Nintendo Mass Effect 3 (RPG, BioWare)

A partir do momento que internamente decidiram fazer uma Trilogy edition, ficaram limitados nas opções. Da forma como fizeram, e como bem disseste, retira valor à versão Wii U de ME3. Afinal de contas, a escolha passa entre jogar uma trilogia nas outras (três) plataformas por 60/70€ ou jogar um terço de uma trilogia na Wii U pelos mesmos 60/70€.

Por outro lado, se tivessem aguentados os cavalos, certamente que iria haver mais backlash para os lados da Bioware, e após o que aconteceu com o final do ME3 (e com o não tão bom DA2), seria um tiro no outro pé.

mas esta geração esta a ser mesmo assim, é fazer milking e espremer dinheiro ao máximo, claro que quem nunca jogou o mass effect só tem a ganhar com estas versões de trilogia mas a plataforma que mais deveria de receber esta trilogia era a wii u, e de vez disso não, mandam o mass effect3 e depois são capazes de fazer uma preview ao mass 1 e 2.

lembra me um pouco o metal gear para a 3ds um dos best para lançamento e depois saiu uma edição hd para há ps3 e xbox360 e pumba 3 jogos, aonde o qual esta inserido o metal gear snake eater, e versao hd, ou seja uma pessoa vê e pensa, fogo tanta publicidade e festa e coiso e tal quando o metal gear snake eater foi anunciado para a 3ds e agora lançaram esta hd collection~, e o preço é exactamente o mesmo, alias o snake eater da 3ds ate foi mais caro, cá em portugal custou 50 euros senão estou em erro, enquanto que o collection hd custou 40.
 
Por outro lado, se tivessem aguentados os cavalos, certamente que iria haver mais backlash para os lados da Bioware, e após o que aconteceu com o final do ME3 (e com o não tão bom DA2), seria um tiro no outro pé.
Que backlash? Port begging?

Bom, isso era simples, se o 3 não tinha vendido não podiam justificar o investimento; mas tinham-lhe dado janela de oportunidade para ir de suplantar as expectativas. De resto já se sabe que tens sempre o fanboy indignado que escreve em caps lock, mas neste caso até terão alguma razão.

Pessoalmente fiquei com muito pouca vontade de comprar jogos EA (embora tenha a dizer que mesmo com esse estado de espirito a trilogia continua a parecer apetitosa), só tenho pena do estudio que está a fazer a port (já falámos disto) que se estava claramente a esforçar.
Já o deixou de ser. Afinal de contas, a trilogia também vai sair na PS3.
Há alguma razão obscura aí por detrás. Talvez um contrato de 5 anos (bate certo, 2007+5=2012) é que a Microsoft teoricamente detinha direitos por ser o publisher (e não iriam simplesmente autorizar ME1 na concorrência de facto na altura claramente inviabilizaram-no).

Alguma coisa expirou ou foi negociada com contrapartidas.
 
Última edição:
Que backlash? Port begging?

Bom, isso era simples, se o 3 não tinha vendido não podiam justificar o investimento; mas tinham-lhe dado janela de oportunidade para ir de suplantar as expectativas. De resto já se sabe que tens sempre o fanboy indignado que escreve em caps lock, mas neste caso até terão alguma razão.

Pessoalmente fiquei com muito pouca vontade de comprar jogos EA (embora tenha a dizer que mesmo com esse estado de espirito a trilogia continua a parecer apetitosa), só tenho pena do estudio que está a fazer a port (já falámos disto) que se estava claramente a esforçar.

Não tanto "port begging", mas mais a questão da credibilidade da BioWare. Anunciar a ME Trilogy depois do lançamento da versão Wii U de ME3, seria passar um atestado de estupidez a quem tinha comprado esta versão (principalmente para aqueles que têm PC, PS3 ou XBOX 360).

