1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Maquina virtual para correr XP no windows 8

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por amcslv, 15 de Dezembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 4612)

  1. amcslv

    amcslv Power Member

    Criei uma maquina virtual no Windows 8 para correr um programa que só é compatível com o XP. Instalei o XP no VirtualBox mas não consigo usar o rato o que como podem compreender é um pesadelo trabalhar com o Windows usando só o teclado. Tenho a seguinte mensagem : "The virtual machine reports that the guest OS does not support mouse pointer integration in the current vídeo mode". Que tenho que fazer para o rato trabalhar na virtual machine ?
     
  2. Arucard1983

    Arucard1983 Power Member

    Tens que instalar os complementos de convidado (guest integration tools) na sessão aberta da máquina virtual (encontra-se numa das opções do menu), e seguires as instruções. Sem isso, nem o suporte básico de emulação gráfica 3D funcionará.
    Em alguns casos é conveniente arrancar a máquina virtual (Windows XP) em modo de segurança para minimizar os erros de instalação de determinados módulos.
    Depois de reiniciar as vezes necessárias, já deverá ter resolvido o problema.
     
  3. eyeliner

    eyeliner Power Member

    Usar o rato numa máquina virtual nada tem a ver com as Guest Additions. Isso tem que ser ativado por defeito. Se te referes à integração, isso é outra coisa em que sim, é necessária a instalação das Adições. A mensagem que vês é uma mensagem por defeito que aparece sempre no início do Virtual Box.

    Vê se tens bem configurado o hardware no Virtual Box. E tenta pressionar Control (acho eu) para capturares/libertares o rato na máquina virtual.
     
  4. MrOverclock

    MrOverclock Power Member

    TEnho aqui uma máquina XP no meu Windows8 também com a VBox e a instalação foi basicamente sempre next next next... Alteraste alguma coisa durante a criação da Maquina? Disseste-lhe que a Guest OS era um WindowsXP?
     
  5. amcslv

    amcslv Power Member

    Já consegui utilizar o rato dentro da maquina virtual com o Windows XP. Fui a devices (do virtualbox) -> usb devices -> usb optical mouse. Engraçado que levei o portátil para o trabalho e usei outro rato e isto já não funcionava. Tive que levar o rato de casa com que tinha conseguido e só me funciona com este rato.

    Agora tenho é outro problema: um tipo de scanner USB do qual só tenho drivers 32 bits (razão pela qual instalei a maquina virtual pois não funcionava com o Windows 7 ou 8) não o consigo integrar fazendo este mesmo procedimento.

    Aparece-me como reconhecido no usbdevices do virtualbox mas ao selecioná-lo para funcionar dentro da maquina virtual dá-me este mensagem :

    "Failed to attach the usb device ... to the virtual machine ...." , "usb is busy with a previous request".

    Já liguei e desliguei o scanner e a maquina vistual e dá-me sempre esta mensagem. Alguma ideia ?
     

Partilhar esta Página