media center

adiman

Power Member
Boas

Agora ando virado para a criação de um media center mas em termos de hardware pouco percebo por isso venho-me socorrer aqui.

o media center servirá só para ver series, filmes, tv etc... talvez trabalhar mas não é virado para jogos

Melhor caixa ( de preferencia pequena)

motherboard -

fonte de alimentação

quantidade de memoria ram

processador (nao precisa ser um topo de gama)

grafica ( nao precisa de ser mt boa)

placa de tv

placa de rede

placa de som

ventoinhas

cooler

o que me aconselham?? melhor opções em relação qualidade preço?

se faltar algo acrescentem

agradeço ajuda
 
Sinceramente penso que passa por cada um o que quer colocar e o que quer gastar. Eu montei um media center e foi juntanto peças que tinha. depois fiz um pequeno upgrade. Agora tenho esta máquina:

Processador Intel E2180 @ 2.2Ghz
Motherboard Asrock 4coredual-sata (tinha placa gráfica agp e memoria ddr400 no inicio)
2GB Geil Ultra DDR 2 800
ATI HD3850 512MB DDR3 com AC Accelero S1 V2 (para silêncio total)
Creative Audigy 2 SE
Ventoinha Noiseblocker X2 80MM (para ajudar o Accelero)
Windows Vista Ultimate 32bits

Tanto a caixa como a fonte são OEM e neste momento a única coisa que impede o silêncio total é o barulho do disco e da fonte.

Seja como for, o sistema porta-se muito bem em todos os videos que coloco até 720p. 1080p já é outra história. Já se engasga um bocado.

O que quero dizer com isto tudo é que o processador conta. Gráficas como a minha arranjas facilmente. Boards boas também. Mas se queres trabalhar com alta-definição (ou mesmo ver bluray ou HD-DVD) aconselho-te gastar um pouco mais no processador. 2GB é suficiente mesmo para o Vista.
 
Back
Topo