RuiBK
Power Member
Desculpa, mas nem de perto nem de longe... No campo do third-person shooter com sistema de cover, ainda não existe rival para Gears, isto sem falar nas restantes diferenças que felizmente separam os franchises.
Quanto à sinopse, sei que pode parecer um choque, mas não é a primeira vez na história das artes que uma raça alienígena ataca a Terra, por um motivo ou outro.
Não sou o unico a pensar nisto.Até o proprio Cliff B diz isso...
http://www.gamasutra.com/view/feature/4417/cliff_bleszinski_creativity_.php?page=2
If you look at another one of your licensees, there's Mass Effect. It definitely was more shooter-ified in Mass Effect 2.
CB: Yeah...
Chris Remo has asked the question: Can you have that kind of narrative in a pure shooter? Strip away all the RPG elements, but just have the narrative?
CB: Well, I guess you can kind of say... Well, taking away the RPGs and having the narrative is kind of what Gears is in many ways, right? And you'll see a little bit more RPG elements in the next Gears game that are very light. That's a total aside.
The thing that was cool was that Mass Effect is kind of an RPG for me, with the cover-based shooting. I think there's a reason why it's been successful. Because gamers love Gears.
It's like well, here's something that's like Gears, but even has more depth, and a different setting. It's Star Wars for this new generation, right? Well, and the addition of the potential for having sex in a video game is also very powerful.
Dei apenas da minha opinião.Já joguei ambos e em termos de mecânicas,pelo menos para mim são extremamente parecidos.Blindfire á parte,pelo menos a mim,pareceu me que o ME2 não ficava atrás.E se fores a ter em conta o facto do ME2 ter de incluir as biotic e tech skills,é um ponto a favor.
Mas sim,são jogos completamente diferentes.E gosto de ambos.O GOW é basicamente um filme de acção dos anos 80,com tudo de awesome que havia na altura.O ME2 é diferente no sentido em que é mais parecido com um Star Wars como o proprio Cliff diz.
E quanto á historia,faz me uma certa impressão virarem se agora para a Terra,quando nos outros jogos nunca foi sequer referida(a não ser quando os volus nos chamam de Earth-clan ).E a luta que vem aí não é apenas entre humanos e Reapers.É entre todas as raças orgânicas e os Reapers.Fds,com algum jeitinho até podemos incluir os Geth,por causa do problema dos Heretics.É uma guerra universal.E fazer com que ela se passase na Terra era redutor.Não é que eu queira que lutemos outra vez na Citadela,mas na Terra não.Por muito interesse que os Reapers tenham nos humanos.
E Flaxh isso já vem até de trás.
ME1:Se salvares o Council tem o apoio incondicional das raças todas.Se salvares a Rachni Queen tens os rachni.Se salvares o Wrex consegues com que no segundo o Wrex una os Krogan.
ME2:O Wrex manda nos Krogan,e podes ficar com a cura do genophage para usar os Krogan como shocktroppers contra os Reapers(isso até aparece no mission report da loyalty mission do mordin).A Rachni Queen manda uma mensagem a dizer que vai ajudar na guerra que aí vem.O Council,embora ingnorante como tudo está do lado dos humanos se salvares a destiny ascension.
Isto basicamente é como criar uma equipa e adquirir a sua lealdade,mas so que numa escala muito maior.Até os upgrades tecnologicos devem estar em conta.Acho que quem salvou a Destiny Ascension vai ter mais uma arma.A Colector Base é que não sei se é uma boa ideia poupar la...