Maquinas Dslr até 500€.

Bom dia gente,

Sou novo aqui no fórum e espero não estar a fazer algo errado...
Basicamente tenho orçamento de 500 ate 700 euros para comprar uma maquina fotográfica apenas para lazer porque adoro fotografar e será a minha 1º...
Uma questão importante tenho um Iphone 12 e com uma bela câmera diga-se de passagem, vale a pena comprar uma maquina fotográfica dslr ?!

A ideia é basicamente fotografar paisagens, monumentos e depois trabalha-las no cpu com algum programa de editar imagens.

Obrigado pela ajuda gente :)
 
Boas
Como primeira máquina tens a Canon 250D, é um modelo relativamente recente e com boas características. A máquina já trás uma lente generalista 18-55. Se sentires necessidade, adicionalmente compra uma lente de 50 que é em conta e já ficas com uma boa base.
 
Hondata estou com a canon 200d em mira!
Que achas ?! a um bom preço vendida por alguém que usou 3x 4x para uso profissional para imobiliário.
Tenho uma e vou vender em princípio a partir da próxima segunda nos usados, por motivos de upgrade e de compatibilidade com um gimbal que comprei. É uma boa câmara para começar.
 
Uma questão importante tenho um Iphone 12 e com uma bela câmera diga-se de passagem, vale a pena comprar uma maquina fotográfica dslr ?!
Nope. Os telefones têm montes de "truques" para tirar fotos decentes, mesmo quando as pessoas não fazem ideia do que estão a fazer. Se achas que o iPhone tem uma bela camera, provavelmente o que vai acontecer com a DSLR é sentires que estás a ter 10x mais trabalho para fazer 10x pior.

Na generalidade, as cameras, especialmente DSLR/Mirrorless, são largamente melhores que os telemóveis mas:
1) tens que saber usar (apesar de ser fácil)
2) são maiores
3) são mais pesadas
4) são mais inconvenientes
5) não fazes tudo num só aparelho
6) para ver no ecrã do telemóvel, a maioria das pessoas não vê diferença ou nem liga

:)

Posto isto, com um orçamento desses, compra uma mirrorless. As DSLR estão praticamente descontinuadas, não vale a pena a menos que seja mesmo muito barata só para experimentar.
 
Nope. Os telefones têm montes de "truques" para tirar fotos decentes, mesmo quando as pessoas não fazem ideia do que estão a fazer. Se achas que o iPhone tem uma bela camera, provavelmente o que vai acontecer com a DSLR é sentires que estás a ter 10x mais trabalho para fazer 10x pior.

Na generalidade, as cameras, especialmente DSLR/Mirrorless, são largamente melhores que os telemóveis mas:
1) tens que saber usar (apesar de ser fácil)
2) são maiores
3) são mais pesadas
4) são mais inconvenientes
5) não fazes tudo num só aparelho
6) para ver no ecrã do telemóvel, a maioria das pessoas não vê diferença ou nem liga

:)

Posto isto, com um orçamento desses, compra uma mirrorless. As DSLR estão praticamente descontinuadas, não vale a pena a menos que seja mesmo muito barata só para experimentar.
2x
 
Back
Topo