MCAD

[Python]

Power Member
Saudações,

Este é o meu tópico de estreia :) (começo a logo a melgar o ppl :lol:)

Então a minha questão é a seguinte:

Estou com pretenções de tirar uma certificação Microsoft MCAD (C#) porém não sei por onde começar muito bem. A única informação que tenho neste momento é o sitio onde posso fazer os exames :-D (já é um principio)...
Porém não faço a minima ideia por onde começar a nivel de estudo !!!

Pelo que estive a ler (e não sei se isso corresponde de todo à verdade) os livros que a Microsoft recomenda para a certificação (Exames 70-316 e 70‐320) (link) não são suficientes para adquirir os conhecimentos necessários para passar nos exames...Isso corresponde à verdade ?

Que material de estudo (desde livros a cd/DVD's com exames) é que me recomendam que eu possa ter as minimas hipóteses de (com o devido afinco) passar nos exames ?


Agradeço a quem possa dar umas dicas ;)

Obrigado a todos

Cumprimentos
 
Para chegares ao MCAD tens de passar primeiro por 3 certificações MCP:

1 de: Web Application Development OU Windows Application Development
1 de: Web Services and Server Components
1 de: Microsoft server product


Neste momento já fiz o curso 2555 (Developing Microsoft .NET Applications for Windows (Visual C# .NET)), só me falta fazer o exame 70–316 para obter a primeira certificação.

Mais info aqui:
http://www.microsoft.com/learning/mcp/mcad/default.mspx
 
Neste momento não estou a estudar porque não tenho tido tempo porque o trabalho tem sido de malucos. Daí ter trocado o meu voucher para o exame por outro com validade até Agosto do próximo ano.

Ao pagares o curso dão-te um livro oficial daquele curso, que mais parece uma bíblia, e tem tudo detalhado em relação áquela formação. Para além disso inclui um monte de exercícios práticos e respectivas soluções que te vão ajudando a perceber melhor e a por em prática a "teoria".

Pelo menos o curso que eu fiz, tirando algumas partes teóricas importantes, que se vai aprendendo bem fazendo os exercícios, ou seja, com muita prática.
 
A questão está que eu não queria inscrever-me numa curso !!! Queria estudar em casa e quando me sentisse preparado inscrever-me numa exame e ir fazê-lo ás instalações da VUE (acho que é assim o nome).

Dai eu perguntar quais os livros, CD/DVD's que me aconselhavam para eu começar a estudar e a preparar.me BEM !!!
 
[Python];2315813 disse:
A questão está que eu não queria inscrever-me numa curso !!! Queria estudar em casa e quando me sentisse preparado inscrever-me numa exame e ir fazê-lo ás instalações da VUE (acho que é assim o nome).

Dai eu perguntar quais os livros, CD/DVD's que me aconselhavam para eu começar a estudar e a preparar.me BEM !!!

Antes de mais, sê muito bem-vindo ao fórum!

Se queres conselhos sobre bibliografia recomendada, segue este link. Acho que poderás encontrar muita informação útil aqui.

Já agora, vais tirar esses certificados, e quanto a estudos superiores? Tens alguma licenciatura em informática?

Sei que esses certificados abrem muitas portas, por isso, acho que em conjunto com uma licenciatura são uma excelente opção para se ser um bom profissional nesta área da informática.

Vá, cumps
 
[Python];2315813 disse:
A questão está que eu não queria inscrever-me numa curso !!! Queria estudar em casa e quando me sentisse preparado inscrever-me numa exame e ir fazê-lo ás instalações da VUE (acho que é assim o nome).

Dai eu perguntar quais os livros, CD/DVD's que me aconselhavam para eu começar a estudar e a preparar.me BEM !!!

Pessoalmente sou fã dos livros da wrox, são muito bons.

Dá uma vista de olhos:
http://www.wrox.com/WileyCDA/
 
Antes de mais, sê muito bem-vindo ao fórum!

Se queres conselhos sobre bibliografia recomendada, segue este link. Acho que poderás encontrar muita informação útil aqui.

Já agora, vais tirar esses certificados, e quanto a estudos superiores? Tens alguma licenciatura em informática?

Sei que esses certificados abrem muitas portas, por isso, acho que em conjunto com uma licenciatura são uma excelente opção para se ser um bom profissional nesta área da informática.

Vá, cumps

Obrigado pela recepção ;)

Para já ainda não disponho de nenhuma licenciatura apesar de a curto prazo ter essa meta ;)

Para já tenho somente o 12º Ano na área de Informática, é francamente pouco para os requisitos actuais do mercado... !!!

Obrigado pelos links vou dar uma olhada ;)
 
Após alguns contactos com a Bertrand, Livraria Bulhosa e inclusivé uma visitinha à Byblos (nova livraria que tem os titulos mais raros), descobri que, tirar uma Certificação em Portugal é um sarilho... Só quero começar a estudar para os exames, mas a tarefa não tem sido nada fácil, pois ainda não consegui encontrar os livros :S

A questão que vos faço desta vez é
Para estudar para os exames 70-316 e 70-320 acham que estes livros são bons ?

http://www.amazon.co.uk/gp/product/...ef=sr_1_1/104-6313703-3867159?ie=UTF8&s=books

Obrigado
 
Back
Topo