Quanto à questão do estúdio, não me vou alongar sobre isso, pelo menos até ver mais coisas. No entanto, o passado não tão longínquo, já nos mostrou que relegar trabalho para equipas subcontratadas (ou equipas B internas), não dão os melhores frutos. Não estou a dizer que a versão Wii U será má. Apenas estou a dizer para ficarem de pé atrás.

.Há alguma razão obscura aí por detrás. Talvez um contrato de 5 anos (bate certo, 2007+5=2012) é que a Microsoft teoricamente detinha direitos por ser o publisher (e não iriam simplesmente autorizar ME1 na concorrência de facto na altura claramente inviabilizaram-no).

Alguma coisa expirou ou foi negociada com contrapartidas.

Muito possivelmente, foi o fim do contracto. A ser negociado algum tipo de contrapartida, já teria sido feito por alturas do lançamento do ME2 na PS3.
 
Muito possivelmente, foi o fim do contracto. A ser negociado algum tipo de contrapartida, já teria sido feito por alturas do lançamento do ME2 na PS3.

o mass effect da xbox360 tinha um contracto que ao fim de um tempo iria perder exclusividade, alias li isso num site na altura que saiu o mass effect2, portanto já deve de ter passado a data e eles decidiram lança lo para a psn e fazer uma triologia também para a playstation3.
 
Anunciar a ME Trilogy depois do lançamento da versão Wii U de ME3, seria passar um atestado de estupidez a quem tinha comprado esta versão (principalmente para aqueles que têm PC, PS3 ou XBOX 360).

Concordo. O anuncio da trilogia vai certamente condicionar as já prováveis fracas vendas desta versão, mas pelo menos é mais honesto.

Mas havia uma maneira fixe da EA resolver a cena, cancelava esta versão e lançava também aqui a trilogia. :D
 
Não tanto "port begging", mas mais a questão da credibilidade da BioWare. Anunciar a ME Trilogy depois do lançamento da versão Wii U de ME3, seria passar um atestado de estupidez a quem tinha comprado esta versão (principalmente para aqueles que têm PC, PS3 ou XBOX 360).
Não era logo a seguir, era passado uns meses.

De resto já se sabe que quem trata destas coisas nem é bem a BioWare mas sim a EA.
Quanto à questão do estúdio, não me vou alongar sobre isso, pelo menos até ver mais coisas. No entanto, o passado não tão longínquo, já nos mostrou que relegar trabalho para equipas subcontratadas (ou equipas B internas), não dão os melhores frutos. Não estou a dizer que a versão Wii U será má. Apenas estou a dizer para ficarem de pé atrás.
Pessoalmente estou à espera de um bom trabalho, embora já se saiba que ao não serem a equipa/estudio que fez o jogo não possam fazer muitas alterações (mesmo algumas que achassem necessárias) não é um jogo "deles".

Mas sim, no advento de tal suceder é possível que a culpa real esteja no budget ou falta de tempo, coisas que não estavam tão em evidencia como agora que a EA demonstrou bem a sua consideração por ela.
Muito possivelmente, foi o fim do contracto. A ser negociado algum tipo de contrapartida, já teria sido feito por alturas do lançamento do ME2 na PS3.
Não sei se não terá sido negociado logo.

A BioWare era third party na altura e a verem que tinham um jogo bom em mãos não quereriam ficar amarrados à microsoft para sempre por fazerem de publisher, um contrato de exclusividade há 5 anos na cabeça da Microsoft era igual a não sair noutra plataforma esta geração; mas ninguém esperava que esta geração durasse tanto. Parece-me mais por aí; a Microsoft tem por hábito meter clausulas de tempo em todos os contratos que faz, daí que os exclusivos temporários comprados à Namco Bandai tinham sempre ports anunciadas e lançadas mal prefaziam 1 ano.
Concordo. O anuncio da trilogia vai certamente condicionar as já prováveis fracas vendas desta versão, mas pelo menos é mais honesto.

Mas havia uma maneira fixe da EA resolver a cena, cancelava esta versão e lançava também aqui a trilogia. :D
Honestidade? Isto é um negócio. Não é que discorde, mas não é na moralidade que me estou a focar.

