Arcade Máquinas Arcade (Projectos/Discussão)

Estou de acordo! Nos CRT as imagens parecem mais "naturais", enquanto que nos LCD varia um pouco, por vezes os filtros certos dão um resultado muito próximo ao CRT, mas varia de emulador para emulador. Infelizmente os CRT estão em desvantagem porque cada vez são mais dificeis de comprar/arranjar e ocupam mais espaço do que por vezes desejado. Suponho que quanto maior for a resolução de um LCD, melhor é a capacidade de "emular" um CRT.
Imagem = Ryu no cenário do Ken, SF2 Turbo?
 
Boas malta... fiquei interessado em construir o meu arcade bartop visto que tenho um raspberry pi 1 parado lá em casa e será um excelente projecto para lhe dar uso!
Andei a investigar que SO teria de instalar no SD card e xeguei à conclusão que a ROM do pipplware será uma boa solução pois permite o sistema retropie e kodi e até parte desktop para utilizar o browser, apenas operações leves.
A construção/compra da caixa será a última fase do projecto pois quero garantir que está tudo funcional para montar a versão final.
A minha grande dúvida está no kit de botoes/Joystick que devo comprar para 2 jogadores. Deve ter o sistema MAME ou JAMMA? Vejo vários kits a vender com 6/8 botoes mas depois não percebo quantos botoes é q devem ficar no meio por jogador, fora o botão para ligar o raspberry, 2 botoes para escolher 1 ou 2 jogadores e outros 2 botoes de "insert coin" para cada jogador. Alguém consegue explicar-me? o botão para ligar o raspberry necessita de um controlador? Obrigado pela ajuda
 
Não existe nenhum botão para ligar o raspberry, ele liga-se automaticamente quando está ligado à corrente.

Quantos botões precisas tu saberás, depende dos sistemas que pretendes jogar. Por jogador normalmente terás o Start, o Select/insert coin), 6 ou 8 botões "de jogar", caso queiras pinball metes mais 2 nas laterais...depende do que pretendes.
 
Não existe nenhum botão para ligar o raspberry, ele liga-se automaticamente quando está ligado à corrente.

Quantos botões precisas tu saberás, depende dos sistemas que pretendes jogar. Por jogador normalmente terás o Start, o Select/insert coin), 6 ou 8 botões "de jogar", caso queiras pinball metes mais 2 nas laterais...depende do que pretendes.
O que pretendo é isso, 1 Start, 1 Select, 1 joystick, 8 botoes para jogar e mais 2 nas laterais. Quero comprar um kit que já traga tudo o que seja necessário para ligar todos estes componentes.. Os botões laterais são iguais aos "8 botoes" de jogar? O controlador onde ligo os cabos dos botoes indica quais as entradas para todas as posições (start, select, botoes de jogo, botoes laterais)?
 
Os botões laterais são como quiseres, podes escolher iguais, podes escolher diferentes, fica ao teu critério.

em relação à 2a pergunta, ainda tou a montar a minha (tá demorado que falta tempo) e não sei ao certo, mas acredito que sim. A ver se alguém que já montou uma aparece e confirma isto.
 
Os botões laterais são como quiseres, podes escolher iguais, podes escolher diferentes, fica ao teu critério.

em relação à 2a pergunta, ainda tou a montar a minha (tá demorado que falta tempo) e não sei ao certo, mas acredito que sim. A ver se alguém que já montou uma aparece e confirma isto.
Estás a montar com o raspberry pi ou outro PC?
 
madeira compra MDF, tens placas à venda no leroy. para cortar, depende de onde és e dos conhecimentos que tenhas...caso conheças alguem com uma cnc, porreiro, senao e ires perguntar de casa em casa quem to faça
 
Hoje andava pelo tube e dei com este video.


Simplesmente brutal. sem palavras.

Sendo o Lisbonmekat o user que mais acompanho aqui com este tipo de projectos a pessoa no video por acaso não anda por aqui?
 
Malta, sobre os LCD's li que devem ter resolução de 4:3 mas estes monitores são mais antigos e não têm hdmi (necessário para ligar ao raspberry pi) basta um adaptador de hdmi para vga e a imagem funciona normal?
 
Esse bartop (ou como se chama que colocaram acima) está muito porreiro, mas acho que a disposição dos jogos está algo confusa. Gosto mais daquele em que é uma barra horizontal onde escolhemos o sistema e a partir daí, escolhemos os jogos.

Acham que fica caro mandar cortar numa CNC este tipo de comando?
É que eu não tenho acesso a uma e não me estou a ver a fazer isto em madeira num Leroy com as máquinas deles.

m2u1ntfkmjig.jpeg
 
Bem, andei a namorar tanta coisa que chego a ponderar a Pandora Box, vem tudo direitinho com um design elegante, dá para 2 jogadores e é só ligar à TV.
Por outro lado, fui à "voltem sempre" e estive lá a jogar na máquina arcade que têm na loja... não sei se a sensação ao jogar com a pandora box será igual e por isso começo também a ponderar comprar uma personalizada.
Tudo isto porque um gajo fazer tudo direitinho acaba por ficar igualmente caro, o acabamento não é o mesmo e a possibilidade de errarmos na construção dum cabinet é muito grande.
Basicamente, nem sei que faça :)
 
Depende tudo do teu orçamento.. Também só à poucos dias fiquei interessado em construir a minha própria arcade bartop mas não vou inventar muito para não gastar muito dinheiro.. Vai ser com o raspberry pi (é fácil instalar o retropie e adicionar as roms de várias consolas). Não sei se a pandora tem jogos de consolas diferentes. De resto vou comprar o kit de botões no ebay, juntamente com amplificador áudio, colunas e tentar arranjar um LCD 4:3 de 19" numa loja de usados.. Só depois de ter todo o material é que avanço para a caixa.
 
Back
Topo