Máquinas de Café Automáticas

Efectivamente tambem estava interessado numa destas maquinas e este feedback deixa-me bastante com o pé atras. Alguem faz ideia se as maquinas mais delonghi caras têm moinhos melhores ou se é efectivamente tudo igual?
 
O Feedback das máquinas da Delonghi continua a ser muito mais positivo do que negativo. Seja qual for o modelo.
Não entento tantos comentários recentemente do "medo do feedback".

Só se so lerem as coisas negativas. Mas as maquinas continuam a ser muito boas e o melhor preço/qualidade.
 
Pois mas um "café de rua" não é tirado com café de 10€ o kg nem a máquina custa 300€. Aliás só um moinho custa mais que isso. ;)
 
Certissimo.
Há cafés que têm contratos com marcas Delta/Boundi/Bogani/Lavazza.
Há outros que vão a Makro e compram o mais barato que lá têm.
 
Será que estes equipamentos não tem aquela opção de devolução nos primeiros 15 dias?
Será dificil porque o principio previsto na lei para a devolução do artigo nas compras à distância é o de apreciar o mesmo fisicamente, como se se estivesse na loja (e não será normal tirar cafés na loja).

Artigo 14.º
Inspeção e manipulação do bem
1 - O exercício do direito de livre resolução não prejudica o direito de o consumidor inspecionar, com o devido cuidado, a natureza, as características e o funcionamento do bem.
2 - O consumidor pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.
3 - Em caso algum, o consumidor é responsabilizado pela depreciação do bem quando o fornecedor não o tiver informado do seu direito de livre resolução.
 
Atenção apesar de tudo a maquina continua a dar 10-0 à minha delta q que tinha em termos de sabor. o café continua a perder na mesma para um de café de rua, no entanto por pouco.
Sim, eu também não estou insatisfeito, aliás pelo contrário, tenho um bom café em casa e económico, no entanto sei que em máquinas iguais mais antigas ou o que seja, era possível uma extração de café mais lenta.

No vídeo que o @mundano colocou da máquina dele se repararem o moinho trabalha uns 10s a moer o grão de café, com o moinho na posição mais fina julgo eu (no 1, ou menos, na minha ainda roda mais um pouco, como se fosse o 0) e assumo que com a roda de intensidade no máximo, na minha o moinho trabalha uns 6/7seg com as mesmas configurações, não sei até que ponto estes 3/4seg não serão o suficiente para o resultado final ser diferente. Em vídeos no YouTube, dizem que 6seg é o aceitável para a marca com estas configurações.
Agora como colocar o moinho a trabalhar daquela maneira? Não faço ideia, não sei se é algo a nível de afinação do próprio moinho, de electrónica da máquina, versão de firmware de algum módulo ou o que seja ou se é simplesmente algo que foi alterado pela marca ao longo do tempo.
Num vídeo do YouTube nos comentários de quem fez um vídeo em resposta a uma pergunta precisamente pelo tempo que o moinho trabalha, seria tentar fazer a reprogramação do moinho, que passaria por, sem grãos de café no moinho, colocar a máquina a tirar café umas 10 vezes e ignorar a mensagem de erro, depois colocar grãos de café e passados uns 5 cafés ver se efetivamente passou a trabalhar mais tempo, não me parece que faça algum mal, e talvez até experimente fazer isto quando acabar o grão que tenho no depósito.

Foi neste vídeo nos comentários:
 
Experimentei o Sical Dak Lak e gostei e agora estou a experimentar o Buondi Intensidade 12 que tambem gostei. Tenho que ver outros fora do supermercado

@Devil69 a minha também demora uns 6 segundos a moer mas sim percebo o que dizes...
Esses são precisamente os dois melhores que experimentei do supermercado, agora tenho ali um delta lote superior (natural, sem ser o de mistura que se vê mais por cá) que está na Amazon a 10€ e pouco o KG. Depois destes vou experimentar os Lavazza da linha expert.

Em relação ao funcionamento do moinho, devem realmente ter alterado algo, não sei com que objectivo, se para prolongar a longevidade do moinho ou o que seja.
 
Experimentei o Sical Dak Lak e gostei e agora estou a experimentar o Buondi Intensidade 12 que tambem gostei. Tenho que ver outros fora do supermercado

@Devil69 a minha também demora uns 6 segundos a moer mas sim percebo o que dizes...
São também os dois que bebo e aprecio. Em relação ao moinho não sou tão picky como o resto dos users. O meu veio no nível 3 tenho a roda da frente no máximo e para mim está bom...
 
Estou à procura de uma automática mas ainda nao estudei tudo sobre o assunto. Esta promo é algo imperdível ou será melhor esperar por outra promo, por exemplo na black Friday?
Eu mandei vir essa máquina, pelo preço k esta é bom negócio, está a cima de 400€ em todas as outras loja k andava a seguir.
 
a autentica está a um excelente preço, mas já chegou aos 300€

para quem estiver à procura de uma máquina bem compacta é a melhor opção, os outros modelos são bem mais largos
 
Back
Topo