Maquina Digital da Olympus

Melinha

Power Member
Boas pessoal!!!

Estou em vias de comprar uma máquina digital, como dá para ver pelo topico uma olympus é a minha total preferencia, sbem que estou aberta a outras opinioes...

Gostava de saber qual maquina da olympus me aconselhavam, visto que estou bastante indecisa. Quero uma acima dos 4mp, mas que tenha zoom optico e ao mesmo tempo que nao seja muito cara :)

O muito cara para mim posso dizer que a partir dos 250euros para cima....

Aguardo respostas :)
 
Donde é que vem a tua preferência pela Olympus?
É que a Olympus não tem nenhuma máquina que seja especialmente atraente por alguma função particular e tem o brinde de obrigar a adquirir cartões xD que a última vez que vi ainda eram mais caros e mais limitativos que os cartões MS da Sony (que também são de evitar)
 
Gosto especialmente da olympos pelo formato e tenho um primo que tem uma que é bastante boa. Eu sei que não trazem cartões mas a maquina agrada-me bastante tanto em estectica como funcionalidades.

Descarto já a Sony e a Hp :)
 
Pelo formato? Virtualmente todas as máquinas compactas usam 4 por 3 como formato o que é normal visto que só há dois ou três fabricantes de sensores nesta gama do mercado.
O problema não é não trazerem cartões. Praticamente máquina nenhuma do mercado trás cartões decentes. O problema é utilizarem dos cartões mais caros e menos standard do mercado.
Aliás neste tipo de máquina a qualidade é quase sempre muito equivalente, as funções também... etc... Eu também descarto a Sony pelo mesmo motivo (os cartões). A HP não cotumo seguir como fabricante.
 
timber, acho que ela se referia ao formato da máquina em si e não ao do filme.. :P

eu também acho que olympus.. well.. embora tenha uma olympus aí a chegar, não é bem da mesma gama. dentro desses 250€, não estou mesmo a ver grandes opções. em relação a outras marcas:

» CANON PowerShot A610 - 256€
» PANASONIC Lumix DMC-LZ3 - 237€

a LZ3 com os seus 6x de zoom óptico e estabilizador de imagem, pelo preço pedido (preços *****), penso que não tem concorrência possível.
 
se já trabalhaste a recibos, ou se podes comprar através de uma empresa, é só escolher:
http://www.*****-pro.com/pt/pt/olympus/35/marque.html

:D

dá uma vista de olhos na ixus 50 da canon já agora... para mim é a melhor compacta do mercado, se estiveres mais interessada no zoom óptico, então o leque das superzoom é muito diversificado!
 
Queres uma Olympus?!

Vi uma no ***** com 5 mpx, Zoom Optico (não me lembro de quanto) que custava 130€uros. E depois compras o cartão de memória e as pilhas recarregaveis.

Agora para o Timber:
As HP são máquinas de qualidade, e bastante acessiveis (em termos €€€). Tira fotos com muito boa qualidade.
Eu tenho uma HP, mas conheço quem tenha maquinas digitais das marcas "Premium" (falo da Sony, Canon, Nikon entre outras) e a diferença é mínima (o que não aconteçe com o preço)!!!
E, claro, trás cartões SD... Que eu, tal como tu, fujo com o diabo na cruz a determinados cartões!!!

Cumps
 
João Paulo Dias disse:
As HP são máquinas de qualidade, e bastante acessiveis (em termos €€€).
tens razão, mas infelizmente as primeiras máquinas da hp não foram muito felizes, e a imagem de marca ficou queimada para muita gente...

muitos pseudo-experts mal ouvem hp é logo xiiii não vale nada! e depois ve-se a r707 como altamente recomendada no dpreview.com, q tem alguma credibilidade digo eu! é uma questão de acompanhar com seriedade a evolução de uma marca que foi menos feliz no passado!

já q se fala nisto fica aqui o link para um dos modelos que está quase a sair para o mercado: http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/12831-13151-13253-13253-12329360-12329362-67543561.html?jumpid=oc_R1002_PTPTC-001_HP%20Photosmart%20R927%20Digital%20Camera&lang=pt&cc=pt
 
Eu tenho uma HP Photosmart M407 e estou muito satisfeito, e foi barata! A minha maquina com cartão SD de 256 MB e mais um carregador com 4 pilhas (eu comprei estes "acessórios" uns dias mais tarde) ficou-me tudo por pouco menos de 250€!!! Nessa altura (já foi há mais de um ano) optando pelo equivalente nas marcas "Premium" andava tudo na ordem dos 300€ para cima (apenas a Maquina!!!)!

Quanto ao "erro" da HP, nos 1ºs modelos que lançou, é como tudo, todas as marcas (mesmo as "Premium") tem os seus altos e baixos.

