1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

massa na motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AdrianaSilva, 8 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 855)

1. Boas, tenho uma p5q3 e acidentalmente foi um fio de massa para os pins, como e que posso limpa-la?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

para os pins da board ou cpu?
    usa um pano dos oculos e um pouco de alcool para retirar.

3. Para o cpu so foi um pouco mas não esta a tocar nos pins, se não entortar os pins não ha problema?

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

se nao entortar nada nao ha problema, depois de usar o alcool com o pano , da-lhe com secador de cabelo :D

5. Isso é seguro? Também posso limpar o processador na parte dos pins com um pano?

6. ravager

ravager Power Member

Seca é bem antes de ligar...

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Qual é a massa? Se não for condutora (eléctrica), tenta só limpar o 'grosso' sem sequer tocar nos pinos do socket.

8. Não sei era a massa que vinha com o thermalright 120 black edition. Algum concelho antes de limpar?

9. jfbbms

jfbbms Power Member

se a massa é a branca experimenta ligar a board sem cpu.
    se correr bem e funcinar deixa estar

limpar massa termica de socket de cpu é complicado e se entortares pins no socket
    do cpu, garantia já foi.

10. MasterKing

MasterKing Power Member

E a board também se não o conseguires endireitar bem

Abraço

11. Boas,
    Em qualquer loja de electronica vendem PCB, para limpar placas de circuito impresso.
    Vem com uma escovinha que dá para lavar qualquer componente.
    Secar bem depois com secador como já foi dito.

12. MiguelCabrita

MiguelCabrita Power Member

Mandei a motherboard para a loja onde comprei e eles dizem que ha mais probabilidades de estragar do que arranjar e nao querem limpar

13. roque66

roque66 Power Member

é o mais certo.....e garantia evidentemente nada né.... :confused:

14. Se eu for limpar estrago a motherboard, se puser o processador arrisco me a estragar o processador tambem. Algum concelho?
    A massa termica vinha com o THERMALRIGHT TRUE BLACK 120, penso que seja a chill factor 2.

Última edição: 26 de Novembro de 2008
  15. Gizb0

Gizb0 Power Member

Eu se fosse a ti arriscava. Compra daquelas escovinhas pequenas tipo escova de dentes, mas pequena, e ia limpando com alcool. Deixavas ao air, visto que o alcool e volatil et voila!

16. obrigado mas algum tipo de alcool em especial ?

17. Demolisher_PT

Demolisher_PT Power Member

Alcool etílico de quanto mais % melhor :)

Partilhar esta Página