Mais uma vez que maquina escolhar...

pmpint

Power Member
Pois é, devido a minha indecisao na compra de maquina agora na pix ja estao esgotadas, estou a falar da Fuji S6500 FD, que tinha encomendado no sabado e hoje recebo um mail a dizer que o produto se encontra descatalogado.

Bem agora a escolha continua, será qeu vale a pena comprar a S6500 na Worten por 329€? continua a ser uma boa aposta? tambem pensei em investir um pouco mais e comprar uma D40 ou uma 350D, mas como as lentes dos kits inicias nao sao grande coisa, teria de investir noutra lente e o € são poucos.

Gostaria que me podessem ajudar na escolha de outra maquina.

O que tenho em mente será

Fuji S6500 - 329€ (worten)

Canon S5 IS - 299€

Samsung Gx-1L - 479€ (esta fica ja fora do orçamento, mas achei interesanto por pelo preço trazer uma lente 18 - 55 e outra 55 - 200) Mas passa um pouco do orçamento.

Dentro dos 300€ o que poderei comprar?

cumps
PPinto
 
Acho que é Pentax.

A questão de ser uma SLR é será que ele quer uma SLR?

Se o objectivo for progredir na fotografia, acho que SLR é a melhor opção. E entre dar 300 e tal pela fuji, ou 400 e tal por uma SLR, prefiro a SLR. :)
 
se ele está na duvida entre uma bridge e uma superzoom diria que um reflex n faz mal nenhum
a ser baioneta pentax melhor ainda. sempre tem a possibilidade de comrpar umas SMC mais tarde
a unica falha que vejo é so ter um sistema de focagem de 5 pontos
 
Boa tarde

Sim a samsung é uma copia, replica da pentax, nao sei bem o que chamar. O que nao sei é se as lentes sao razoaveis e como os € nao são muitos. Com a fuji fico com um bom conjunto que deve durar algum tempo, com a samsung se calhar futuramente (proximo) teria de comprar uma "Boa" lente. Estou mesmo indeciso no que adquirir. É que a diferença da fuji pra samsung são 150€ o que para mim representa um bom bolo do ordenado. Será que no valeria a pena fiar pela fuji, aprender fotografia e só depois de ganhar pratica e conhecimentos, ai sim investir?

A canon vi na ***** de telheiras, era unico modelo... nao esta online, só mesmo na loja fisica.
 
com a samsung fazes o mesmo e mais que fazes com a fuji
as lentes que tras são de que marca? são a sigma? se forem as sigma são equivalente as que acompanham os kits basicos da 350d, 400d, d40.
n são lentes de topo, mas são lentes que permitem começar a aprender fotografia.

se achas que um dia mais tarde te vais sentir limitado pela fuji penso ser preferivel comprar ja uma slr, em vez de gastar dinheiro agora e novamente daqui a um ano
 
Ja tenho a Fuji :D chegou hoje a pix, nem sei como, eles disseram que ja nao tinham...

Em relação a samsung ainda estou a pensar nela,mas 211€ de diferenço ja começa a ser pesadote no orçamento...

As lentes sao SCHNEIDER-KREUZNACH VARIOGON mas nao posso afirmar com 100% de certeza.

A maquina esta a venda no ElcorteIngels, no sei se é alguma promoção deles se é preço de tabela.

Quem poder confirmar!!!

cumps
 
Muito gostam vocês de se deixar levar pelo marketing... A lente de Kit da Samsung é a lente de kit da Pentax com um nome diferente, sem tirar nem por.. Se bem que para lente de kit não é das piores.


By the way, essa Samsung GX-1L é um mau investimento porque é um modelo muito antigo já.. É baseado na Pentax *ist DL.. Provavelmente essas Samsung são restos de stock's uma vez que essa máquina já foi descontinuada há bastante tempo.

Só para terem uma ideia a Pentax depois da *ist DL, como entrada de gama já teve a *ist DS2, a *ist DL2, a K100D e agora a K100D Super.


Pelos mesmos preços compram máquinas muito mais actuais, como a Pentax K100D, ou a K100D Super, ou uma Nikon D40...
 
Boas fotos com a nova máquina! Ensaia e depois mostra!


OT (desculpem lá...)

