Mandar pelo MSN gasta trafego nos dois?

Copa7

Power Member
É assim... se enviar um ficheiro por exemplo de 500mB, o trafego desconta tanto para mim como para quem está a receber o ficheiro? E o trafego é nacional ou inter! Tou a enviar para um ip nacional...



:) Cumps
 
conta upload para ti e download para a outra pessoa
no caso da pt (telepac e sapo) eles não contam uploads

envias para um ip nacional mas através de um serviço internacional
isso só fazendo um trace à ligação para confirmar visto eu não ter a certeza ;)
 
conta como download pra quem recebe e upload pra quem envia..lá por usares o msn o tráfego dum e doutro nao deixa de ser contabilizado..de resto acho que conta como internacional mas deixo algum expert confirmar a 100%.:D

edit : o raven carregou um segundo antes no botao de reply.:lol:
 
RavenMaster disse:
conta upload para ti e download para a outra pessoa
no caso da pt (telepac e sapo) eles não contam uploads

envias para um ip nacional mas através de um serviço internacional
isso só fazendo um trace à ligação para confirmar visto eu não ter a certeza ;)


é directo , quando envias algo é em tudo semelhante a um dcc do IRC :)


conta para ti e para a outra pessoa se :

tu fores cabovisão/tvtel (??)
a outra pessoa tiver trafego nacional limitado.
 
Há.
Cabovisão e opções wireless (3G e CDMA).

PS: E não é serviço directo como no irc não senhora. 1º o upload passa plos servers do msn e só depois vai para o destino. Daí ser tão lento!
E sim, é sempre inter!
 
depende. se nao conseguir efectuar uma ligaçao directa com o receptor, envia atraves dos servidores do msn.

cumprimentos.
 
MSN Network é sempre Internacional... qual dos users daqui se deu ao trabalho de abrir as portas no router para envio e recepção de dados através do MSN...????

Logo se não as têm abertas vai por msn server protocol... daí ser tão lento e daí contar como trafego internacional...
 
Copa, quando envias algum ficheiro pelo MSN o tráfego é contabilizado como internacional, pois está a passar pelos servidores deles.
 
nem sempre passa pelos servers
só passa pelos servers, se o msn nao conseguir fazer uma ligaçao directa

ja testei isso em lan
umas vezes é directo outras passa pelo server
 
Re:

Isso das portas é bastante subjectivo. Isto é sabendo que o MSN messenger usa UnPn facilmente resolve a questão das portas. Portanto realizar uma ligação directa entre dois pontos não será o problema.
 
Tomekk disse:
Isso das portas é bastante subjectivo. Isto é sabendo que o MSN messenger usa UnPn facilmente resolve a questão das portas. Portanto realizar uma ligação directa entre dois pontos não será o problema.

Olha que as vezes é, depende muito mesmo.
 
realmente lembra-me de fazer uma transf via msn entre dois pc's que estavam numa rede local (sim, não apeteceu passar pela rede mesmo :) ) e foi rapidissimo como se fosse directo entre os dois
 
A duvida foi por causa de um colega! Ele perguntou-me isso! ele pensava k o trafego so contava para ele e nao para quem estava a receber! Eu disse-lhe que contava de nao tinha a certeza se era nacional ou internacional! Pq nao sabia como é que o msn funcionava, mas pensei k fosse uma ligaçao directa, logo k contava nacional! Mas dps de dizerm isso que passa pelos servs do msn faz todo o sentido! Até explicava pq, mas agr tou com pressa! Se houver aind mt discução sobre isto ja vos digo pq axo!
 
re:

Em transferencias dentro da mesma Rede "LAN", posso dizer que já transferi alguns ficheiros entre computadores pelo MSN.

E em todos os testes, possivelmente 4 5, todos foram ligações directas. Quero dizer que o trafego foi sempre dentro da rede e nunca foram dela.
 
Porque não passa pela saida do router = porta aberta.

Não se esqueção que mesmo a enviar um ficheiro também recebem os ACK's do receptor ... por tanto também recebem tráfego, não muito mas recebem.
 
Back
Topo