Maneira correcta de meter pasta na grafica.. e coolers!!

netorc

1st Folding then Sex
alguem sabe ajudar este pobre coitado e dizer como se mete pasta correctamente nas placas graficas? dou um exemplo.. uma gf3 ti 200 128ddr, ela tava de origem e suportava na boa overclocks e a jogar.. dps foi-lhe metida as3, mas apenas no chip.. nada no cooler e agora com o memo valor de oc e a jogar parece que se ta com lag, fica tremido e aos saltos..
=:/
ja agora, qual o melhor cooler, silencioso, para uma radeon 9500 pa modar e oclockar? =;)
 
a melhor maneira de colocar massa termica é espalhares com o dedo uma fina camada sobre o dissipador em questao , apenas o sufeciente para "pintar " o material , mas nao em altura , apenas uma fina camada
 
Originally posted by ALEX
com o dedo uma fina camada sobre o dissipador em questao ,
Com o dedo?!?! Com o dedo penso que não é lá muito boa ideia!! As mãos tem sempre gordura e cenas assim o que não é muito bom para a dissipação de calor!
A placa pode fazer isso por ser as3, como é conductora pode ter ido para onde não devia e está a atrofiar a placa. O ideal é limpares isso com alcool ou assim e depois com um plástico ou assim bem limpo também pores a massa térmica no core, uma camada fina. Experimenta antes com artic alumina ou ceramique.
 
para ser mais especifico usa um cartao de credito ou outro qualquer de plastico para aplicares a pasta. ou seja colocas um pouco de pasta no core do GPU e depois passas com o cartao(tipo espatula).fazes varias passagens a 45º até conseguires uma camada de pasta com a espessura mais ou menos de uma folha de papel.
 
Back
Topo