1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mapear automaticamente conteúdo de directoria e sub-directorias

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por cantara, 14 de Agosto de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 820)

1. cantara

cantara Power Member

Vou precisar de mapear o conteúdo de uma directoria de trabalho, que contém dezenas de sub-directorias e dentro delas, um sem número de ficheiros. Quase de certeza que existirá um programa que faça isso automaticamente. Alguém me pode dar uma ajudinha?

Teria de ser algo que desse o seguinte aspecto:

x:\dir1\
    ficheiro1.sav
    ficheiro2.spo

x:\dir1\sub-dir1\
    ficheiro1.doc
    ficheiro2.sps

Convinha que desse para exportar para word ou excel, mas o essencial seria, por exemplo, exportar o nome da directoria num estilo do word, e o nome dos ficheiros noutro estilo. Não sei se me fiz entender bem, mas a ideia seria depois aplicar automaticamente (no Word) o tipo de letra, tamanho, etc. para as directorias e para os ficheiros, de forma a poder fazer mais o menos isto:

x:\dir1\
    ficheiro1.sav
    ficheiro2.spo

x:\dir1\sub-dir1\
    ficheiro1.doc
    ficheiro2.sps

Alguém me pode ajudar na busca do programa? Estava a precisar disto com alguma urgência.

2. Boas!

Procurei no Google por "Print folder subfolders contents" e apareceram-me uns poucos (como já era de se esperar :D).

Testei este e embora não seja exactamente como querias, mas já dá um jeitinho...

PrintFolder Pro

O problema é ser pago...

Até dá para definir o número de sub-níveis que queres.

Experimenta, pode ser que desenrasque.

Se não, contínua a procurar por aqui. ;)

Cumps,
    FelgY

3. cantara

cantara Power Member

Thanks! Entretanto esqueci-me de postar aqui o programa que tinha usado, e foi exactamente o PrintFolder Pro! É pago, mas deu para usar a versão shareware que é completa, e seviu exactamente para o que queria.

4. nelsondac

nelsondac Power Member

isso é fixe para quem tem cds com montes de musicas em MP3 dá jeito para criar umas capas todas giras...

5. pitoresco

pitoresco Suspenso

Muito útil este programa. Aconselho. ;)

Partilhar esta Página