Equipamento Máquinas até 500€ - Ler o primeiro post

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu estava a pensar comprar a Canon SX210 is mas voces de certeza que percebem mais destas coisas que eu, e queria saber se há outras opções melhores que esta..

1) Que tipo de máquina queres?
Compacta

2) Quais os teus conhecimentos fotográficos?
razoáveis. Costumo tirar fotos em modo manual

3) Qual será a utilização?
- paisagem
- concertos (eu sei que as DSLR são melhores para isto. Falta-me é o dinheiro :P)
- pessoas

4) Preferes alguma marca?
- Nikon
- Canon
- Panasonic (só mesmo em ultimo caso)

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
De preferencia física. Zona de Cascais/Lisboa. *****, worten, etc...

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
- Zoom não inferior a 10x; superior a 12x seria o ideal.
- controlo manual. Não gosto de tirar fotos em automático.
- quanto maior for a lente melhor (maior abertura??)
- de preferência que filme videos em HD (720p ou 1080p, tanto faz). Que tenha a capacidade de focar a imagem enquanto se faz zoom ao filmar

7) Precisas de algum acessório (Bolsa, Cartão de memória, etc...)?
Cartão entre 8GB - 16GB. Com a "velocidade" necessária para gravar fotos e filmes HD com qualidade.

8) Pilhas ou bateria?
bateria de preferencia


desculpem lá, não sei termos técnicos nenhums..


ps: eu neste momento tenho a Canon Powershot A720 IS, mas não gosto nada da qualidade de imagem quando requer um ISO igual ou superior a 400, fica logo cheia de grão. Queria uma que suportasse melhor ambientes escuros. Em concertos por exemple, o ideal era um ISO mais elevado e uma velocidade de disparo maior, mas com esta máquina as fotos acabam por ficar todas estragadas. Alguem que me possa ajudar aqui sff
 
Última edição:
A SX210 não é uma má máquina neste segmento mas se procuras ISO altos razoáveis nas compactas é sempre complicado. A A720 é de 2007 mas mesmo com a evolução que tem havido duvido que fique muito atrás da SX210.

Entretanto dá uma vista de olhos nesta comparação onde testaram 12 máquinas desta gama: http://www.dpreview.com/reviews/Q210grouptravelzoom/page24.asp
Mesmo que não te entendas com o inglês, tens lá fotos de testes com diversos ISO para comparares (pág 16-19).

Com 500 euros até arranjas uma DSLR usada (ou nova), mas terás de abdicar do vídeo HD e de grande parte do "zoom".
 
A SX210 não é uma má máquina neste segmento mas se procuras ISO altos razoáveis nas compactas é sempre complicado. A A720 é de 2007 mas mesmo com a evolução que tem havido duvido que fique muito atrás da SX210.

Entretanto dá uma vista de olhos nesta comparação onde testaram 12 máquinas desta gama: http://www.dpreview.com/reviews/Q210grouptravelzoom/page24.asp
Mesmo que não te entendas com o inglês, tens lá fotos de testes com diversos ISO para comparares (pág 16-19).

Com 500 euros até arranjas uma DSLR usada (ou nova), mas terás de abdicar do vídeo HD e de grande parte do "zoom".
Cá em casa temos uma Nikon D70 (não é minha) mas para várias situações dá mais jeito andar com uma máquina mais leve e que se ponha no bolso. Mesmo para concertos eles não te deixam fotografar com uma DSLR, o que seria o ideal.

Obrigada pelo link. Elas andam todas mais ou menos por igual mas esta canon ainda é a que me agrada mais.

Agora queria saber se há lojas online que sejam de confiança. Já estive a pesquisar e consegui encontrar a camara quase 100 euros mais barata que na *****. Conheço a ***** e a ***** de nome, mas nunca encomendei nada. São boas? é muito dinheiro que está em jogo, não queria ficar de mãos vazias.
 
Eu já comprei várias vezes na ***** e não tive problemas. Mas se tens desconfiança em relação a compras online faz o seguinte: encomendas no site mas com entrega na loja em Lisboa ou no Porto, só pagas quando fores levantar. Penso que até abrem a caixa antes de ta entregar para garantir que está tudo em ordem. De vez em quando ouvem-se relatos de pessoas que quando necessitaram de assistência foram mal atendidos, mas neste caso com uma Canon se tiveres problemas podes ir directamente à marca (pelo menos dentro do primeiro ano).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo