Máquina para oferecer a criança

vitorol

Power Member
Tenho uma canon s5is que adquiri depois de ler muitas opiniões aqui no forum.
Agora as minhas filhas vêem-me a tirar fotos e tb querem uma máquina!
tinha uma hp que ficou para elas mas por azar o ecran bateu nalguma coisa e pifou.
Andei a pesquisar na ***** e seleccionei estas máquinas (todas usam cartões SD):

Panasonic Lumix DMC-LS60 89 €
Canon PowerShot A460 104 €
Nikon L11 95 €
Kodak EasyShare c813 89 €
Pentax E35 85 €
Pentax E40 94 €
Samsung S750 85 €

Como são a preços muito idênticos agradecia que dessem uma opinião e me ajudassem mais uma vez a decidir.

Obrigado a todos
 
Para criança? A mais barata...
Não porque as crianças sejam "estragadas", mas por norma nunca vão ter o cuidado que um adulto tem, e eventualmente a máquina acabará por avariar ou perder-se em algum lado. Depois as crianças também não ligam nenhuma à qualidade de imagem, por isso essa parte é irrelevante.
Uma máquina pesada ou grande, também não é das melhores ideias. São mais difíceis de agarrar, e aumenta a probabilidade de irem ao chão.
Por fim há sempre aqueles modos "engraçados" que metem as pessoas com outras cores, até mesmo com laços e chapéus, etc, que elas podem achar piada. É uma questão de procurar nos sites das marcas as funções de cada uma.
 
Para criança? A mais barata...
Não porque as crianças sejam "estragadas", mas por norma nunca vão ter o cuidado que um adulto tem, e eventualmente a máquina acabará por avariar ou perder-se em algum lado. Depois as crianças também não ligam nenhuma à qualidade de imagem, por isso essa parte é irrelevante.
Uma máquina pesada ou grande, também não é das melhores ideias. São mais difíceis de agarrar, e aumenta a probabilidade de irem ao chão.
Por fim há sempre aqueles modos "engraçados" que metem as pessoas com outras cores, até mesmo com laços e chapéus, etc, que elas podem achar piada. É uma questão de procurar nos sites das marcas as funções de cada uma.

Um pormenor importante é uma que ofereça a possibilidade de meter uma daquelas pegas para meter em volta do pulso, se se habituarem a usar a máquina com isso evitam-se uns desastres (a maioria dessas máquinas até vem já com um, acho).
 
O Rui Marto tem razao.

A mais barata, pequena e dependendo da idade a mais "gira" (e sempre um factor importante nessa idade). O que importa e que se divirta a tirar fotografias, o resto o tempo dira.
 
Um pormenor importante é uma que ofereça a possibilidade de meter uma daquelas pegas para meter em volta do pulso, se se habituarem a usar a máquina com isso evitam-se uns desastres (a maioria dessas máquinas até vem já com um, acho).
Sim, nem me lembrei disso, mas acho que quase todas devem ter. No máximo tens que comprar as correias mas isso é 5€ um pack delas com cores sortidas.

O Rui Marto tem razao.

A mais barata, pequena e dependendo da idade a mais "gira" (e sempre um factor importante nessa idade). O que importa e que se divirta a tirar fotografias, o resto o tempo dira.

True. Para uma criança acima de tudo está a diversão.
 
compra uma lomo descartavel ;) 12€, é descartavel mas dá para recarregar, tens várias cores para o flash... e as fotos ficam engraçadas :D

tambem depende um bocado das crianças... se forem muito novas acho que uma digital é um bocado arriscado, se já tiverem algum juizo e se já estiverem à vontade com a máquina, tens sempre as benq que são baratas, têm a opção de por máscaras nas fotos e têm uma qualidade aceitavel

agora se isso do "é para oferecer a criança" for uma desculpa pra comprares uma compacta... ai já tens que ver melhor as opções :P :D
 
Estão a desvalorizar o potencial das crianças... Eu optaria por uma Canon 5D... no mínimo! :D


Eu até concordava com o |[-BooT-]|, mas hoje em dia os putos já estão tão habituados à era digital que vão logo querer enviar aos amigos por msn ou email, que se lhe oferecessem uma a rolo, ficavam logo de trombas!
Uma barata, P&S do mais básico que haja. Procura em promoções nas grandes superficies. Encontram-se verdadeiras pechinchas.
 
eu comprei no natal para a minha sobrinha que nem 4 anos tem uma agfa na altura por 35€ no *****.

6mps, leva 3 pilhas AAA e um cartão de 128mb SD chega perfeitamente.

Ela adorou, a máquina lembras as velinhas compactas de rolo. As fotos não são claro está de qualidade extrema e o flash deixa a desejar ao carregar mas faz o serviço e posso garantir que já tirou algumas fotos q se calhar muitos com equipamentos mais caros n tirariam :p

O problema que a meu ver ela tem complicado é o menu o que aconselho a configurar tudo logo e depois é só disparar :)
 
que idades é que as miudas têm?

se forem realmente novas e queiram uma máquina só porque te viram com uma então compra [URL="http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=3&catalog=foto&categoryN=Foto&category=camarasCompactasDigitais04Megapixel&scategory=camarasCompactasDigitais04Megapixel&product=5060038606419&minIndex=1&pageSize=8&orderBy=cy_list_price&template=Template%20CamaraDigital[/URL]"]isto[/URL]

se já tem uma noção das coisas e consciencia daquilo que fotografam então aconselho que tentes a sorte aqui
 
bem, esta ixus está um verdadeiro BARGAIN :D Até aptece comprar uma paa backup :D Agora encontrar que duvido :P

@ thread, está tudo dito. Aquela de 30 €uricos acho que era o melhor para começar do que dar uma maquina de 90-100 € para depois a partir/perder pouco tempo depois.

Claro que há que ter cuidados, a correia é importantíssima e há que educar a utilizar a maquina sempre assim.

@ cantara: lol, havia de ser engraçado um puto de 6 anos a andar de Mark III :D
 
Antes de mais obrigado a todos pelas dicas.

As minhas filhas vão fazer 7 anos. Elas até são cuidadosas mas têm razão quando dizem que é um risco pôr uma máquina nas mãos de uma criança.

A idéia inicial era dar uma máquina barata e gira tipo côr de rosa mas as unicas que vi assim foram as hp e nessas não me meto. Apesar de ser para elas, não dá muito jeito trocar de máquina 3 ou 4 vezes (foi o q aconteceu com uma hp que tive - tinha a mania de morrer!).

Essa canon é que era mesmo o ideal mas está indisponível no site.

Vou seguir o vosso conselho e procurar nas grandes superficies alguma promoção. Se souberem de alguma coisa avisem.
 
o site nem sempre está correcto. se tiveres oportunidade de passar numa ***** pergunta e pede para verem a existencia ou n em stock e tansferir para essa loja
 
Liguei para o call center da ***** e disseram-me que não existe disponível em nenhuma loja.

Andei a ver em sites on-line e tambem não encontrei nenhuma promoção de jeito.

Passei na worten e o mas barato eram as hp que ficavam mais ou menos pelo preço das que indiquei em cima.

tou mesmo inclinado para comprar uma dessas por isso pedia que dessem opinião sobre as que indiquei.

Se virem alguma promoção avisem!

Obrigado.
 
Comprei a Fuji A820 em promoção na worten por 119 euros.

Pelo que vi aqui no forum, por este preço é a melhor escolha.

O que vi mais barato não valia mesmo nada!
 
Back
Topo