Maquina Digital - Compra (questionário)

A casio z1080 segundo o k li tem um problema coma tampa da bateria que se abre com facilidade:berlusca: o k deve ser uma xatiçe ....

A F50fd tem algumas "dificuldades" nas fotos com pouca luz!!


Resta-me a Panasonic Lumix FS20 que segundo alguns comentários está num bom nivel, sendo assim talvez optarei por esta...
 
*****

Qual a vossa opinião sobre compras em p/ex. "*****" (compras online)

Como não encontrei preço mais baixo e a loja fica a 300km de casa terei de comprar online, mas como é a 1ª vex:lol: tenho algumas duvidas e receios?

Comentários???
 
Vamos lá ver, a F50 pode ter alguns problemas com pouca luz mas a panasonic, de certeza, que tem mais! Aliás um dos pontos fortes desta série da Fuji são as situações de pouca luz, as Pana são, precisamente, o inverso...
 
Eu não compraria nenhuma das duas...mas entre as duas compraria a Fuji; perde na lente para a Pana mas o sensor é melhor e o processamento, provavelmente, também.
 
É o Vénus IV mas mesmo assim...repara o sensor da Fuji é maior e podes sempre metê-la a 6 ou 7mp o que acabar por favorecer o processamento.

n quero estar a ateimar ctg, mas julgo que é indiferente fotografares a 12mp ou a 1mp
o pixel density funciona de forma igual (pelo menos acho que li qq coisa sobre isso por aqui)
por isso o ruido vai estar lá na mesma, mas como estas a gerar um ficheiro mais pequeno vai-se notar menos. é o mm que fotografares a 2048 e no PS reduzires para 1024

mas como disse isto pode n estar correcto
 
o pixel density funciona de forma igual (pelo menos acho que li qq coisa sobre isso por aqui)
por isso o ruido vai estar lá na mesma, mas como estas a gerar um ficheiro mais pequeno vai-se notar menos.

Pelo que sei a vantagem é mesmo essa...por ex. repara no comentário da DPreview à Pana FZ50
"And so what we have is a camera that stretches its sensor to almost breaking point and compensates for the lack of sensitivity in anything but the brightest conditions by using excessive noise reduction. The FZ50 is an excellent 5 or 6MP camera, but a rather less impressive 10MP camera. Is this a problem? Probably not(...)"

Ganhas porque disfarça...é o truque para "contornar" o ruído a este nível!
 
Pelo que sei a vantagem é mesmo essa...por ex. repara no comentário da DPreview à Pana FZ50
"And so what we have is a camera that stretches its sensor to almost breaking point and compensates for the lack of sensitivity in anything but the brightest conditions by using excessive noise reduction. The FZ50 is an excellent 5 or 6MP camera, but a rather less impressive 10MP camera. Is this a problem? Probably not(...)"

Ganhas porque disfarça...é o truque para "contornar" o ruído a este nível!

e onde está o ganho disso?
comprar uma f50 para usar metade dos pixeis, se calhar era preferivel uma f40 e usar os pixeis tds
fotografar a 12 ou a 6 é o mm que reduzir a imagem no pc no fim
pessoalmente prefiro uma máquina que me de melhores resultados e julgo que a f40 o faz
infelizmente ja n há f31's à venda e tt qt sei aind n há reviews da f60
 
pessoalmente prefiro uma máquina que me de melhores resultados e julgo que a f40 o faz
infelizmente ja n há f31's à venda e tt qt sei aind n há reviews da f60

A questão é essa, dificilmente encontras a F40, a F100 está cara e o que estiver para sair, cada vez, vem mais carregado de mp! Enquanto for em sensores 1,... ainda vá lá...agora com sensores 2,... é o fim da picada! A única hipótese é mesmo reduzir o uso de mp, é a mesma história do iso.
 
Back
Topo