O que me faz confusão aqui não é a trilogia, é a trilogia quando há a port do 3 a vir para uma consola nova. É eles mandarem as hipóteses de uma port pela janela para dar destaque a uma port que podia ser anunciada a qualquer altura e ia sempre vender bem. Encontrar o timing certo não é assim tão difícil, parece-me é como dizer que não se hypa o CoD a seguir ao Black Ops 2 (que já está em desenvolvimento na Infinity Ward) antes do Black Ops 2 sair. É simplesmente lógico.
 
Última edição:
Honestidade? Isto é um negócio.

Honestidade é imagem e imagem é um factor em negócio. O consumidor não gosta de ser enganado, e se o for, não volta a confiar na marca, e isto é uma consequência certamente mais grave do que os poucos milhares de unidades que esta versão vai deixar de vender à pala deste anúncio. É simplesmente lógico.
 
Honestidade é imagem e imagem é um factor em negócio. O consumidor não gosta de ser enganado, e se o for, não volta a confiar na marca, e isto é uma consequência certamente mais grave do que os poucos milhares de unidades que esta versão vai deixar de vender à pala deste anúncio. É simplesmente lógico.
Eu não discordo; mas não creio que honestidade tenha sido um factor nesta decisão, por isso...

É meramente péssimo timing.


E há muita forma de "enganar" o consumidor sem que o mesmo se sinta enganado; bastava esperar uns 6 meses; de resto, o consumidor compra jogos de qualidade, como eu estou a dizer que este tratamento não me agrada nada mas não tiro do mapa pagar pela trilogia (value inegável); similarmente, ao consumidor Nintendo, a Capcom esta geração foi o que foi ("ah e tal o RE4 wii e o Umbrella Chronicles são um teste se venderem fazemos mais"; vendem os dois mais de 1 milhão, mas o RE4 é o que vende mais: "tomem lá mais porcaria on-rails!") as empresas hoje em dia contam com a memória curta do consumidor (a Ubisoft nem se fala), e a verdade é que quando eles lançam um Resident Evil Revelations não o comprar por birras torna-se um bocado duvidoso, afinal de contas nós jogadores queremos é jogos bons, feitos com respeito pelas plataformas; e se os outros mostraram pouco tacto, este era precisamente o oposto.
 
Última edição:
Mass Effect 3 Wii U to include Genesis comic

In a post on the BioWare Blog, external producer Melanie Faulknor said the shooter RPG hybrid will be playable in its entirety streamed to the Game Pad, freeing up the TV.

The Wii U version, which is called the Special Edition, will include several DLC packs for both single- and multiplayer: From Ashes, the Extended Cut, the Rebellion, Resurgence and Earth multiplayer packs, and a bonus heavy weapon.

Uniquely, it will also include an updated version of Genesis, an interactive comic allowing players to make key plot choices to create a custom save file in lieue of importing from an earlier game. It’s not clear how the comic has been updated since its release on other systems in support of Mass Effect 2.

Mass Effect 3: Special Edition is due on Wii U at the console’s launch this month – November 18 in the US and November 30 in Europe and beyond.
 
Mass Effect 3 Special Edition Wii U Trailer [HD]

wii-u-extended-cut-mass-effect-31.jpg


Mass Effect™3 plunges you into an all-out galactic war to take Earth back from a nearly unstoppable foe -- and how you fight that war is entirely up to you. Groundbreaking interactive storytelling drives the heart-pounding action in which each decision you make could have devastating and deadly consequences. You are Commander Shepard, the only one who can save Earth from annihilation. But you are not alone. At your side is a team of elite, battle-hardened soldiers ready for your command. Flank enemies with your squad or take them down lone wolf. Use cover or go in guns blazing. Unleash tactical assaults from a distance or go toe-to-toe with enemies using devastating melee assaults and the deadly omniblade. Coming later this year, the war for Earth begins on Wii U™.

