mais uma duvida sobre router alcatel 510

DavidJamez

Power Member
boa tarde!


queria colocar mais uma duvida sobre este router...

imaginemos que tenho um servidor com win2003 server a fazer dhcp para os postos e desactivar o dhcp no router, o router irá receber algum ip fornecido pelo dhcp do servidor e nao passará a usar o ip 10.0.0.138 que vem por default?


thanx!
 
Boas!

Para que isso aconteça, tens que configurar o dhcp do router para ser client e não server. Mas, não é boa ideia fazeres isso. :rolleyes:
Se o fizeres, por cada vez que o 2003 server der um ip diferente ao router, vais ter que configurar uma nova "default-gateway" nos PC's todos !! :zzz:

Se queres mesmo que seja o 2003 a dar IP aos teus pc's, o melhor é desligares o dhcp do router e defenir um IP estático. Depois nas configurações do DHCP do 2003 server, defines como "default-gateway" o IP que puseres no router. Desta forma não precisas voltar a mexer nas configurações. Não te podes esquecer de incluir na lista de ip's a excluir da pool DHCP do 2003 server, o ip que atribuis ao router.

Se precisares de ajuda para configurar o router, posso te dar umas dicas! ;)

Espero que tenha ajudado :003:
 
sim, sem duvida foi preciosa a ajuda! thanx

o unico problema é que eu acho que me eskeci de colocar o ip do router na lista ip's a excluir do dhcp no 2003 server, mas isso tb nao deve ser muito problemático nesta altura pk a rede (ainda) tem poucas postos
 
Boas.


Isso depende....
Se o 2003 não verificar se os ip's estão ocupados antes de atribuir, pode dar raia....

e além do mais, se ligares um pc novo na rede e o router estiver desligado, ele pode sempre atribuir o ip do router ao novo pc..... è melhore excluires mesmo... :cool:

abraço
 
Back
Topo