material derivado do nylon obstrui as ondas wirelles?

darkbullet

Power Member
Boas malta ;)

a minha duvida consiste em saber se o rilene (acho que é assim que se escreve, é um material parecido com o plástico, ao toce e aparência, mas muito mais pesado, e é derivado do nylon, muito "duro"), oferece alguma resistência às frequências de sinal wireless?

pergunto isto porque tenho duas antenas wireless no telhado (meu e de meu primo, as chamadas cantenas, ou antenas de lata de pringles) mas são feitas de uma lata de "valentines" e com este tempo enferruja tudo e trabalham mal por causa da humidade, a minha ideia é pegar em tudo de inox e fazer as rolhas em rilene (material ao qual tenho fácil acesso, e manuseamento) e fazer assim a cantena, que dizem?

obrigado por todas as ajudas

cumps
 
Queres fazer as antenas em si dum material plástico?

pois, não expliquei bem essa parte... o material não é bem plástico... daí a minha duvida...

é o seguinte, uma cantena é isto:
cantena1.jpg


e como a minha esta cheia de ferrugem quero fazer outra, mas desta vez em inox, e como é um tubo tem que tem as "tampas" e essas tampas é que quero fazer em rilene

cumps
 
Apesar de haver outras maneiras não muito recomendadas...é simples: metes o material na abertura e fazes um teste:-D

Já fiz vários testes assim, usando cartolina metalizada, cartolina normal, plástico..

Eu tb já tive um problema semelhante ao teu, as cantennas são fáceis de fazer mas enferrujam num instante..num mês de inverno e estão enferrujadas.
 
Back
Topo