Developer: Bioware
Release: 11/13/2012
Genre: RPG
Platform: PS3/X360/WiiU
Publisher: Bioware
Website: http://masseffect.com

Para o vídeo, pressionar aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=NP8lnKr2jcM
 
O 1UP fez um pequeno artigo sobre o que esperar da versão Wii U de ME3. Parece que afinal, há mesmo razão para ficar de pé atrás no que toca à performance:

Without question, it has a few issues. This version of ME3 seems a lot less visually stable than, say, the Xbox 360 version -- the frame rate is choppier, the animation seems rougher. The audio suffers, too; while the music and sound effects have come over fine, all the dialogue has a hollow, echoing quality to it.
 
Outro prego no caixão:

It sounds like the DLC won’t be available for Wii U. Period. This may be because there had to be an all new team just to port the game for use with the Wii U’s unique gamepad. Any future DLC would likely have to be first ported by an outside team in order to work with the Wii U’s gamepad. This is a fact that BioWare and EA seemed to leave out when hyping the game.

One has to wonder why it was even ported with more DLC in the works, or why you’d even want to buy it for the Wii U. BioWare has already confirmed more DLC after Omega but won’t Wii U players feel left out if they are unable to obtain the full Mass Effect experience? It may be likely that somewhere down the line, after all DLC has been released, a team will port the DLC for the Wii U, but it seems as if Wii U players are getting a second rate experience compared to other players.
Fonte: http://www.gameranx.com/updates/id/...sn-t-seem-set-to-receive-future-dlc-on-wii-u/

Esta port é de evitar.

Contexto: Anunciaram DLC novo para as versões PC/PS3/X360, exclusivamente não para a versão Wii U.
 
Depois queixem-se que não vende... lol

Eu no meu caso tenha o ME 1 Xbox 360, 2º e 3º versão PS3, este ultima é edição especial a menos de metade do preço da versão WiiU.
 
Mass Effect 3 on Wii U: the Digital Foundry verdict


Aside from some cute but non-essential gamepad features, it's safe to say that Mass Effect 3 on Wii U is a solid enough conversion but offers nothing of substance to elevate it over the existing Xbox 360 and PC versions of the game - it's clearly an improvement over the lacklustre PlayStation 3 release with a higher performance level, but across the overall run of play it's somewhat disappointing to see a vintage 2005 console with slower GPU and less RAM match and indeed exceed the quality of the experience found on the brand new Nintendo hardware.


Regardless of the fact that the game has been farmed out to another developer, and irrespective of the state of the current Wii U toolchain and the overall lack of experience the studio would have had with the console, the fact is that a true generational leap in power - even the 2x to 4x jump represented by the Digital Foundry PC - would be reflected in a much higher level of performance than we see here. That said, we must remember that this is a first gen Wii U title, a conversion of a game that was never designed with the platform in mind. Assuming publishers put the resources in, there's no reason to believe that we shouldn't see superior results into these multi-platform titles in the future.


In the here and now, none of this detracts from the fact that Mass Effect 3 was - and is - an exceptional video game. The Wii U version isn't the best edition of the game available and in truth it's not even the preferred console buy. Indeed, once the DLC situation is factored into the equation, there's a sense that it's being treated almost like the poor relation. But if Wii U is your only console the reality is that this is still a decent rendition of Mass Effect 3 - and through default it is one of the best games you can buy for your new machine.
 
but across the overall run of play it's somewhat disappointing to see a vintage 2005 console with slower GPU and less RAM match and indeed exceed the quality of the experience found on the brand new Nintendo hardware.

Só confirma que os bons jogos dependem só da boa programação
Não é novidade, numa consola conhecida de tras para a frente pelos programadores.





"But if Wii U is your only console the reality is that this is still a decent rendition of Mass Effect 3 - and through default it is one of the best games you can buy for your new machine."

Primeira fornada com qualidade o que é EXCELENTE sinal
 
Back
Topo