Mais uma pergunta!

lfpippe

Portugal@Home Member
Não entendo pq é que o relógio do Boinc não funciona normalmente.
Explicando.
Quer na coluna do Tempo de CPU quer na de Tempo Restante, o relógio no meu Boinc gasta cerca de 2,5 segundos para correr 1 segundo?
É só comigo?
E se sim qual será a solução?
 
Encarnado disse:
O tempo é estimado e não o tempo certo para o termino da WU.
Ora meu caro Encarnado, até aí chega a minha santa ignorancia. mas porque raio é q o tempo de CPU leva cerca de 2,5 segundos a passar cada segundo. Se bem entendo PORTUGUês Tempo de CPU é o tempo q o CPU gasta a processar a WU. Ora porque raio é q para o Boinc cada segundo dura, cerca de 2,5 segubdos????? E isto quer para o SETI (versão 4.11 - ou GT) quer para o CVlima Prediction.
Alguém é capaz de me explicar???
 
atão?!
se tu usas o cpu, ele demora mais tempo a processar o que processaria num segundo se estivesse em full BOINCing (lol - BOINCing)...
basta que o cpu receba um pedido de interrupção que isso acontece, tu mexes o rato, tu abres uma janela, tu inicias um programa, sei lá... tanta coisa que pode atrazar o processamento...
 
lfpippe, tens um P-4 com HT, certo??

Alem do mais, o BOINC não actualiza o tempo em "real time", ele só actualiza as % e o tempo utilizado de x em x segundos, talvez como medida para utilizar o mínimo de CPU possível
 
é o que koncaman disse, o tempo de processamento não é o tempo que levas a korrer aquilo mas o tempo que o cpu está ocupado com o boinc, se fizeres outra koisa kkr ao mesmo tempo o segundo decicado ao boinc leva mais tempo, não sei se me fiz entender.

Se usares P4 com HT então pior, pq partilhas 1 cpu com 2 processos, concorrentes, e portanto é normal que leves 2seg ou mais para kada processo avançar 1 seg.
 
kanguru disse:
.

Se usares P4 com HT então pior, pq partilhas 1 cpu com 2 processos, concorrentes, e portanto é normal que leves 2seg ou mais para cada processo avançar 1 seg.

Isso não é verdade, porque se assim fosse não teria lógica usar HT pois era mais lento do que com HT desactivado!
No meu 3.2 HT 4 seg. correspondem practicamente a 4 seg. de Boinc! O problema dele é que deve ter outros processos a correr e se a thread da ciência que esteja a correr tiver o valor de 0% de CPU usage, logo o tempo de processamento não é contabilizado enquanto esse valor se mantiver!
 
Ledo disse:
Isso não é verdade, porque se assim fosse não teria lógica usar HT pois era mais lento do que com HT desactivado!
No meu 3.2 HT 4 seg. correspondem practicamente a 4 seg. de Boinc! O problema dele é que deve ter outros processos a correr e se a thread da ciência que esteja a correr tiver o valor de 0% de CPU usage, logo o tempo de processamento não é contabilizado enquanto esse valor se mantiver!
Aé q enfim q alguém me entende!
Tive o cuidado de fazer todas as minhas observações com practicamente tudo parado, excepto o Boinc.
Esperava alguma discrepancia entre tempo de CPU do Boinc e o real, porque sempre há alguma coisa a correr no computador que deve gastar algum CPU (por ex. o System), mas agora uma diferença tão grande não dava para acreditar.
Posso dizer agora, que mesmo tendo o computador a fazer alguma coisa pesada, como por exemplo um rendering no Photoshop ou no Flash, pouca diferença noto na velocidade com q o CPu corre no Boinc, quando pelas explicações anteriores deveria verificar uma maior diferença de tempos.8o 8o 8o 8o
 
Back
Topo