máquina até 850 euros

adec_12

Power Member
Pretendia adquirir uma máquina fotográfica até 850 euros. Gostaria de saber, pela vossa experiência, qual recomendariam.
Cumprimentos
 
O meu conhecimento é médio; neste momento tenho uma sony dsc-v1 e pretendia subir um degrau para uma gama semi-profissional.
Cumprimentos
 
pretendes entrar pra uma gama de entrada dSLR ;)

tens desde a nikon d40 (onde com esse dinheiro consegues logo meter 1 lente excelente nela) a canon 400d/450d ou outras marcas
:p
 
Com esse dinheiro consegues mesmo o corpo de uma D80 e uma lente talvez menos capaz... Sempre ganhas o autofocus com lentes mais antigas da nikon que podes arranjar a preços muito bons no mercado de 2ª mão...

Agora se queres Nikon aconselho mesmo ou a D40 ou a D80 pois a D40x e a D60 que estão no meio na minha opinião não valem o dinheiro que custam...

Depois tens as Canon... 400d ou 450d (eu apostava mais na 450d), não são muito ergonómicas mas pelo menos da 450d já ouvi algumas coisas boas...

Daqui a pouco alguém virá aqui falar da Pentax e da Sony... Desconheço por completo os sitemas por isso dessas não falo...
 
Pentax K200D ja com um kit de 2 lentes... 18-50 e 55-200

na minha modesta opiniao bate avontade a concorrencia de canon´s e nikon´s.
 
canon 350d usda
tamron 17-50 f/2.8
canon 55-250IS

mesmo sendo um corpo descontinuada continua a ser uma optima máquina.
com esse dinheiro apostava em vidro de qualidade e daqui por um ano se se justificasse saltava para um corpo de gama semi pro
 
Na gama de entrada não... Nesta gama, apesar de não gostar da ergonomia, prefiro os corpos da Canon. As 400D já começam a aparecer por aí a bons preços. Do lado da Nikon, subindo a parada, temos a D80 que também é muito boa.
 
Da sony a que na minha opinião dispõe de melhor qualidade/preço Sony é a alpha 200.
Relativamente às recomendações das lentes optaria por kit tamron, 17-50 e 70-200 f2.8.
 
Esse orçamento é para ficares com uma máquina de kit ja completo com extras e tudo o resto ou estas a dispor 850€ só para corpo???
Eu optaria neste momento por uma D40,mas como um bom kit de vidro,só posteriormente avançaria para uma linha semi-pro que por daqui a 1\2 anos arranjarás D200 ou D300 a bom preço,pois neste periodo de tempo já terão saido substitutas,eis a minha humilde opinião :p
 
Se queres qualidade de construção e uma máquina selada, com estrutura em aço e que têm uma das melhores lentes de kit disponiveis pensa seriamente na Pentax K200D. Não é muito conhecida mas é sem dúvida alguma a máquina com a melhor relação qualidade/preço na gama de entrada e têm algumas caracteristicas que nem as máquinas do segmento a seguir têm. Se só estás virado para Nikon/Canon pensa antes na Canon 40D e Nikon D80. As de entrada de gama dessas duas marcas comprometem demasiadas caracteristicas.
A Pentax K200d é a unica dessas marcas que têm o estabilizador no corpo por isso funciona com qq lente...consegues a partir de 550eur com a lente de kit 18-55mm.
 
Marat eu tive a d70s durante mais de 2 anos e só troquei recentemente porque precisava de mais para motivos profissionais senão ainda a tinha por mais 2 quase certeza eheh
 
Recomendo a Nikon D80 (o corpo anda nos 550/600 euros, se for bem procurado) e depois ainda sobra um dinheiro para uma lente porreira.
 
jamiro Marat eu tive a d70s durante mais de 2 anos e só troquei recentemente porque precisava de mais para motivos profissionais senão ainda a tinha por mais 2 quase certeza eheh

Ñ digo que não,eu conheço quem ainda faça serviços com essa mesma máquina...mas tudo vai da carteira de cada um e o uso que lhe vai querer atribuir :P e posso-te dizer que tinhas uma bela máquina ...
 
Se gostas da Sony saiu á pouco tempo a A350.
É mais uma a juntar á lista.

Podes passar pela TrustedReviews, está bem classificada, eles recomendam ...
 
Back
Topo