1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Media center

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por RatoAx, 17 de Novembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 634)

1. RatoAx

RatoAx Power Member

Boas, estou a pensar em montar/comprar um media center para ligar a um lcd samsung na sala, tenho lan em casa com router wireless para poder aceder á net, a ideia seria poder usar a net na sala, jogos, filmes,etc o que me aconselham em termos de configuração(comando,caixa,etc) isto para um maximo de 400€ ou a rondar...=op
    desde já o meu obrigado

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Faz um search, o que não falta é tópicos sobre Media Centers

3. DjGreen

DjGreen Power Member

Não sou expert nisto mas posso-te um caminho a seguir.
    Precisas de um processador do tipo Core 2 Duo dos mais baratos. Uma motherboard barata que suporte o processador e com algumas entradas PCI (se tiver som onboard tanto melhor). Prai 1 Gb de memória, e uma BOA placa de tv.
    Andam prai umas Hauppauge WinTV que dizem ser boas.

Depois é basicamente uma questão de escolheres o programa que mais gostares para servir de S.O. Media Center.

Das coisas mais importantes ao construir um media center é ter em atenção o nível de ruído, por isso já andam por aí motherboards, gráficas, memórias, etc. com cooling passivo. Inclusivamente creio que já existem cooler passivos p/ CPU.

Se tiveres paciência há um tópico que descreve isto tudo ao pormenor:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=130522&highlight=media+center

Espero que ajude.

Hasta

4. RatoAx

RatoAx Power Member

Obrigado :001:
    DjGreen

Partilhar esta Página