O maior problema são mesmo os "pseudo-experts" que andam com máquinas de 500€ ou mais e depois acham que tudo o que está abaixo desse valor não presta! E depois não aceitam que determinada marca evoluiu para melhor...

Voltando à HP tem tido bons comentários por parte da "Pro Teste", e já há muito tempo, o suplemento de informática do Jornal de Notícias também ficaram muito impressionados com um determinado modelo da HP (não recordo qual foi, penso que foi da serie R).

Cumps
 
Que acham da fujitso e kodak???? Hoje andei a ver umas maquinas e encontrei algumas a preços muito bons, com zoom optico que é uma das coisas que quero mesmo na maquina..... Kodac 5.0 a 199 e a Fujitso era 5.2 a 174....
 
_|CaRaMeLa|_ disse:
Que acham da fujitso e kodak???? Hoje andei a ver umas maquinas e encontrei algumas a preços muito bons, com zoom optico que é uma das coisas que quero mesmo na maquina..... Kodac 5.0 a 199 e a Fujitso era 5.2 a 174....

Epah, conheço um gajo que tem uma da Kodak (ele tinha um "orçamento" pequeno, tal como eu...:D ) e comprou numa promoção do Carrefour por 99€, no verão passado. Tem Zoom Optico e é de 3.1 Mpx. Penso que esse modelo já foi descontinuado, e já não se encontra á venda...
Mas garanto-te que a máquina é de muito boa qualidade -talvez em termos de design é pobre... mas gostos são gostos!!!- mas é muito boa que é o que interessa.
De maneiras que, penso que optar pela Kodak é seguro!!!

Falas ai em Fujitso (estás a referir à Fujitsu, fabricante de portáteis Fujitsu-Siemens???) ou existe uma marca Fujitso (com o òòòò no fim?!)???
É que dessa marca nunca vi, no mercado das digitais... já vi foi da Samsung...

E já agora, e tu que gostas da Olympus, eu passei hoje pelo ***** e tava à venda a 139€ (zoom optico/5mpx), e se gostas da HP dá uma espreitadela, eles tem boas máquinas a bom preço: tinha lá a a R717 (com 6.2 Mpx) a 199€!!!
Cumps:beerchug:
 
Última edição:
tens a certeza do preço da r717? o preço tabelado dela para março é de 279 eur... se for ao preço que dizes ta excelente! cartões sd, zoom óptico 3x, interface intuitivo em português e bateria de lítio!
 
tmgp disse:
tens a certeza do preço da r717? o preço tabelado dela para março é de 279 eur... se for ao preço que dizes ta excelente! cartões sd, zoom óptico 3x, interface intuitivo em português e bateria de lítio!

Opah... agora tô baralhado!!!
Lembro-me que vi uma serie R a 199€ no ***** (agora se é a 717, fica a dúvida, mas penso que é).

Cumps
 
Ontem quando andava por ai, tbm vi algumas coisas que me deixaram a nora. Uma delas foi uma kodak salvo erro se nao estou enganada (n tenho a certeza absoluta da marca da maquina) de 8mp por 199€ na ***** no carrefour de loures??? Será que há manha???? Tbm haviam outros modelos do genero....
 
ser de 8MP não quer dizer que é boa! essa quase de certeza que é uma BenQ, um amigo meu tem uma.. pah, não é grande coisa mas pronto. eu já te dei duas boas opções lá em cima, provavelmente as melhores dentro do preço pretendido.
 
Benq nao era.... Tou indecisa se hei-de optar entao pela kodac.... Ou andar a ver mais olympus... Desde que já descartei definitivamente a HP e a sony
 
caramela pq tem que ser mais de 4mp's? vais fazer ampliacoes de paginas A4 e A3 ?

Uma camara com 8mp ou 6mp se n for de uma marca realmente significativa n vai ter esses mpx que falam.
A benq que referiram ou as que ja vi a venda na ***** por 150€ com 7mp.. elas capturam as imagens prai com 3mpx e a propria maq após a captura acrescenta os 4mpx que faltam!
Ou seja... n vai sair com qualidade alguma!

Eu tenho a par da D70s uma Fuji E500.. para quem pode e tiver a pensar numa Canon e for mt cara.. aconselho a fuji.. os mpx são reais (4mpx chegam de certeza) e tem uma qualidade de imagem invejavel!
 
Mas ela nao vai comprar aquela de 8mp que supostamente estava a preço de nada... Ate porque com 8mps aquele preço era muita canja junta e quando a esmola é grande o pobre desconfia. Estamos simplesmente indecisos na kodac de 5mps a 199€ ou numa olympus de 5mps por 179€
 
Back
Topo