maquina digital compacta

atchhim

Power Member
No Verão passado a sony p100, que tinha há uns anos, mergulhou na praia para eu agarrar a minha filhota que se desequilibou quando estavamos ambos dentro de agua. Agora preciso de uma nova maquina (ultra)compacta para a minha mulher trazer com ela e para mim sempre que não me apetece levar a tralha toda atrás (tenho nikon d80 + lentes nikon 18-200 + 105mm + 50mmf1.8). Como tal, não queria gastar mais de 150-175 euros, e quanto menos gastar menos me custará se esta tambem decidir mergulhar...
Inicialmente inclinei-me para as Nikonnomeadamente as Nikon S210 ou S560, mas de uma forma geral, nesta gama de preços, as reviews dão vantagem ás Canon daí ter virado a minha atenção para elas(estarei errado?). Uma coisa que me interessa é poder aproveitar os cartões SD que uso na Nikon.
Em sites internacionais vi boas referencias a duas Canon: a ixus 80is e a ixus 90is. Para mim mais importante que a diferença de 8MP (80is) ou 10 MP(90is) é a qualidade de imagem. Em sites internacionais a ixus 90is está melhor cotada, mas muito ligeiramente. Só que não a encontro á venda em nenhum site português - só vejo referencia a ela na worten, por €170, mas indisponivel. Encontro a 80is a partir de €140. Pelos preços que vejo lá fora, aquelo preço seria bom, pois lá fora a diferença de preço entre as 2 é superior, mas não sei se é real, pois não está disponivel.
Alguem me pode dar alguma opinião em relação a estas maquinas, ou algum conselho em relação a outra maquina que caiba no perfil que procuro? (não estou interessado na olympus 1030sw que é feita para mergulhar:D).
Aqui no forum encontrei um só thread com referencia à ixus 90is, mas sem qualquer resposta.
Um abraço
 
Em ixus não sou muito entendido mas por esse preço acho que compras a Fuji F50 (penso que utiliza SD!) e é uma óptima opção para o que queres!
 
Back
Topo