MBP lento a ligar e desligar

DTAG

Power Member
boas pessoal.

ja por volta de uma semana o meu MBP ta muito lento a abrir mas isso sempre demorou o normal, o problema é que a partir do momento em que ponho a password ele demora mais algum tempo a 'reagir' dantes era so aparecer a dock e a barra superior e ja tava.
a desligar ele demorava entre 4 a 6 segundos agora demora meio minuto ou ate mesmo quase um minuto... tenho tudo desligado, airport, bluetooth, tenho apenas 4 widgets e tenho cento e tal Gb de disco livre...

alguem sabe o que podera ser? agradeço a ajuda

cmprimentos
 
Isso possivelmente tem a ver com as aplicações que tens a arrancar no inicio. Há uma pasta onde estão essas aplicações a arrancar, é a Startupitems. Quanto mais tiveres mais lento fica no arranque. Depois pode ser também o numero de widgets ou o "peso" destes na "tua" memória...
Penso eu de que........
 
Isso possivelmente tem a ver com as aplicações que tens a arrancar no inicio. Há uma pasta onde estão essas aplicações a arrancar, é a Startupitems. Quanto mais tiveres mais lento fica no arranque. Depois pode ser também o numero de widgets ou o "peso" destes na "tua" memória...
Penso eu de que........

hum so tenho os widget's de origem... e ja aliviei o peso no disco do adobe CS, ja corri o applejack mais nao vejo nenhum efeito a surtir... acho que vou formata-lo pk e a unica soluçao pk ele ta instavel.

ja ag essa pasta ta onde? :) ja fui ao spotlight e nao encontro...

thanks
 
instalaste algum software open source para ler discos NTFS?


não instalo nada de à duas semanas e tal pra cá... não percebo o que se passa o OS está instavel, ok não é coisa pra alarmes mas ainda assim nota-se... ele ta a demorar muito tmp a ligar, fika prai 4 a 5 minutos a tentar reagir ate aingir uma ponto estavel... tenho disco livre com cento e tal gigas e já desinstalei o adobe CS pra ver se fikava mais estavel e tb nao é dai... bem vou formata-lo... a ver se o limpo e dps digo alguma coisa. obrigado pela ajuda
 
pois bem, formatei o mac e o sistema ficou estavel novamente... penso que descobri o que esta a causar 'atrofios' constantes no meu mbp: a versão 10.5.5 do MAC OS X. eu fiz testes, corri varias aplicaçoes, liguei e desliguei varias vezes para ver se continuava instavel na sua abertura e nada. depois de fazer a actualização para a mais recente versao do MAC OS X ai ele ficou como estava antes de ser formatado... pronto la me vou conformando que ele vai ficando lento de vez em quando...

cumps
 
Instalaste que update? Directamente do software update ou a combo version? Se foi a primeira hipótese, experimenta a combo.. Sempre fiz assim os updates e até agora nunca me deu problemas.
 
Back
Topo