1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mandar pelo MSN gasta trafego nos dois?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Copa7, 31 de Maio de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 2633)

1. Copa7

Copa7 Power Member

É assim... se enviar um ficheiro por exemplo de 500mB, o trafego desconta tanto para mim como para quem está a receber o ficheiro? E o trafego é nacional ou inter! Tou a enviar para um ip nacional...

:) Cumps

2. RavenMaster

RavenMaster Power Member

conta upload para ti e download para a outra pessoa
    no caso da pt (telepac e sapo) eles não contam uploads

envias para um ip nacional mas através de um serviço internacional
    isso só fazendo um trace à ligação para confirmar visto eu não ter a certeza ;)

3. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

conta como download pra quem recebe e upload pra quem envia..lá por usares o msn o tráfego dum e doutro nao deixa de ser contabilizado..de resto acho que conta como internacional mas deixo algum expert confirmar a 100%.:D

edit : o raven carregou um segundo antes no botao de reply.:lol:

4. spastikman

spastikman Banido

é directo , quando envias algo é em tudo semelhante a um dcc do IRC :)

conta para ti e para a outra pessoa se :

tu fores cabovisão/tvtel (??)
    a outra pessoa tiver trafego nacional limitado.

5. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

mas existe algum isp que se limita e paga upload?

6. Há.
    Cabovisão e opções wireless (3G e CDMA).

PS: E não é serviço directo como no irc não senhora. 1º o upload passa plos servers do msn e só depois vai para o destino. Daí ser tão lento!
    E sim, é sempre inter!

7. DavidJamez

DavidJamez Power Member

não confirmo...

8. Não precisas...
    Basta ler a faq que aparece ás vezes quando se faz um upload na parte de cima ;)

9. souto

souto To fold or to FOLD?

depende. se nao conseguir efectuar uma ligaçao directa com o receptor, envia atraves dos servidores do msn.

cumprimentos.

10. J[PT]

J[PT] Power Member

MSN Network é sempre Internacional... qual dos users daqui se deu ao trabalho de abrir as portas no router para envio e recepção de dados através do MSN...????

Logo se não as têm abertas vai por msn server protocol... daí ser tão lento e daí contar como trafego internacional...

11. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

o tráfego é contabilizado como internacional não é envio directo passa nos servers do MSN

12. zaq

zaq I fold therefore I AM

Copa, quando envias algum ficheiro pelo MSN o tráfego é contabilizado como internacional, pois está a passar pelos servidores deles.

13. MrRCS

MrRCS Power Member

nem sempre passa pelos servers
    só passa pelos servers, se o msn nao conseguir fazer uma ligaçao directa

ja testei isso em lan
    umas vezes é directo outras passa pelo server

14. Prodigy

Prodigy Suspenso

Também partilho desta opinião.

15. Tomekk

Tomekk Power Member

Re:

Isso das portas é bastante subjectivo. Isto é sabendo que o MSN messenger usa UnPn facilmente resolve a questão das portas. Portanto realizar uma ligação directa entre dois pontos não será o problema.

16. Prodigy

Prodigy Suspenso

Olha que as vezes é, depende muito mesmo.

17. RavenMaster

RavenMaster Power Member

realmente lembra-me de fazer uma transf via msn entre dois pc's que estavam numa rede local (sim, não apeteceu passar pela rede mesmo :) ) e foi rapidissimo como se fosse directo entre os dois

18. Copa7

Copa7 Power Member

A duvida foi por causa de um colega! Ele perguntou-me isso! ele pensava k o trafego so contava para ele e nao para quem estava a receber! Eu disse-lhe que contava de nao tinha a certeza se era nacional ou internacional! Pq nao sabia como é que o msn funcionava, mas pensei k fosse uma ligaçao directa, logo k contava nacional! Mas dps de dizerm isso que passa pelos servs do msn faz todo o sentido! Até explicava pq, mas agr tou com pressa! Se houver aind mt discução sobre isto ja vos digo pq axo!

19. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Em transferencias dentro da mesma Rede "LAN", posso dizer que já transferi alguns ficheiros entre computadores pelo MSN.

E em todos os testes, possivelmente 4 5, todos foram ligações directas. Quero dizer que o trafego foi sempre dentro da rede e nunca foram dela.

20. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Porque não passa pela saida do router = porta aberta.

Não se esqueção que mesmo a enviar um ficheiro também recebem os ACK's do receptor ... por tanto também recebem tráfego, não muito mas recebem.

Partilhar esta Página