Mas porqué valor tão alto?

SwimmerBoy

Folding Member
Boas Ppl

Comprei ha relativamente pouco tempo um Volcano 7+ e com a velocidade no minimo (3350RPM) o cpu está a 45ºC (com a artic silver ceramic) e mesmo no máximo, dificilmente desce dos 40ºC...

Porque será?? A mim dá-me a sensação que o cooler escorrega.... o encaixe não faz força o suficiente....

Acham que isso faz diferença??

Onde posso arranjar um "grampo" para segurar melhor??? Preços??

Obrigado
 
Além do V7+ não ser grande pistola, não te esqueças que tem estado calor!!!! Vasi ver com as temps descem no inverno!

Eu por exemplo tenho SLK900U + Vantec Tornado 92 (a 2000rpms) e as temps estão por volta dos 42 (Full Load) num XP2400+ @ 2300mhz.

Se puser a tornado no maximo desce pros 35ºC, mas a barulheira.......8o
 
Essa temp. n tá muito má para o cooler em questão, tens a caixa aberta ou fechada, ajuda bues ter uma ventoinha no topo pois é para ai que o calor vai.

Vine: que wc tens ? Isso tá quente para wc, não ?
Tenho o meu 2600+@2300 com 38º e com um radiador micro da treta.

Cmps.
 
Os palominos sempre aqueceram um pouco mais, tenho a caixa fechada e sem outtakes adicionais.. Ontem experimentei abrir e baixou prós 35..

Para quem andava nos 76 full load ñ tou mto preocupado..
 
Originally posted by VinE
Os palominos sempre aqueceram um pouco mais...

Eu creio que estas enganado...
os palominio aquecem menos que os T-bread....

Explica-se facilmente pelo fabrico de 0.18 microns para 0,13 dos t-bread.... São mais rápidos, com um fabrico de microns mais eficiente em termos de velocidade, não em termos de temperaturas....

Outra coisa, se tens wc e pouco abaixo dos 50ºC metes, desculpa dizer-te, mas foste enganado porque de certeza que gastaste bastante mais do que alguem que compra 3 ventoinhas e k consegue os mesmos resultados que tu (e mellhores)

O meu neste momento está a 42ºC e a fan está na velocidade minima de 3000RPMs (caixa fechada sem mais nenhuma fan a tirar ou a meter ar-tenho as fans da caixa desligadas)


Um abraço:puke:
 
Originally posted by SwimmerBoy
Eu creio que estas enganado...
os palominio aquecem menos que os T-bread....

Explica-se facilmente pelo fabrico de 0.18 microns para 0,13 dos t-bread.... São mais rápidos, com um fabrico de microns mais eficiente em termos de velocidade, não em termos de temperaturas....

Para dizer a verdade parece-me que tu e que tas enganado... a passagem dos processos de 0,18 para 0,13 na Intel e AMD visou alcançar um aumento de velocidade substancial, com voltagens mais reduzidas e temperaturas muito mais baixas.

Os Tbred sempre aqueceram menos (muito menos) que os Palominos á mesma velocidade. O que acontecia é que por terem um core tão pequeno, qualquer tentativa de overclock nas versoes Tbred A causava um aumento descomunal de temperatura.

Com a intridução de uma Layer metálica extra este facto foi resolvido com os TBredB e mais tarde com um aumento da cache L2 e consequente aumento de core dos Barton.

Fiquem bem
 
Resultados praticos testado por mim:
Tbred B 2400+.... bem mais kente q um Palomino 2000+
Testado no meu sistema, com mm cooler e pasta termica igual... a uns tempos...
Tipo.. pode ter sido um caso isolado...... :-D

A proposito BIRUNO....... podias-me dizer sff q sistema tens com esse 2400 @ 2300Mhz, ainda por cima a 42º full......:eek:

mega abraços
 
Eu não tenho qualquer fan a tirar ar da caixa, pq se tirar a tampa a temperatura desce-me para os 34 em idle e 40 e poucos full load, e não meti watercooling pelas temperaturas mas sim pelo silêncio, é giro ligar o pc e ñ ouvir rigorosamente nada.. Algo que não acontece com as 3 fan's q dizias.. Ah.. E eu com air cooling em full load rondava os 76º :)
 
Tenhu Intel... mas..

Vou agora dentro de pouquissimo tempo mudar o sistema para AMD, em principio.
E apesar de não perceber mto de AMD´s, uma das coisas que tenhu como certa é preferir um Tbred a um Palomino.. visto ke os Tbred OC mto mais e akecem bastante menos.

Passo um link:http://www.motherboardfaqs.com/article.php?17.255

(penso que nesse artigo aparece a algo a comprovar isso mesmo..)


Um Abraço...
20COMER:004:
 
Nas normas.. encontrei a pagina por acaso..
Como ando a ver se compro uma motherboard... meti umas qtas paginas dessas de faq´s e tutorials sobre mobo´s nos favorites do Iexplorer.

Um Abraço...
20COMER:004:
 
Back
Topo