Máquina instantânea

Boas malta,

O aniversário da minha mulher é daqui a 15 dias e estou a pensar comprar uma máquina fotográfica instantânea, daquelas em que sai logo a foto. Tenho andado a ver algumas polaroids, lomos e instax e acabei por ficar bastante confuso porque me parecem todas bastante semelhantes e não estou muito por dentro destas máquinas, nunca tive nenhuma e no fim fiquei com vontade de comprar todas. Percebi que a Lomo Instant tem mais ajustes e settings e, segundo um amigo que tem uma, parece que se torna complicado de usar para quem não tem muita habilidade ou conhecimentos de fotografia. Gosto bastante do design da Instax SQ1 e penso que é a mais fácil de utilizar mas não sei se não será demasiado básica. Também acho mais piada à Lomo Instant que tem opção de vir com mais 3 lentes diferentes ou uma polaroid mas esta acho-a demasiado grande para andar numa mala. Por outro lado a Instax SQ20 tem algumas funcionalidades interessantes que a colocam neste momento no topo da lista apesar do design ser mais desinteressante e é mais cara. Qual a vossa opinião? Alguém tem alguma destas máquinas? Obrigado!
 
boas, eu tenho uma Instax Mini 8 (modelo anterior da mini 9) e ha coisa de 2 anos comprei a Instax Mini Liplay que é a melhor opção.
podes usar como maquina fotografica normal, imprimir só as fotos que queres, e ainda podes imprimir por bluetooth fotos do telemovel.
uso muito esta funcionalidade, tiro fotos com o telemovel e imprimo na liplay.
é claro que para mim o ideal seria a sq20 pelo tamanho de foto maior, mas com as funcionalidades da liplay.... acho que ainda nao há esta maquina, mas há uns bons meses que deixei de estar actualizado com novas instax's.
 
Back
Topo