É fantástica a popaganda! E vende bem.

Agora que a PMA 2008 se aproxima aumentam os rumores. É interessante pesquisar um pouco sobre rumores: páginas e páginas.

Na conhecida dpreview fazem uma antevisão e tocam num ponto fulcral: vêm aí mais pixels. Ou seja, pior qualidade de imagem!...
Até fazem um pedido: menos pixels, por favor!!!
"Fewer pixels please (we care about image quality) - It's a straightforward prediction that we'll see fourteen megapixel compacts at PMA, which in our opinion will be yet another step back for image quality. Other than subtle improvements in image processing overall image quality in compact digital cameras hasn't improved since the six megapixel era, to make things worse the marketeers have decided that high sensitivity will sell compact cameras. There's simply no worse combination than tiny photosites and high gain. So we'd be happy to pat any manufacturer on the back who delivers improvements in overall image quality without the obvious step in megapixel count (great high ISO performance will be a natural consequence of larger photosites and/or larger sensors).":002:
 
Última edição:
Muito gostam vocês de se deixar levar pelo marketing... A lente de Kit da Samsung é a lente de kit da Pentax com um nome diferente, sem tirar nem por.. Se bem que para lente de kit não é das piores.


By the way, essa Samsung GX-1L é um mau investimento porque é um modelo muito antigo já.. É baseado na Pentax *ist DL.. Provavelmente essas Samsung são restos de stock's uma vez que essa máquina já foi descontinuada há bastante tempo.

Só para terem uma ideia a Pentax depois da *ist DL, como entrada de gama já teve a *ist DS2, a *ist DL2, a K100D e agora a K100D Super.


Pelos mesmos preços compram máquinas muito mais actuais, como a Pentax K100D, ou a K100D Super, ou uma Nikon D40...

n estás a dizer que a *ist DL era má pois n?
a samsung fez negocio com a schneider. pelo que estive a ler apesar de serem lentes mt semelhantes e serem provavelmente montadas na mm fábrica há diferenças como a abertura minima ser de f/38 ao invés dos f/40 das SMC e ter uma qualidade algo inferior à versão da pentax
seja como for estamos a falar de um kit 2 lentes abaixo dos 500€. para quem se inicia é mais que bom. qd quiser evoluir larga o corpo samsung e agarra uma k100d ou k10d
 
n estás a dizer que a *ist DL era má pois n?


Só estou a dizer que já é uma camara muito antiga... E dar 479 euros por uma câmara antiga, quando tens câmaras mais modernas ao mesmo preço, mesmo dentro do mesmo fabricante, acho mau negocio..

By the way, só para reforçar a minha ideia, a k200d foi anunciada já, e será mais um modelo sucessor da *ist DL a juntar à lista..
 
na ***** online até encontras uma k100d por 399€.. se ainda está disponivel é que duvido
a questão prende-se pelo facto de ser um kit com 2 lentes e isso por menos de 550/600€ ainda n vi em lado nenhum
a canon 20d tb é antiga e continua a dar cartas melhor que mts cameras recentes
 
na ***** online até encontras uma k100d por 399€.. se ainda está disponivel é que duvido
a questão prende-se pelo facto de ser um kit com 2 lentes e isso por menos de 550/600€ ainda n vi em lado nenhum
a canon 20d tb é antiga e continua a dar cartas melhor que mts cameras recentes

Não sei onde viste isso das duas lentes :), e além do mais está a 449€.

Eu comprei a D40 por 480€, com a 18-55, e mandei vir a AF-S DX VR 55-200mm por 220€ (com 25 euros de portes, da fotocinecolor). Fica o conjunto em 700 euros. Acho que foi um bom preço, e fico com duas lentes que já me dão quase para tudo. Fica para mais tarde a 50mm f/1.8 que custa 150€ nova, ou alguns 70€ no ebay (uk).
 
Última edição:
Não sei onde viste isso das duas lentes :), e além do mais está a 449€.

as duas lentes eram no sistema samsung que o pmpint falou no inicio do tópico
os 449€ são para o kir máquina com cartão e carregador de pilhas. o kit k100d + 18-55 até baixou de preço e está neste momento a 375€
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...cy_list_price&template=Template CamaraDigital
 
Back
Topo