Máquinas de Café Automáticas

Delonghi magnífica s a 279€ na Worten. Não se se aproveito ou espere que desça outro modelo até 6f
Estive a ver reviews e realmente essa parece um pouco melhor que a Krups e Philips.

Uma questao que ainda nao consegui esclarecer é se estas maquinas tiram melhor cafe que as de capsulas? A nivel de espuma, pelo que tenho visto, as capsulas parecem superiores.
 
Estive a ver reviews e realmente essa parece um pouco melhor que a Krups e Philips.

Uma questao que ainda nao consegui esclarecer é se estas maquinas tiram melhor cafe que as de capsulas? A nivel de espuma, pelo que tenho visto, as capsulas parecem superiores.
Queres beber espuma compra a nova Nespresso 😂
Ainda antes de ontem meti aqui um vídeo de um café tirado numa super automática com bom creme.
 
@aff a comparação com máquinas de capsulas é um assunto muito comum mas muito difícil de dar uma resposta. Depende muito do que estamos a comparar. Há muitos níveis de cafés, preço e marcas mas também o gosto particular de cada um.

Em termos de espuma as máquinas de capsulas (e algumas automáticas) também injectam ar na bebida para dar uma sensação de um creme mais rico. Mas comparar com uma máquina que não faz truques é um pouco injusto.

Existem muitos motivos para mudar para uma automática, tens de compreender o que valorizas. No meu caso, foi pela razão económica, ambiental e também pela liberdade de escolha do café que tendem muito a favor de uma máquina automática.

Ao fim deste tempo posso dizer que bebo um café ao nível ou até superior do que bebia na nespresso e estou muito satisfeito, mas aviso já que nos primeiros tempos vai ser um pouco uma nova descoberta para identificares o café que mais gostas e pode demorar um pouco até encontrares um que realmente te identificas.
 
@aff a comparação com máquinas de capsulas é um assunto muito comum mas muito difícil de dar uma resposta. Depende muito do que estamos a comparar. Há muitos níveis de cafés, preço e marcas mas também o gosto particular de cada um.

Em termos de espuma as máquinas de capsulas (e algumas automáticas) também injectam ar na bebida para dar uma sensação de um creme mais rico. Mas comparar com uma máquina que não faz truques é um pouco injusto.

Existem muitos motivos para mudar para uma automática, tens de compreender o que valorizas. No meu caso, foi pela razão económica, ambiental e também pela liberdade de escolha do café que tendem muito a favor de uma máquina automática.

Ao fim deste tempo posso dizer que bebo um café ao nível ou até superior do que bebia na nespresso e estou muito satisfeito, mas aviso já que nos primeiros tempos vai ser um pouco uma nova descoberta para identificares o café que mais gostas e pode demorar um pouco até encontrares um que realmente te identificas.
Um delta ou sical de grao sao cafes que ficam aquem do esperado a nivel de qualidade ?
 
@aff Dentro da delta ou da sical tens uma enorme variedade de cafés. Por exemplo, o Dak Lak da sical é um café que gosto mas não gosto tanto do sical tradicional. Aqui no tópico tens já muitas recomendações de cafés e até algumas relações entre o perfil de alguns cafés nespresso e café de grão.

Por exemplo no meu caso na nespresso gostava bastante do roma, e em termos de café de grão optei pelo Lavazza Crema & Aroma Expert que recomendaram aqui no tópico e acho que é semelhante e excelente. É fácil de recomendar.

Mas experimentar vários cafés é parte da jornada de uma automática, ninguém tem o mesmo gosto e isso é parte interessante de ter uma máquina deste tipo. :)
 
Estive a ver reviews e realmente essa parece um pouco melhor que a Krups e Philips.

Uma questao que ainda nao consegui esclarecer é se estas maquinas tiram melhor cafe que as de capsulas? A nivel de espuma, pelo que tenho visto, as capsulas parecem superiores.
Tudo depende do café que compras. Meu irmão tem uma dessas e com cafe de marca continente faz creme.
 
Boa tarde a todos
Adquiri a delonghi magnifica evo, a um preço maravilha.
Isto tem a definição expresso e a de Coffee que é um café longo, tem os botões definidos no painel, a minha questão é para tirar 2 expressos ao mesmo tempo é possível ou nem por isso? Não consigo lá chegar 😂
 
Boa tarde a todos
Adquiri a delonghi magnifica evo, a um preço maravilha.
Isto tem a definição expresso e a de Coffee que é um café longo, tem os botões definidos no painel, a minha questão é para tirar 2 expressos ao mesmo tempo é possível ou nem por isso? Não consigo lá chegar 😂
Tens de dar uma volta ao manual! Eheh

Ha uma tecla x2, ativas isso antes e depois tiras o expresso por exemplo e metes la duas chávenas.
 
Boa tarde a todos
Adquiri a delonghi magnifica evo, a um preço maravilha.
Isto tem a definição expresso e a de Coffee que é um café longo, tem os botões definidos no painel, a minha questão é para tirar 2 expressos ao mesmo tempo é possível ou nem por isso? Não consigo lá chegar 😂
Quanto deste por ela? Ainda está em promoção?
 
Quanto deste por ela? Ainda está em promoção?
Andava a pesquisar umas coisas no olx e o diabo do Google como pesquiso na Amazon máquinas café lá começou aparecer umas máquinas.
Surgiu um anúncio que tinha sido colocado à umas horas, na caixa com fatura com 15 dias da med**kt, a esposa do senhor não gostou por ser muito "complicada" a máquina claro, e demasiado grande para ficar na bancada da cozinha.
Dei 260€ novíssima com plásticos, tudo embalado. 😋

Tens de dar uma volta ao manual! Eheh

Ha uma tecla x2, ativas isso antes e depois tiras o expresso por exemplo e metes la duas chávenas.
Já tinha dado mas juro que passe essa parte 😑
Obrigado!!
 
Estive a ver reviews e realmente essa parece um pouco melhor que a Krups e Philips.

Uma questao que ainda nao consegui esclarecer é se estas maquinas tiram melhor cafe que as de capsulas? A nivel de espuma, pelo que tenho visto, as capsulas parecem superiores.
As capsulas nao sao más , mas acho que é geral de quem as compra que fica satisfeito. Depois nao te esqueças que na automática tens mais configurações. Eu comprei uma philips ep2220 e estou muito satisfeito. Só um senão , gasta muito mais agua , porque cada vez que liga e desliga faz uma limpeza.
 
Andava a pesquisar umas coisas no olx e o diabo do Google como pesquiso na Amazon máquinas café lá começou aparecer umas máquinas.
Surgiu um anúncio que tinha sido colocado à umas horas, na caixa com fatura com 15 dias da med**kt, a esposa do senhor não gostou por ser muito "complicada" a máquina claro, e demasiado grande para ficar na bancada da cozinha.
Dei 260€ novíssima com plásticos, tudo embalado. 😋
E tás a gostar dela? E a com copo do leite?
 
Back
Topo