Media Center PC

Podes me arranjar um link de uma board com 780? Duma loja em portugal e de preferencia abaixo dos 100...

Já te tinha deixado isto num post anterior, mas em todo o caso aqui fica novamente.

http://*****.semanainformatica.xl.pt/Componentes-Motherboards-Asus-M3A78-EHM-HDMI.php

De momento que eu saiba só estas duas lojas é que tem uma board com o chipset 780G
 
Já agora se me puderem ajudar, para um processador intel tipo e2160, qual a board mais indicada com hdmi e se possivel com saida digital optica. O porque de os HTPC serem praticamente todos com AMD é só por causa dos preços ou outras coisas tambem ???
 
Já agora se me puderem ajudar, para um processador intel tipo e2160, qual a board mais indicada com hdmi e se possivel com saida digital optica. O porque de os HTPC serem praticamente todos com AMD é só por causa dos preços ou outras coisas tambem ???

Neste momento eu por exemplo escolho um sistema AMD devido as boards que já referi virem com um chipset que faz o decode de HD, ou seja, traz uma das melhores VGA integradas. O que faz com que nao seje necessario investir numa grafica.


O e2160 tem uma grande capacidade de OC.

Boards com o que queres tens por exemplo estas.

Asus P5E-VM HDMI 144,90 €
Asus P5E-V HDMI 120,40 €



Mas como bem referis-te o preço tambem é levado em conta. Pois a Asus M3A78-EHM/HDMI para AMD fica por 75.20€. Neste caso o que poupas dá quase para compra um CPU AMD ou um bom modulo de 2GB de Ram.
 
Um duvida talvez estupida, não sou grande entendido no assunto mas comprando uma dessas boards com VGA integrado, se mais tarde for preciso investir numa gráfica para fazer o decode de HD, basta juntar a grafica e ta feito? haverá algum conflito?
 
Um duvida talvez estupida, não sou grande entendido no assunto mas comprando uma dessas boards com VGA integrado, se mais tarde for preciso investir numa gráfica para fazer o decode de HD, basta juntar a grafica e ta feito? haverá algum conflito?

As boards com o chipset 780G ja te fazem o decode de HD, para isto nao necessitas de uma grafica.

Agora se for um caso de jogos mais recentes com exigencias muito grandes ai sim tens de acabar por investir numa boa grafica.

Ainda não tenho a board mas suponho que a VGA integrade se deslige automaticamente, e em caso contrario é só ir a bios e desligar a dita, mas como isto são suposiçoes, nada como ir ao site do fabricante da board e fazer o download do manual da board que virá lá tudo expelicado.
 
Não são estas boards k conseguem fazer o Hybrid Crossfire?
É k tou a pensar em comprar um HTPC e mais tarde colocar uma 3870 passiva para uns jogitos.
Vou investigar...
 
Já agora, colocando um processador melhor (qual recomendam?), e fazendo o hybrid croosfire com uma 3750 passiva, daria esta configuração para uns "jogitos" (FPS e Simuladores ....), ou teria de se aumentar a memória? Partindo do príncipio que o ruído e as temps não aumentariam muito.

TKS!!!
 
Back
Topo