1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maneira de ter o KMPlayer em Linux ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Salvador_, 2 de Novembro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 3524)

1. Salvador_

Salvador_ Power Member

Boas meus amigos...

Gostaria de saber se existe alguma maneira de ter o KMPlayer em Linux... se há programa que eu gostava de não abdicar seria esse... para mim é o melhor player existente, aquilo faz tudo... eu neste momento acho os players para ubuntu (linux) um bocadinho maus... eu tenho o mplayer neste preciso momento e sinceramente é um bocado "buggy" se é que o posso dizer, dai eu querer saber se é possivel usar o KMPlayer nem que seja atraves do WINE alguem sabe ? Ou entao se puderem indicar um bom Player para Linux que ofereça boas funcionalidades a niveis de legendas etc... (por exemplo no KMPlayer eu podia por as legendas em cima das barras de preto - nao gosto de ter as legendas em cima da imagem para mim é desperdicio de espaço; assim como eu podia definir o tamanho das barras a preto, permitindo assim tornar o video maior). Não sei que opções existem por ai mas se nao for possivel o KMPlayer agradecia que me indicassem um player para Linux proximo em qualidade ou se existir até melhor

2. Nomearod

Nomearod Power Member

Alguns players:
    Kaffeine
    KMPlayer (mas não é o que estás à procura mas sim outro)
    MPlayer
    Totem
    etc

Se usas Ubuntu, vai a "Add/remove program" e procura em Video. Podes também ir ao Synaptic e procurar por player que tens uma lista bastante extença por onde escolher. Depois vais experimentado até encontrares um que gostes.

3. slack_guy

slack_guy Power Member

Player para vídeo só uso o Xine

4. eyeliner

eyeliner Power Member

5. Salvador_

Salvador_ Power Member

esse xine parece me bom tenho que tentar... pois o MPlayer até agora crasha me imensas vezes... ainda nao tentei mais nenhum...mas na minha opiniao sao limitados em termos de opçoes... o VLC as legendas nao da' pa fazer resync live... nem por as legendas OSD pelo que eu sei...dai eu tentar usar o KMPlayer Windows em Linux, o que me leva novamente a' questão se alguem sabe se ele funciona com o WINE ? se funcionasse era ouro sobre azul... por agora vou tentar esse xine

6. skorzen

skorzen Power Member

É o que tenho usado. Há melhores, consumindo menos recursos (gnome, sff)?

7. Nomearod

Nomearod Power Member

Instala o Wine e experimenta :P

8. JKL22

JKL22 Power Member

Com Wine não dá.

9. Salvador_

Salvador_ Power Member

bahh ... too bad =/ e ja agora nao dá por ? aquilo no windows corre alguma maneira especial ? a ver se encontro algum que me satisfaça aqui pelo gnome

10. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

É certo que o KMPlayer é excelente, mas acho que não vale a pena andar às voltas para o correr em Linux, quando tens excelentes opções para este S.O. muitas delas já te foram dadas, só falta mesmo referir o SMPlayer, que IMO é o melhor :D

11. Salvador_

Salvador_ Power Member

tenho que experimentar varios video players tou a ver...

ja agora off-topic... tive que desinstalar compiz e vou voltar a instalar porque tive uns problemas no update de hoje (fiz o update e apesar de algumas funcoes de compiz funcionarem muita coisa nao funcionava e tambem o CCSM... dai desinstalei) e digo desde ja'... super LEEEEVE ! mais leve que o anterior ubuntuq instalei mas usei uns 2 dias... tenho alguns programas a correr como o deluge e o amule e o firefox...táme a consumir qualquer coisa como 111 MB de RAM ;) vou por isto sem compiz no velhinho computador que para ali tenho...

12. skorzen

skorzen Power Member

Eu a fazer o que costumo fazer no computador - MSN, ouvir música, ver uns sites e sacar uns torrents - tenho o computador a consumir em média 300 MB de RAM, já com o aspecto gráfico mudado e os efeitos activados.

13. Salvador_

Salvador_ Power Member

pois era o q eu andava a consumir... com amarok, emesene, compiz activado, deluge, amule, e firefox, era na volta dos 280 MB...agora como tou sem compiz e gtk-window-decorator estou nos 100 MB o que é muito bom mas verdade seja dita que os efeitos calham mesmo bem ao olho

14. slack_guy

slack_guy Power Member

É para isso mesmo que servem. Encher o olho e papar recursos :-) Quem tem máquina para isso, força. Quem não tem, também não perde nada.

15. Salvador_

Salvador_ Power Member

esse xine onde anda ? da pa instalar pelo synaptic ? fui la n encontro nada... podes indicar me por favor ou tenho q instalar pela pagina ? obrigado

16. slack_guy

slack_guy Power Member

Não faço a mínima ideia, não uso disso.

17. esquiso

esquiso Power Member

O pacote chama-se totem-xine, Salvador_ :)

18. skorzen

skorzen Power Member

O Totem é a GUI baseada no Xine, para Gnome.

19. Salvador_

Salvador_ Power Member

encontrei esse totem-xine mas pela pagina do xinehq que ja postaram por ai n me parece ser esse...

EDIT: ja encontrei... ao que parece o xine mesmo xine eh o xine-ui

20. skorzen

skorzen Power Member

Sim, tens razão. É esse mesmo. Também já estive a ver e parece-me mais rápido que o VLC.

Partilhar esta Página