mas tb n morro por ir ao lidl comprar pilhas :lol:


Por último queria apenas que me dissessem se esta é uma boa altura para comprar maquinas ou se estao para sair novos modelos.

Nao tenho grande pressa pq tenho para aqui uma yashica ou caraças analogica que faz mt bem o trabalho dela heheheh

abraço
 
Não fales em Yashica... :X lol Manda-me PM a dizer qual é e que lentes tem sff

Em relação à tua pergunta, acabaram de sair modelos novos ao pontapé. :)
 
Não fales em Yashica... :X lol Manda-me PM a dizer qual é e que lentes tem sff

Em relação à tua pergunta, acabaram de sair modelos novos ao pontapé. :)

pah nao sei como se ve isso heheheh no zoom diz kyocera zoom lens f=38-115mm
O modelo é Zoomate 115 nao sei se ajuda heehhehe

Adolfo essas 3 sao recentes? e sao boas? qual a diferença entre elas (pros e contras)?

cumps
 
pois eu tb estava a ver isso hehehehe :)

se nao for chatear mt qual a diferença entre a lente e o sensor? em termos praticos e falando para um lerdo como eu
 
o sensor guarda o que a lente transmite

se o sensor for mau n adianta ter uma boa lente e vice versa

tv a que melhor conjugue os dois seja a a650

btw que mustek é que tinhas?
 
D35 ou qq coisa assim hehehe alta porcaria mesmo...


do genero fotos um coto amarelas sem grande definição... enfim mandei pa garantia, nunca mais xegou recebi o guito e comprei uma grafica heheheh
 
heheheh mas entao devia ser melhor que a minha... ou so se te services dela como exemplo para nunca mais comprar uma "coisa" daquelas hehehhe

Na altura aquilo fazia de webcam e o caraças, para mim era o delirio :X

ja agr a lente da f60 é mt má? ou da bem para os gastos ;)
 
O google sempre foi nosso amigo, no entanto deixo-te aqui uma para referencia.

exactamente por ter ido ao google e ja ter visto reviews dela é que pensei que tivesses visto alguma que eu n vi...

Pros:
  • <LI itxtvisited="1">Still the high-ISO leader among small cameras <LI itxtvisited="1">High-end build and styling with a moderate price <LI itxtvisited="1">Excellent SR Auto, face detection technologies
  • Aperture/shutter priority modes
Cons:
  • <LI itxtvisited="1">Have to trade battery life for best LCD performance <LI itxtvisited="1">Auto white balance off indoors
  • Short zoom range a limiting factor
n estou realmente a ver onde é uma má máquina... poderá n ser a melhor, mas está com certeza no top 3 do que actualmente se vende e dentro do price range
 
para mim aquela cena da bateria facilmente se resolve comprando outra ou pondo aquilo num modo qq que mexe com as cores (foi o que eu li na diagonal).

O Zoom nao lhe dou mta importancia pois regra geral se quiser tirar fotos de mais perto aproximo-me.. Claro que é sempre bom ter mais, mas tb n é o fim do mundo :)

O balanço dos brancos é que nao sei o que é :P mas pronto regra geral eles até falam bem da maquina :

"At the end of the day, that's what the F60fd proves to be: a solid all-around performer that easily justifies its prices with great looks, great speed, great images, and low light performance that's still holding on, however tenuously, to a leading position in the point-and-shoot world. If you're in the market for a pocket camera that goes beyond the basics – with plenty of manual options, but also a boatload of new automatic tools and tricks – the FinePix F60fd deserves a place on your short list."

Mas se tiveres outra sugestao diz que sou td ouvidos
 
balanço de brancos é a capacidade da máquina "ajustar" as cores em função do tipo de luz que existe
por exemplo ao fotografar com aquela luz amarelada a máquina tenta compensar de forma a reproduzir as cores como elas sao na realidade
 
Back
Topo