• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Massa térmica para MSI

joao_lucho

Power Member
Boas pessoal, gostava que me aconselha-sem uma boa massa térmica para o meu msi ge72 2ql apache numa loja física do porto até 10€ se se justificar estou disposto a dar mais. Basicamente é para o processador e chip gráfico. Meti uma comprada numa loja da sonae o mês passado da deepcool acho eu, e bem nem preciso de dizer mais nada.... uma valente porcaria. Seria para comprar amanha depois do trabalho.

Obrigado
 
Já que és do Porto se quiseres posso ceder um pouco de Kyronaut ou MX-4.

Mas como já trocaste e é sempre bom ter em casa para depois trocar, compra a Kyronaut.
 
Obrigado pela ajuda. essa kyronaut é melhor que a mx4? e onde se arranja?
Agradeço te skandal :beerchug: mas a partida vou ter mesmo de comprar porque vou tbm aproveitar o feriado e fazer a manutenção no desktop e no portatil antigo
 
boas pessoal ja comprei a mx4 e apliquei. fiz um pequeno teste e estes são os resultado:

hsuyba.jpg


são boas, más, aceitáveis??..?? opiniões por favor

Obrigado desde já
 
Boas pessoal. Apos a manutenção ao portátil acho que ainda tenho temperaturas um pouco altas. Em uso normal as temperatura rondam os 50° mas em jogos rondam os 75-80 e poucos graus com picos de ate 90 graus. São normais estas temperaturas? De referir que em modo de jogo eu levanto ligeiramente o portátil da mesa e coloco as ventoinhas no maximo. Estas temperaturas referente ao cpu
 
Para esse MSI são temperaturas normais, ainda que um pouco mais altas do que seria aconselhável a nível de precaver a "saúde" a longo prazo do hardware.

Deverias fazer undervolt no portátil, consegues baixar 5-10º a essas temperaturas.

Instala o Intel XTU e retira voltagem ao processador no "Core Voltage Offset". Começa praí nos -70mV e vai subindo (nos valores, portanto, vai descendo a voltagem) até encontrares o limite de bloqueio do processador.

Para ajuda no undervolt, existe aqui um tópico no fórum que explica passo a passo, e milhentos pela net fora. Sinceramente, aprendes em 2 minutos, não é nenhum bicho de sete cabeças.
 
Não. Simplesmente o processador vai funcionar com a voltagem mínima necessária, o que implica menor necessidade de dissipação calorífica (menos voltagem, menos calor). Não há dois processadores iguais, por isso os fabricantes estipulam uma voltagem minima/máxima padrão. Na prática, todos os processadores funcionam com uma voltagem superior à mínima necessária, por isso podes retirar alguns milivolts.
Isto não faz perder performance, nem danifica o processador. O pior que pode acontecer é o processador bloquear. Aliás, tu só vais conseguir determinar esta voltagem mínima, precisamente quando o processador bloquear.
 
Back
Topo