Manutenção do Fórum - tópico para reportar bugs

Sysadmin

ZWAME Sysadmin
Staff
Olá,

Fizemos recentemente uma actualização no sofware do Fórum (vBulletin).

Pedia que utilizassem este tópico para reportar bugs que encontrem ao utilizar o fórum.

Antes de reportarem, pedia que confirmassem o problema após um "hard refresh"" ou uma limpeza da cache do vosso browser.

Ao reportarem aqui, pedia que indicassem também o browser que estão a usar, versão e sistema operativo, para podermos tentar verificar do nosso lado.

Algumas coisas que mudaram propositadamente:

  • Caixa de texto para resposta e edição deve ter cores corrigidas;
  • Traduções melhoradas (deixaram de haver tantas frases em inglês para quem usa o fórum em Português - as traduções são feitas por nós, (in)felizmente);
  • O fórum não alarga para lá de 1400px de largura, mesmo nas skin "fluid";
  • Deixámos de utilizar o "Bug Tracker"/"Project Tools" que existia antes;

Obrigado


Bugs reportados

Iremos riscando á medida que forem corrigidos.

Adicionar Os Meus Tópicos na navbar #2
IE 10. Não permite fazer new line. #3 - é bug do vBulletin. Não conseguimos resolver. Mudar para source já que no modo WYSIWYG tem esse problema.
Link errado na notice : #4, #5
Aumentar a largura do fórum na skin fluid #6, #7, #8, #15
Pesquisa Avançada fora de sítio #9, #16
Imagens aparecem em miniatura #13. Clicar na opção para alterar.
 
Última edição pelo moderador:
Olá,

Com esta actualização do sofware do Fórum desapareceu a opção 'Os Meus Tópicos' ou pelo menos eu não consigo encontrá-la.

Cumprimentos
 
Não é bem um bug mas: "Caso encontrem algum problema no uso do fórum, pedimos que leiam este tópico." O link no "este tópico não funciona".
Quanto ao ponto 3 fica mesmo mal um ecrã tão grande com barras pretas :(

Firefox 18.0.2 / Windows 7 x64
 
Aqui vejo o "Pesquisa Avançada" um pouco fora do sítio, abaixo da barra onde se devia encontrar.

Pessoalmente também preferia a skin antiga, mais larga. Cada vez mais os monitores são maiores e só ganhamos em termos uma leitura mais horizontal, sem a necessidade de fazer tanto scroll. Alguma razão para terem feito esta alteração?

Abraço!
 
Olá,

Com esta actualização do sofware do Fórum desapareceu a opção 'Os Meus Tópicos' ou pelo menos eu não consigo encontrá-la.

Cumprimentos

Não usava esta opção. Eu entro sempre pelos settings. Canto superior direito.
Onde é que estava essa opção? Não deve ser problema colocar novamente.

Olá!
No Internet Explorer 10 não consigo fazer new line. Clico no ENTER mas nada acontece ;)

Vamos ver.

Não é bem um bug mas: "Caso encontrem algum problema no uso do fórum, pedimos que leiam este tópico." O link no "este tópico não funciona".
Quanto ao ponto 3 fica mesmo mal um ecrã tão grande com barras pretas :(

Firefox 18.0.2 / Windows 7 x64

O mesmo acontece aqui! Firefox 18.0.2 agora carreguei em "enter"

Já corrigi o link. É estranho ter acontecido isto mas já está.
Obrigado por reportarem.

Alguma razão muito especial para o ponto 3? é que agora o fórum fica muito feio com as barras pretas de lado.

Isto vai ficar com este aspecto horrivel com as barras pretas laterais?
Façam uma skin que não tenha esta coisa...

Gostava que deixassem feedback de como usam o fórum para percebermos e deixo o motivo porque se mudou.

Há algumas regras quanto à legibilidade e conforto na leitura que vão contra a linhas muito compridas de texto. Para terem uma ideia o máximo que uma linha devia ter seriam uns 75 caracteres contando já com espaços. À medida que aumentam o comprimento do texto deveria aumentar-se a altura da linha. O fórum como está é a negação de tudo isto.

Além disso há outro ponto. A largura máxima como estava em nada ajuda a tornar o fórum mais compacto em altura. Isto pq a maioria dos posts são menores em altura do que a coluna da esquerda.

A pergunta é qual é a resolução que estão a usar e qual é a largura que costumam ter a janela. Imagino que tenham a janela do fórum e que ao lado tenham mais qualquer coisa como a janela do char do skype ou outra coisa. Mas nada como perceber isso. A outra questão era se deve ser completamente fluido ou chegava 1600 pixels de largura por exemplo.

Obrigado a todos pelo feedback. Ao longo do dia vamos limando os problemas que surgiram com esta alteração.
 
Esta alteração era mesmo necessária?

Aqui vejo o "Pesquisa Avançada" um pouco fora do sítio, abaixo da barra onde se devia encontrar.

Pessoalmente também preferia a skin antiga, mais larga. Cada vez mais os monitores são maiores e só ganhamos em termos uma leitura mais horizontal, sem a necessidade de fazer tanto scroll. Alguma razão para terem feito esta alteração?

Abraço!

Para complementar o que disse.

Vejam o post do @Genome_Boy

alturapost.jpg

Como tem avatar a largura da coluna da esquerda é superior à coluna da mensagem. Por mais que se aumentasse a largura do fórum o ganho em altura seria zero.
 
eu uso 1920x1080 com a janela sempre maximizada, e uma das coisas que gostava no fórum era adaptar-se muito bem a essa resoluçao coisa que sites de muitos milhoes (youtube, blizzard, etc ...) não fazem como fazia o forum da zwame.


Para complementar o que disse.

Vejam o post do @Genome_Boy

View attachment 8419

Como tem avatar a largura da coluna da esquerda é superior à coluna da mensagem. Por mais que se aumentasse a largura do fórum o ganho em altura seria zero.


mas em termos de servidor tem alguma vantagem? se nao tiver, podiam deixar como estava e cada um usava como mais gosta.
 
Última edição:
eu uso 1920x1080 com a janela sempre maximizada, e uma das coisas que gostava no fórum era adaptar-se muito bem a essa resoluçao coisa que sites de muitos milhoes (youtube, blizzard, etc ...) não fazem como fazia o forum da zwame.

É este tipo de experiência que queria que partilhassem.

Pedia apenas para tentarem testar e ver se a leitura é ou não mais facil com uma janela mais estreita. Já que agora não temos essas duas opções deixem o vosso feedback.

Vamos precisar de tempo para alterar as coisas dai que pedia só para testarem.

Tenho uma explicação para sentir uma necessidade diferente. Como uso OS X no dia a dia e não há a opção de maximizar a janela como existe no windows e tenho sempre mais janelas abertas desde à muito que não me lembro de usar nada em full screen. Deve ser isto juntamente com o que tenho lido sobre tipografia e afins que muda um pouco a perspectiva.
 
Eu uso sempre em ecrã inteiro @1080p

É mesmo estranho para mim isso :)

Era uma das primeiras e listava todos os tópicos que tinham sido criados por mim.

Cumprimentos

A "Procura Avançada" está desenquadrada e desapareceu "Os Meus Tópicos" que estava no friso do "Novas Mensagens" -> "Ligações Rápidas".

Ok. Voltará ao longo do dia para o sítio.

Pelo que vi a limitação esta no css : "body{.....max-width: 1400px;....}".
Estou a tentar fazer um user script mas não entendo nada disto :o

Calma. Durante o dia trata-se de se mudar alguma coisa. É preciso tempo :)
 
Back
Topo