master boot record

Ola gente.. Ontem vi-me obrigado a instalar o windows numa partição do meu disco, e agora queria formatar essa partição, mas primeiro queria elimina-la do arranque, onde aparece o menu de escolha do SO que pretendo correr.. No win98 formatava a mbr e tava a andar.. e no XP, como faço?
Abraço, miguel matos
 
Oba, ao fazer a instalação pelo CD de arranque do XP permite antes de instalar o Sistema Operativo eliminar a partição totalmente.
É só seguir os passos normais.
 
duas opções !

1ª via floopy do win98/me

A:\>fdisk /mbr

via cd do winxp

consola

digitar

fixboot
ou fixmbr

convém apagares a partição primeiro ...

entras no windows que não queres apagar vais a gestão de discos e apagas a partição ....

deopis fazes o q descrevi acima
 
Olha explicaramme uma maneira mais rapida, julgo eu.. Que é editar o boot.ini .
[boot loader]
timeout=10
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(3)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

Isto eh o que eu tenho.. Deixo como?
[boot loader]
timeout=10
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

Assim está bom? Ou tenho que adicionar /noexecute=optin /fastdetect ??
Obrigado, Miguel Matos - Aveiro
 
foi por isso q sugeri as outras hipoteses .... pois a minha experiência com alteraçõe a pata sugerem q faça as coisas de forma automática ... excepto no reg ...

e não tou a ver o q pode ser mais rapido q uma linha de comandos q executa em milesimas de segundo ,...

o tempo q perdeste a fazer a pergunta já tinhas feito isso ...

se bem q esse boot.ini já não é virgem ... já tem alterações manuais ... se já começaste agora acaba ...
 
Back
Topo