máquina digital com macro

acacial

Membro
Boa noite a todos!

Preciso da vossa ajuda para a aquisição de um máquina digital. Já li vários posts sobre este assunto, mas mesmo assim preciso da vossa ajuda. A questão é a seguinte:

- frequentemente preciso de fotografar plantas e outros elementos da natureza, em que os pormenores são muito importantes (por exemplo, fotografar uma flor, um insecto numa folha, um cogumelo, etc.) pelo que tenho necessidade de adquirir uma máquina que tenha esta capacidade. É certo que também a irei usar para outros objectivos mas não tão exigentes, como fotografar em ambientes com pouca luz, no interior de casa, etc.

Já possuo uma máquina Olympus (sem capacidade de macro) pelo que tenciono manter os mesmos cartões (xD) caso a vossa opinião seja para uma Fuji ou Olympus. Caso contrário, opto por outra marca e logo vejo o que faço com os cartões e máquina que tenho.

Obrigada.
 
Última edição:
Bom dia,

e o orçamento para a aquisição..!? SLR, Bridge, Compacta..!? Tanto a Fuji como a Olympus têm boas máquinas para se conseguirem macros muito apresentáveis... a compra depende agora de alguns factores, pois a escolha, somente usando o factor "macro", torna-se muito vaga...

De qualquer forma, que Olympus é essa que não faz macro...!?

Cumps
 
A máquina de que falei é uma Olympus Camedia 50. Para fotos ditas de uso mais comum tal como paisagens é boa, mas agora necessito de uma mais indicada para fotografar pormenores. Não pretendo gastar muito dinheiro, talvez até 250-300 euros. Pretendo uma máquina fácil de transportar, de usar e com boa resolução.

Falaram-me na Fuji F40fd, Canon, mas não sei o que escolher. Preciso, por isso, de ajuda.
 
Para macro as Canon são as melhores que conheço. Tendo os wide angles máximos nos 35-36mm, com focagem a 1cm, conseguem normalmente maiores ampliações que as concorrentes. Por esses valores tens a A720IS e a SX100.
 
Olá, novamente!

Depois de algumas consultas ne Net e visitas a lojas físicas, continuo confuso quanto à máquina a escolher.
O que eu preciso é de uma máquina fácil de transportar e que tire fotos de qualidade (não quero nenhuma máquina profissional, pois nem tenho tempo para me dedicar) e que me permita relaçar alguns pormenores da vegetação que fotografo.
Gosto da Canon A720IS, pois parace-me que conseguirei tirar o máximo partido dela. No entanto, preciso da vossa opinião.
Um vizinho meu, amante da fotografia e fotógrafo, tem uma Fujifilm f40fd, comprada no ano passado e que pretende vende-la. O senhor "colecciona" máquinas fotográficas e por norma compra uma quando algum modelo lhe agrada; tira uma fotos e depois tenta vende-la. É o caso. A máquina está praticamente nova, está ainda dentro da garantia (falta cerca de 1 ano e 6 meses para acabar) e está a pedir 160€ já com um cartão de memória Sd de 1G. Bem sei que a este preço a poderia comprar nova na *****, mas face ao exposto em posts esta loja não é de grande confiança. Pensei, inclusivé, ir ao Showroom em Lisboa, mas não têm a máquina. Para evitar possíveis confusões, decidi comprar numa loja física, perto de onde resido.

A minha dúvida é essencialmente esta: valerá a pena investir 160€ nesta máquina, já usada, ou gastar mais 40/50€ na Canon A720IS? Por um lado, como já tenho uma OLympus podia aproveitar os cartões para esta Fuji mas mesmo assim valerá a pena?

Desculpem este texto tão longo, mas realmente preciso de ajuda.

Cump
 
Back
Topo