Máquina digital até 300€ ...

Tx3 ou Tz3? Tx não conheço...

Kisai e Depth,
O mal está nas pessoas assumirem coisas que não são verdade como verdades absolutas. Eu posso não perceber de muita coisa mas quando não percebo procuro na net o que é que realmente faz dessa coisa uma coisa boa.
O público geral normalmente assume uma carrada de padrões e ou é pelas marcas ou:
Fotografia -> Megapixeis
Carros -> Potência
Cumputadores -> Qualquer coisa que termine em hertz
Roupa -> Preço
Bicicletas -> nº de velocidades
Barcos -> tamanho
Televisões -> polegadas
Videos -> Quantidade de formatos que lê
TV por Cabo -> quantidade de canais
Casa -> número de assoalhadas
E por aí fora... :)
 
Tx3 ou Tz3? Tx não conheço...

Kisai e Depth,
O mal está nas pessoas assumirem coisas que não são verdade como verdades absolutas. Eu posso não perceber de muita coisa mas quando não percebo procuro na net o que é que realmente faz dessa coisa uma coisa boa.
O público geral normalmente assume uma carrada de padrões e ou é pelas marcas ou:
Fotografia -> Megapixeis
Carros -> Potência
Cumputadores -> Qualquer coisa que termine em hertz
Roupa -> Preço
Bicicletas -> nº de velocidades
Barcos -> tamanho
Televisões -> polegadas
Videos -> Quantidade de formatos que lê
TV por Cabo -> quantidade de canais
Casa -> número de assoalhadas
E por aí fora... :)

Fonix, nos videos, se for dvd é mesmo por ai, lol. Comprei no principio de 2005 e lia (lê) tudo e custou-me 40 euros e era da marca Sytech. Se tem ou não boa imagem acaba por ser irrelevante, alias, nunca foi essa a ideia ou intenção, pois a maioria dos filmes são em divx (e ainda por cima todos sacados, não comprados.) Se fosse pela qualidade andava a comprar dvds originais para poder ler no aparelho xpto da marca xptolina ou talvez não, lool. Também, se fosse rico nem queria saber do preço. Como sou pobre quero comprar o melhor pelo melhor (ou neste caso, mais baixo) preço. Não há é milagres lol.

Agora o que existe é falta de informação (ou busca de informação) por parte das pessoas que estão interessadas em comprar um produto. Querem a papinha toda feita e acreditam no que não deviam. O marketing existe mesmo para isso, fazer comprar coisas que não precisamos, não necessitamos, não utilizamos, que não façam o que nós quermos, etc, etc, etc.

Mas hoje em dia a informação está ao alcance da maioria das pessoas. Se fosse à 20 anos, a história poderia ser diferente.

Mas para que quer uma pessoa uma maquina que custa 500 euros e vai só tirar 20 fotos por ano?????
Isso já é a mentalidade e não a falta de informação (e a ajuda do tal marketing). Muito pouca coisa a fazer.

Um exemplo, no outro dia na worten de cascais, a rapariga que lá estava a trabalhar contou-me que, há 2 semanas atrás, um cliente comprou uma Alpha 100 por 1.149.00 euros, 5 dias depois devolveu a maquina porque não sabia usa-la.

Vi a 6500 à venda na worten do colombo por 360 ou 370 euros. Está muito cara comparado com a ***** (260 + portes). A 8000 está 20 ou 30 euros mais cara. Não tem logica. Não baixam os preços e existem pessoas que as compram... vai-se lá entender.
 
eu so me lembro dum amigo meu que merecia a D50 que tinha ! de resto cheguei a ver senhores amigos do meu pai com Canhoes literalmente na mão e não saberem mudar a lente ...
 
lembro me de um dia estar a mudar as lentes de sitio e um colega meu perguntar porque e que eu tinha binóculos daqueles ... esse foi o topo da minha carreira porque ia partindo a lente a cair no chão a rir me ...

ai vida vida já alguém encontrou um Sandisk Extreme III 2GB a menos de 39.99€ ?
 
Atenção às regras do fórum...

Nem queiras imaginar a quantidade de pessoas que eu conheço que compram SLRs para as usar como point and shoot. E se falas em aberturas ficam a apanhar do ar.

Há muita malta que compra as máquinas para o show off... é para chegarem a um sitio e poderem sacar o seu material (epah, que raio de conversa :p) e no fim de contas utilizam apenas o minimos dos minimos.. tipo ate uma descartável era capaz de servir..

Infelizmente vivemos num mundo de gabarolice visual... :mad:
 
Muitos nem sabem para que é que se troca de lentes... Aliás, nem que a lente sai, quanto mais trocar.

Confesso que sou um leigo nessa materia, tambem por culpa propria, porque nunca me dediquei a ler sobre isto, mas gostava de ter um maquinao desses SLR.. mas isso para um futuro..

De momento a minha compacta serve muito bem para o uso que lhe dou :p
 
Mas quando uma pessoa sabe usar pelo menos o minimo, os modos de prioridade e compensações, e tem intenções de aprender mais e evoluir, ainda se compreende a compra de uma SLR. Agora só para dizer que tem uma grande máquina... É dinheiro deitado à rua.
 
Continuo indeciso..
Será que a Panasonic FZ8 é uma boa opção?Custa 255€ na rebelio..Pelas reviews que vi no dpreview não é muito má..só não gosto do ecrã pequeno..
A maquina como é para o meu irmão convinha que fosse intuitiva e boa no modo automático e em ambientes escuros e em movimento..Se não fosse o desaparecimento da fuji 6500 já estava escolhido..

Podiam só dar uma ultima ajudinha?Eu sei que as perguntas são sempre as mesma..mas como já faltam poucos dias para o Natal..já começa a apertar..
Na base dos 300€ qual é a Bridge do momento?
 
Back
Topo